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Eu queria um sistema bem simples, que enquanto você estiver usando o pokémon não possa sair do jogo.

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@edit

Bom, como sei que cada Evento destes citados há uma storage diferente que grava a situação.. criei este script.

Na pasta CreatureScripts, em CreatureScripts.xml registre a tag abaixo:

<event type="logout" name="BlockEvent" event="script" value="BlockEvent.lua"/>

Agora crie o arquivo BlockEvent.lua na mesma pasta (data/creaturescript/scripts) e cole o script abaixo dentro:

local sto = {12120, 12121, 12122} -- coloque as storages do SURF, RIDE, e as demais que queira bloquear o LOGOUT

function onLogout(cid)

for x = 1, #sto do

if getPlayerStorageValue(cid, sto[x]) >= 1 then

doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode logar enquanto está situações especiais.")

return false

end

end

return true

end

Não testei, teste e nos informe do resultado.

Boa sorte.

link do post: http://www.tibiaking.com/forum/topic/47336-pedido-não-poder-deslogar-estando-em-surf-ride-e-fly/#entry274171 Editado por TsplayerT (veja o histórico de edições)

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Ot Client Maker:▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒74%

 

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Você quer que não consiga sair do jogo com o pokémon fora da poké bola ou usando surf/fly/ride etc... ?

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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Você quer que não consiga sair do jogo com o pokémon fora da poké bola ou usando surf/fly/ride etc... ?

é isso msm, manda aee

obs: o que eu mandei n funfo no meu server

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     Programmer:▓▓▓▓▓▒▒▒▒▒ 45%

             Scripter:▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒ 83%

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    Gamemaster:▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ 99%

        Ot Creator:▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒71%

Ot Client Maker:▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒74%

 

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é isso msm, manda aee

obs: o que eu mandei n funfo no meu server

Quaaaaaaaallllllllll, não conseguir sair só se tiver com o pokémon pra fora ou não sair durante fly/ride/surf!

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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Eu queria que quando o personagem estiver usando o pokémon. Tipo Eu Estou Usando o "Tropius" Sem Fly.  e quando eu for deslogar do jogo. aparece um aviso assim "Você Não Pode Sair Porque Seu Pokémon Está No Lado De Fora da Pokébola

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function onLogout(cid) 
    if #getCreatureSummons(cid) > 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Recolha seu pokémon para poder sair do jogo.")
        return false
    end 
    return true
end
<event type="login" name="PokeLogout" event="script" value="NOME DO SEU ARQUIVO.lua"/>

data\creaturescripts

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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function onLogout(cid)

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
return doPlayerSendCancel(cid, "Volte seu Pokemon para Deslogar!") and false
end

local outfit = getCreatureOutfit(cid)
if isInArray({1467, 1468}, outfit.lookType) then
doPlayerSendCancel(cid, "Voçê Não pode deslogar Enquanto pesca!")
return false
end
    
    local thisitem = getPlayerSlotItem(cid, 8)
    
    if thisitem.uid <= 0 then return true end
    
    local ballName = getItemAttribute(thisitem.uid, "poke")
    
