Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[Pedido] Efeitos texto animado ao upar skill,level,etc.


Ir para solução Resolvido por Snowsz,

Posts Recomendados

Possuo um script antigo,que usava em um servidor 8.4 ,mas nao estou conseguindo fazer funcionar em um servidor 8.6 (0.4),simplesmente nao da erro nao da nada.

O script funcionava da seguinte forma toda vez que upava skill e lvl ou magic ele soltava um AnimatedText.

Aqui são os textos pré configurados:

local config = {
[0] = { "Fist UP!", 0}, -- 30 = variable[2] -- Animation effect
[1] = { "Club UP!", 0}, -- 30 = variable[2] -- Animation effect
[2] = { "Sword UP!", 0}, -- 30 = variable[2] -- Animation effect
[3] = { "Axe UP!", 0}, -- 30 = variable[2] -- Animation effect
[4] = { "Dist UP!", 0}, -- 30 = variable[2] -- Animation effect
[5] = { "Shield UP!", 0}, -- 30 = variable[2] -- Animation effect
[6] = { "Fish UP!", 0}, -- 30 = variable[2] -- Animation effect
[7] = { "Magic UP!", 0}, -- 30 = variable[2] -- Animation effect
[8] = { "Level UP!", 0} -- 30 = variable[2] -- Animation effect
}

Agora nao sei se precisa registrar isso em login.lua ou mudou alguma função,queria pedir se alguem tem uma forma de fazer isso mais atualizado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Em creaturescripts.xml adicione essa tag:

<event type="advance" name="SkillUpText" event="script" value="skilluptext.lua"/>

Em creaturescripts/scripts crie um arquivo com o nome "skilluptext.lua" e troque tudo que tem dentro por isso:

local config = {
[0] = {msg = "Fist UP!", textcolor = 0}, 
[1] = {msg = "Club UP!", textcolor = 0}, 
[2] = {msg = "Sword UP!", textcolor = 0}, 
[3] = {msg = "Axe UP!", textcolor = 0}, 
[4] = {msg = "Dist UP!", textcolor = 0},
[5] = {msg = "Shield UP!", textcolor = 0}, 
[6] = {msg = "Fish UP!", textcolor = 0}, 
[7] = {msg = "Magic UP!", textcolor = 0}, 
[8] = {msg = "Level UP!", textcolor = 0} 
}

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)
    if config[skill] then
        doSendAnimatedText(getThingPos(cid), config[skill].msg, config[skill].textcolor)
    end
    return true
end

Em creaturescripts/scripts abra o login.lua e antes do último return true adicione essa função:
 

registerCreatureEvent(cid, "SkillUpText")
                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Em creaturescripts.xml adicione essa tag:

<event type="advance" name="SkillUpText" event="script" value="skilluptext.lua"/>

Em creaturescripts/scripts crie um arquivo com o nome "skilluptext.lua" e troque tudo que tem dentro por isso:

local config = {
[0] = {msg = "Fist UP!", textcolor = 0}, 
[1] = {msg = "Club UP!", textcolor = 0}, 
[2] = {msg = "Sword UP!", textcolor = 0}, 
[3] = {msg = "Axe UP!", textcolor = 0}, 
[4] = {msg = "Dist UP!", textcolor = 0},
[5] = {msg = "Shield UP!", textcolor = 0}, 
[6] = {msg = "Fish UP!", textcolor = 0}, 
[7] = {msg = "Magic UP!", textcolor = 0}, 
[8] = {msg = "Level UP!", textcolor = 0} 
}

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)
    if config[skill] then
        doSendAnimatedText(getThingPos(cid), config[skill].msg, config[skill].textcolor)
    end
    return true
end

Em creaturescripts/scripts abra o login.lua e antes do último return true adicione essa função:

 

registerCreatureEvent(cid, "SkillUpText")

Perfeito! obrigado cara! reputado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo