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Como criar baú que da pokemon?


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Bom pessoal, o que eu preciso é o seguinte, quero criar quest que no final delas da um pokemon ex:"Tangrowth" igual a quando pega o pokemon inicial,o meu servidor é o pokemon ownz, é antigo mais é prefiro esse, se alguém souber fazer esse tipo de script me ajude plix!!T_T

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Crie um arquilo.lua e coloque isso dentro e salve em data/actions/scripts

local starterpokes = {
["NOME DO POKÉMON] = {x = coordenada x, y = coordenada y, z = coordenada z},
}

local level = 5
local extrastr = 1.5
local btype = "normal"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if getPlayerLevel(cid) > 10 then
return true
end

local pokemon = ""

for a, b in pairs (starterpokes) do
if isPosEqualPos(topos, b) then
pokemon = a
end
end

if pokemon == "" then return true end


local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)

if not mypoke then return true end

local offense = mypoke.off * level * extrastr
local defense = mypoke.def * level * extrastr
local speed = mypoke.agi * level * extrastr
local vit = mypoke.vit * level * extrastr
local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr
local happy = 180
local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)

doPlayerAddItem(cid, 2152, 2)
doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)
doPlayerAddItem(cid, 12344, 2)

local balls = doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)
doItemSetAttribute(balls, "unique", cid)

local item = doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)
doItemSetAttribute(item, "hp", 1)
doItemSetAttribute(item, "level", level)
doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[level])
doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level])
doItemSetAttribute(item, "offense", offense)
doItemSetAttribute(item, "defense", defense)
doItemSetAttribute(item, "speed", speed)
doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)
doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)
doItemSetAttribute(item, "happy", happy)
doItemSetAttribute(item, "gender", gender)
doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")
doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")
doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) --alterado v2.6
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você achou um novo pokemon, boa jornada.")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Não esqueca de usar a pokedex neste novo pokemon.")

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)


return TRUE
end

 

Coloque essa tag em actions.xml

<action actionid="3457" script="Nome Do Script.lua"/>
Editado por FlamesAdmin (veja o histórico de edições)
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crie um arquivo com o nome questpokemon1.lua em data/talkactions/scripts

local btype = "normal"
local pokemon = "Tangrowth"
 
local storage = 72785
 
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce pegou seu "..pokemon.."!!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon")
end
return TRUE
end

agora abra data/talkactions e abra o talkactions.xml
e adicione essa linha:

<action actionid="2633" event="script" value="questpokemon1.lua"/>

Não esqueça de adicionar essa actionid no baú
desculpe a demora...

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

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Bom pessoal agradeço pela ajuda, mais nenhum dos dois funcionou no meu servidor,

 

[23/04/2015 20:15:44] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/actions/scripts/questpokemon1.lua: No such file or directory

[23/04/2015 20:15:44] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/questpokemon1.lua)
[23/04/2015 20:15:44] cannot open data/actions/scripts/questpokemon1.lua: No such file or directory
 
Obrigado mesmo por tentarem.
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olhe o pm que te mandei  :laugh: kkk

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

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bem eu tentei de varias formar aki e deu no mesmo....nada. eu copiei o action dos pokes iniciais vem os tres junto e ja que n entendo quase nd de script n pude separar vou colocar tudo aki entao, vc n pode tipo, usar isso de base e criar uma action pra o fazer o outro poke?

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local hp = 800

if item.uid == 2222 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Charmander.")

local ball1 = doPlayerAddItem(cid,2527,1)

doPlayerAddItem(cid,2160,1)

doPlayerAddItem(cid,2149,50)

doItemSetAttribute(ball1, "aid", hp)

setPlayerStorageValue(cid,8749,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce ja pegou seu pokemon.")

end

elseif item.uid == 6666 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Bulbasaur.")

doPlayerAddItem(cid,2149,50)

doPlayerAddItem(cid,2160,1)

local ball2 = doPlayerAddItem(cid,2526,1)

doItemSetAttribute(ball2, "aid", hp)

setPlayerStorageValue(cid,8749,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce ja pegou seu pokemon.")

end

elseif item.uid == 7777 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Squirtle.")

local ball3 = doPlayerAddItem(cid,2522,1)

doPlayerAddItem(cid,2160,1)

doPlayerAddItem(cid,2149,50)

doItemSetAttribute(ball3, "aid", hp)

setPlayerStorageValue(cid,8749,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce ja pegou seu pokemon.")

end

else

return 0

end

return 1

end

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Mano usa o script que te dei e a tag que te dei eu te avisei no pm que o erro foi a falta do script lá

você não tinha colocado o questpokemon1.lua na pasta data/talkactions/scripts

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sem level e vinicius eu ja fiz o vc falou o arquivo ta la, n da mais erro quando abro o servidor mais o bau n da o item, ele so abre como se fosse um bau qualquer

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Mano ele já me respondeu isso umas 3 vezes, eu falei o erro é a falta do arquivo apenas traduza 

o erro que você vai entender:

[23/04/2015 20:15:44] cannot open data/actions/scripts/questpokemon1.lua: No such file or directory

[23/04/2015 20:15:44] Não foi possivel abrir data/actions/scripts/questpokemon1.lua: Nenhum arquivo ou diretorio

 

Ou seja ele não colocou o arquivo na pasta... já falei isso umas 3 vezes no pm

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[23/04/2015 20:15:44] cannot open data/actions/scripts/questpokemon1.lua: No such file or directory [23/04/2015 20:15:44] Não foi possivel abrir data/actions/scripts/questpokemon1.lua: Nenhum arquivo ou diretorio isso n aparece mais, eu ja falei isso, ele achou o arquivo ele abre o arquivo mais o bau que tem a action 2633, que eu coloquei no RME e tb no tackaction script "como vc falou que era pra colocar", quando ei clico pra abrir o bau nao acontece nada, ele abre como se fosse um bau que tava no mapa.

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não é em talkactions é em actions.xml

confundi com outro script aqui sorry  ^^

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Aff que saber desisto, n adianta olha oq diz agr: [23/04/2015 21:29:54] [Error - Action Interface] [23/04/2015 21:29:54] data/actions/scripts/questpokemon1.lua:onUse [23/04/2015 21:29:54] Description: [23/04/2015 21:29:54] data/actions/scripts/questpokemon1.lua:10: attempt to call global 'addPokeToPlayer' (a nil value) [23/04/2015 21:29:54] stack traceback: [23/04/2015 21:29:54] data/actions/scripts/questpokemon1.lua:10: in function Vou criar um item box 6 ou 7 sei la e colocar pra ganhar os pokes dela, é bem mais facil.

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