    --------------------------------------------------------
    btype = getPokeballType(thisitem.itemid)
    ---------------------------------------------------------------
    if #getCreatureSummons(cid) > 1 and getPlayerStorageValue(cid, 212124) <= 0 then    --alterado v2.6
       if getPlayerStorageValue(cid, 637501) == -2 or getPlayerStorageValue(cid, 637501) >= 1 then  
          BackTeam(cid)       
       end
    end
    --////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////--
    if not isCreature(cid) then return true end
    if getPlayerStorageValue(cid, 52480) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 52481) >= 0 then
       local sid = getPlayerByName(getPlayerStorageValue(cid, 52482))
       local sendLose = true
       if isCreature(sid) then
          if getPlayerStorageValue(sid, 52482) == getCreatureName(cid) then
             addEvent(doSendAnimatedText, 1000, getThingPosWithDebug(sid), "WIN", COLOR_ELECTRIC)
             setPlayerStorageValue(sid, 52480, -1)
             setPlayerStorageValue(sid, 52481, -1)
             setPlayerStorageValue(sid, 52482, -1)
             setPlayerStorageValue(sid, 52483, -1)           --alterado v2.6.1
             setPlayerStorageValue(sid, 6598754, -1)
             doCreatureSetSkullType(sid, 0)
          else
             sendLose = false
          end
       end
       if sendLose then
          addEvent(doSendAnimatedText, 1000, getThingPosWithDebug(cid), "LOSE", COLOR_BURN)
       end
       setPlayerStorageValue(cid, 52480, -1)
       setPlayerStorageValue(cid, 52481, -1)
       setPlayerStorageValue(cid, 52482, -1)
       setPlayerStorageValue(cid, 52483, -1)
       setPlayerStorageValue(cid, 6598754, -1)
       doCreatureSetSkullType(cid, 0)
    end
    --////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////--
    if #getCreatureSummons(cid) == 2 and getPlayerStorageValue(cid, 212124) >= 1 then
       local cmed2 = getCreatureSummons(cid)[1]
       local poscmed = getThingPos(cmed2)
       local cmeddir = getCreatureLookDir(cmed2)
       local namecmed = getCreatureName(cmed2)
       local hp, maxHp = getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1]), getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1])
       local gender = getPokemonGender(cmed2)
       local level = getWildPokemonLevel(cmed2)
       doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])
       local back = doCreateMonster(namecmed, poscmed)
       addEvent(doCreatureSetSkullType, 150, back, gender)
       addEvent(setWildPokemonLevel, 150, back, level)
       doCreatureSetLookDir(back, cmeddir)
       addEvent(doCreatureAddHealth, 100, back, hp-maxHp)
                                                                            --alterado v2.5  control mind
       -- pokemon controlador    
       local ball2 = getPlayerSlotItem(cid, 8)
       local mynewpos = getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1])
       doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])
       local pk2 = doSummonCreature(getItemAttribute(ball2.uid, "poke"), mynewpos)
       doConvinceCreature(cid, pk2)
       addEvent(doAdjustWithDelay, 100, cid, pk2, true, true, false)
       setPlayerStorageValue(cid, 888, -1) --alterado v2.7
       cleanCMcds(ball2.uid)
       doCreatureSetLookDir(getCreatureSummons(cid)[1], 2)
       registerCreatureEvent(pk2, "SummonDeath")    --alterado v2.6
    end
    
    -------------------------------------------------------------------------------------
    local summon = getCreatureSummons(cid)[1]
     
    if #getCreatureSummons(cid) >= 1 and thisitem.uid > 1 then
        if getPlayerStorageValue(cid, 212124) <= 0 then
           doItemSetAttribute(thisitem.uid, "hp", (getCreatureHealth(summon) / getCreatureMaxHealth(summon)))
        end                                                          --alterado v2.5
        setPlayerStorageValue(cid, 212124, 0)
        doTransformItem(thisitem.uid, pokeballs[btype].on)
        doSendMagicEffect(getThingPos(summon), pokeballs[btype].effect)
        doRemoveCreature(summon)
    end

    if getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then
        doPlayerStopWatching(cid)
    end

    if tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 17000)) and getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 then  --alterado v2.6
        markFlyingPos(cid, getThingPos(cid))
    end
    
    if getPlayerStorageValue(cid, 22545) == 1 then     --alterado v2.4
       setGlobalStorageValue(22550, getGlobalStorageValue(22550)-1)
       if getGlobalStorageValue(22550) <= 0 then
          endGoldenArena()          --alterado v2.7
       end
    end

return TRUE
end

local deathtexts = {"Oh no! POKENAME, come back!", "Come back, POKENAME!", "That's enough, POKENAME!", "You did well, POKENAME!",
            "You need to rest, POKENAME!", "Nice job, POKENAME!", "POKENAME, you are too hurt!"}

function onDeath(cid, deathList)

    local owner = getCreatureMaster(cid)

        if getPlayerStorageValue(cid, 637500) >= 1 then
           doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 211)
           doRemoveCreature(cid)
           return true
        end
        
        if getPlayerStorageValue(cid, 212123) >= 1 then --alterado v2.5
           return true
        end
        
        --////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////--
        checkDuel(owner)                                                                          --alterado v2.6 duel system
        --////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////--
        
    local thisball = getPlayerSlotItem(owner, 8)
    local ballName = getItemAttribute(thisball.uid, "poke")
    
    btype = getPokeballType(thisball.itemid)

        if #getCreatureSummons(owner) > 1 then
           BackTeam(owner, getCreatureSummons(owner))      
        end

        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), pokeballs[btype].effect)
        doTransformItem(thisball.uid, pokeballs[btype].off)

        doPlayerSendTextMessage(owner, 22, "Your pokemon fainted.")

    local say = deathtexts[math.random(#deathtexts)]
        say = string.gsub(say, "POKENAME", getCreatureName(cid))

    if getPlayerStorageValue(cid, 33) <= 0 then
        doCreatureSay(owner, say, TALKTYPE_SAY)
    end

    doItemSetAttribute(thisball.uid, "hp", 0)
    doItemSetAttribute(thisball.uid, "happy", getPlayerStorageValue(cid, 1008) - happyLostOnDeath)
    doItemSetAttribute(thisball.uid, "hunger", getPlayerStorageValue(cid, 1009))

    if useOTClient then
       doPlayerSendCancel(owner, '12//,hide')      --alterado v2.7
    end
    
    doRemoveCreature(cid)

return false
end

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Troca Seu Goback por esse Aqui:

function onLogout(cid)



if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
return doPlayerSendCancel(cid, "Volte seu Pokemon para Deslogar!") and false
end

local outfit = getCreatureOutfit(cid)
if isInArray({1467, 1468}, outfit.lookType) then
doPlayerSendCancel(cid, "Voçê Não pode deslogar Enquanto pesca!")
return false
end

local thisitem = getPlayerSlotItem(cid, 8)

if thisitem.uid <= 0 then return true end

local ballName = getItemAttribute(thisitem.uid, "poke")

--------------------------------------------------------
btype = getPokeballType(thisitem.itemid)
---------------------------------------------------------------
if #getCreatureSummons(cid) > 1 and getPlayerStorageValue(cid, 212124) <= 0 then --alterado v2.6
if getPlayerStorageValue(cid, 637501) == -2 or getPlayerStorageValue(cid, 637501) >= 1 then
BackTeam(cid)
end
end
--////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////--
if not isCreature(cid) then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, 52480) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 52481) >= 0 then
local sid = getPlayerByName(getPlayerStorageValue(cid, 52482))
local sendLose = true
if isCreature(sid) then
if getPlayerStorageValue(sid, 52482) == getCreatureName(cid) then
addEvent(doSendAnimatedText, 1000, getThingPosWithDebug(sid), "WIN", COLOR_ELECTRIC)
setPlayerStorageValue(sid, 52480, -1)
setPlayerStorageValue(sid, 52481, -1)
setPlayerStorageValue(sid, 52482, -1)
setPlayerStorageValue(sid, 52483, -1) --alterado v2.6.1
setPlayerStorageValue(sid, 6598754, -1)
doCreatureSetSkullType(sid, 0)
else
sendLose = false
end
end
if sendLose then
addEvent(doSendAnimatedText, 1000, getThingPosWithDebug(cid), "LOSE", COLOR_BURN)
end
setPlayerStorageValue(cid, 52480, -1)
setPlayerStorageValue(cid, 52481, -1)
setPlayerStorageValue(cid, 52482, -1)
setPlayerStorageValue(cid, 52483, -1)
setPlayerStorageValue(cid, 6598754, -1)
doCreatureSetSkullType(cid, 0)
end
--////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////--
if #getCreatureSummons(cid) == 2 and getPlayerStorageValue(cid, 212124) >= 1 then
local cmed2 = getCreatureSummons(cid)[1]
local poscmed = getThingPos(cmed2)
local cmeddir = getCreatureLookDir(cmed2)
local namecmed = getCreatureName(cmed2)
local hp, maxHp = getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1]), getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1])
local gender = getPokemonGender(cmed2)
local level = getWildPokemonLevel(cmed2)
doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])
local back = doCreateMonster(namecmed, poscmed)
addEvent(doCreatureSetSkullType, 150, back, gender)
addEvent(setWildPokemonLevel, 150, back, level)
doCreatureSetLookDir(back, cmeddir)
addEvent(doCreatureAddHealth, 100, back, hp-maxHp)
--alterado v2.5 control mind
-- pokemon controlador
local ball2 = getPlayerSlotItem(cid, 8)
local mynewpos = getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1])
doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])
local pk2 = doSummonCreature(getItemAttribute(ball2.uid, "poke"), mynewpos)
doConvinceCreature(cid, pk2)
addEvent(doAdjustWithDelay, 100, cid, pk2, true, true, false)
setPlayerStorageValue(cid, 888, -1) --alterado v2.7
cleanCMcds(ball2.uid)
doCreatureSetLookDir(getCreatureSummons(cid)[1], 2)
registerCreatureEvent(pk2, "SummonDeath") --alterado v2.6
end

-------------------------------------------------------------------------------------
local summon = getCreatureSummons(cid)[1]
if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
doPlayerSendTextMessage((cid), 19, "[Anti-Logout] Recolha seu pokémon para poder sair do jogo!")
else
if #getCreatureSummons(cid) >= 1 and thisitem.uid > 1 then
if getPlayerStorageValue(cid, 212124) <= 0 then
doItemSetAttribute(thisitem.uid, "hp", (getCreatureHealth(summon) / getCreatureMaxHealth(summon)))
end --alterado v2.5
setPlayerStorageValue(cid, 212124, 0)
doTransformItem(thisitem.uid, pokeballs[btype].on)
doSendMagicEffect(getThingPos(summon), pokeballs[btype].effect)
doRemoveCreature(summon)
end

if getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then
doPlayerStopWatching(cid)
end

if tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 17000)) and getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 then --alterado v2.6
markFlyingPos(cid, getThingPos(cid))
end

if getPlayerStorageValue(cid, 22545) == 1 then --alterado v2.4
setGlobalStorageValue(22550, getGlobalStorageValue(22550)-1)
if getGlobalStorageValue(22550) <= 0 then
endGoldenArena() --alterado v2.7
end
end

return TRUE
end
end

local deathtexts = {"Oh no! POKENAME, come back!", "Come back, POKENAME!", "That's enough, POKENAME!", "You did well, POKENAME!",
"You need to rest, POKENAME!", "Nice job, POKENAME!", "POKENAME, you are too hurt!"}

function onDeath(cid, deathList)

local owner = getCreatureMaster(cid)

if getPlayerStorageValue(cid, 637500) >= 1 then
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 211)
doRemoveCreature(cid)
return true
end

if getPlayerStorageValue(cid, 212123) >= 1 then --alterado v2.5
return true
end

--////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////--
checkDuel(owner) --alterado v2.6 duel system
--////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////--

local thisball = getPlayerSlotItem(owner, 8)
local ballName = getItemAttribute(thisball.uid, "poke")

btype = getPokeballType(thisball.itemid)

if #getCreatureSummons(owner) > 1 then
BackTeam(owner, getCreatureSummons(owner))
end

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), pokeballs[btype].effect)
doTransformItem(thisball.uid, pokeballs[btype].off)

doPlayerSendTextMessage(owner, 22, "Your pokemon fainted.")

local say = deathtexts[math.random(#deathtexts)]
say = string.gsub(say, "POKENAME", getCreatureName(cid))

if getPlayerStorageValue(cid, 33) <= 0 then
doCreatureSay(owner, say, TALKTYPE_SAY)
end

doItemSetAttribute(thisball.uid, "hp", 0)
doItemSetAttribute(thisball.uid, "happy", getPlayerStorageValue(cid, 1008) - happyLostOnDeath)
doItemSetAttribute(thisball.uid, "hunger", getPlayerStorageValue(cid, 1009))

if useOTClient then
doPlayerSendCancel(owner, '12//,hide') --alterado v2.7
end

doRemoveCreature(cid)

return false
end


 

 

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no meu servidor funcionou mais vamo pega o script do amigo ae:

- Cria um arquivo data/creaturescripts Chamado "Loga.lua" 

function onLogout(cid)


if #getCreatureSummons(cid) > 1 then
doPlayerSendTextMessage((cid), 19, "[Anti-Logout] Devolve Seu Pokemon Para a Ball!")
return false
end
return true
end

 

adiciona o xml depois:

<event type="logout" name="PokemonLogout" event="script" value="Loga.lua"/>


 

 

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Naõ está funcionando ainda.


Nextbr, Minha base é do Gabriel Txu 3.0 editada por esqueci, mas a questão é que quando eu coloco o pokémon pra fora e saio do jogo, quando entro novamente ele aparece morto.

 

Ai queria ajuda do tibiaking para me ajudar, quando o pokémon estiver fora da pokebola o personagem não pode sair do jogo.

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Tente assim:

- Cria um arquivo data/creaturescripts Chamado "Loga.lua"

-------------------------------------

function onLogout(cid)
if #getCreatureSummons(cid) == 1 then
return doPlayerSendTextMessage((cid), 19, "Devolva Seu Pokemon Para a Ball!")
end
return true
end
-------------------------------------

adiciona o xml depois:

<event type="logout" name="PokemonLogout" event="script" value="Loga.lua"/>

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function onLogout(cid)
if #getCreatureSummons(cid) == 1 then
return doPlayerSendCancel(cid,"text", 19)
end
return true
end
adiciona o xml depois:
<event type="logout" name="PokemonLogout" event="script" value="Loga.lua"/>

TESTA SE DER ERRO ME MANDA O ERRO!

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'NtoProject - Breve'

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Não é erro, simplesmente eu posso deslogar com o pokémon na pokebola, mas quando eu entro novamente no personagem o pokémon na pokebola está morto

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coloca essa tag no seu goback abaixo da parte onLogout(cid)

 

  if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
  doPlayerSendCancel(cid, "nao desloga")
  return false
  end
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