Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

O script funciona normalmente, porém estou com um erro nas mensagem espero que ajudem!

 

PROBLEMA:

MENSAGEM DO NPC: Ao falar hi/trofeus/ouro~prata~bronze , o "npc" não fala se tem certeza que quer confirmar a troca do troféu pelo item, ou seja ele já faz a troca após escreve a opção de troféu (ouro/prata/bronze).

 

Exemplo:

#Player: Hi

#NPC: Ola Fulano. Seja Bem-Vindo a Sala de Trocas. Eu coleciono {trofeus} de ouro, prata e bronze. E para garantir que todos troquem comigo, eu retribuo dando gemas aleatorias.

#Player: troféu

#NPC: Acho que você pretende trocar algum troféu por gemas. Qual troféu você pretende trocar comigo: {ouro}, {prata} ou {bronze}

#Player: bronze                                  

#NPC: Obrigado, aqui estão sua gemas.                                                                         

#Player: prata

#NPC: Obrigado, aqui estão suas gemas.                                                                        

#Player: ouro

#NPC: Obrigado, aqui estão suas gemas.

 

SOLUÇÃO:

1º MENSAGEM DO NPC: O certo é que mande uma mensagem de confirmação após escolher o tipo de troféu (bronze/prata/ouro)

 

Exemplo:

#Player: Hi

#NPC: Ola Fulano. Seja Bem-Vindo a Sala de Trocas. Eu coleciono {trofeus} de ouro, prata e bronze. E para garantir que todos troquem comigo, eu retribuo dando gemas aleatorias.

#Player: troféu

#NPC: Acho que você pretende trocar algum troféu por gemas. Qual troféu você pretende trocar comigo: {ouro}, {prata} ou {bronze}

#Player: bronze

#NPC: Você tem certeza que quer trocar 1 troféu de bronze por 1 gema aleatória?

#Player: sim                                              

#NPC: Obrigado, aqui estão sua gema.                                                                               < AS MENSAGEM QUE EU QUERO

#Player: prata

#NPC: Você tem certeza que quer trocar 1 troféu de prata por 2 gemas aleatória?                  < QUE APAREÇA AO FALAR

#Player: sim

#NPC: Obrigado, aqui estão suas gemas.                                                                                <  O TIPO DE TROFÉU !

#Player: ouro

#NPC: Você tem certeza que quer trocar 1 troféu de ouro por 3 gemas aleatória?                     

#Player: sim

#NPC: Obrigado, aqui estão suas gemas.

 

_____________________________________________________________________________________________________
Data/npc/scripts:
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

function thinkCallback(cid)
local rand = math.random(1,100)
if rand == 10 then
selfSay('Troque o seu troféu aqui.') -- msg que vai sair do npc
end
if rand == 11 then
selfSay ('Só entendo português, diga oi.')
end
if rand == 12 then
selfSay ('Oi! Troco gemas por trofeús!')
end
return true
end
function greetCallback(cid)
return true
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local trophy = {
["ouro"] = {3, 5805}, --{Quantidade de items aleatórios, ID do troféu}, 
["prata"] = {2, 5806},
["bronze"] = {1, 5807}, 
}
local items = {2154, 2156, 2158}

if msgcontains(msg, "trophy") or msgcontains(msg, "trofeu") then
selfSay("Acho que você pretende trocar algum troféu por gemas. Qual troféu você pretende trocar comigo: {ouro}, {prata} ou {bronze}?", cid)
talkState[talkUser] = 1
return true
elseif talkState[talkUser] == 1 then
if trophy[msg:lower()] then
local trofeu = trophy[msg:lower()]
local id = trofeu[2]
if getPlayerItemCount(cid, id) > 0 then
for i = 1, trofeu[1] do
doPlayerAddItem(cid, items[math.random(#items)], 1)
end
doPlayerRemoveItem(cid, id, 1)
selfSay("Obrigado, aqui estão suas gemas.", cid)
talkState[talkUser] = 0
return true
else
selfSay("Você não possui este troféu.", cid)
talkState[talkUser] = 0
return true
end
else
selfSay("Este troféu não existe.", cid)
talkState[talkUser] = 0
return true
end
end
return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTHINK, thinkCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Editado por williamcgv (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

que? não entendeu a explicação que quero? apenas que o npc mande mensagem pra confirmar se quer trocar o trofeu entendeu?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suponho que você não tenha entrado no link que enviei, então mandarei aqui mesmo o código. 

local mensagem = ""
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    local trophy = {
        ["ouro"] = {3, 5805},    --{Quantidade de items aleatórios, ID do troféu}, 
        ["prata"] = {2, 5806},
        ["bronze"] = {1, 5807}, 
    }
    local items = {2154, 2156, 2158}
 
    if msgcontains(msg:lower(), "trophy") or msgcontains(msg:lower(), "trofeu") then
        selfSay("Acho que você pretende trocar algum troféu por gemas. Qual troféu você pretende trocar comigo: {ouro}, {prata} ou {bronze}?", cid)
        talkState[talkUser] = 1
        return true
    elseif talkState[talkUser] == 1 then
        if trophy[msg:lower()] then
            selfSay("Você tem certeza que quer trocar 1 troféu de "..msg:lower().." por "..trophy[msg:lower()][1].." gema"..(trophy[msg:lower()][1] > 1 and "s" or "").." aleatória"..(trophy[msg:lower()][1] > 1 and "s" or "").."?", cid)
            mensagem = msg:lower()
            talkState[talkUser] = 2
            return true
        else
            selfSay("Este troféu não existe.", cid)
            talkState[talkUser] = 0
            return true
        end  
    elseif msgcontains(msg:lower(), "yes") or msgcontains(msg:lower(), "sim") and talkState[talkUser] == 2 then
        local trofeu = trophy[mensagem]
        local id = trofeu[2]
        if getPlayerItemCount(cid, id) > 0 then
            for i = 1, trofeu[1] do
                doPlayerAddItem(cid, items[math.random(#items)], 1)
            end
            doPlayerRemoveItem(cid, id, 1)
            selfSay("Obrigado, aqui estão suas gemas.", cid)
            talkState[talkUser] = 0
            return true
        else
            selfSay("Você não possui este troféu.", cid)
            talkState[talkUser] = 0
            return true
        end
    end
    return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())          
Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano era isso que eu queria para fechar só faltou essa parte:

 

Obrigado, aqui estão suas gemas.

 

se for 1 gema  tinha que ser:

 

Obrigado, aqui estão suas gema.

Editado por williamcgv (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desculpe, não vi seu comentário.
Troque:
selfSay("Obrigado, aqui estão suas gemas.", cid)
por:
selfSay("Obrigado, aqui estão suas gema"..(trofeu[1] > 1 and "s" or "")..".", cid)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Link para o post
Compartilhar em outros sites

funcionou certinho obrigado!


se puder ajudar nesse aqui também agradeço mais. http://www.tibiaking.com/forum/topic/56105-summon-system/#entry329670

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Under
      Apresentando o Tibia-IA: A IA para Desenvolvimento de Servidores Tibia! 
       O que é o Tibia-IA?
      Um modelo de IA especializado para Tibia! Ele está atualmente em teste gratuito, e eu adoraria que vocês o experimentassem. Basta acessar https://ai.tibiaking.com, criar uma conta e começar a usar totalmente de graça! 
       Versão Experimental Fechada
      Atualmente, algumas funcionalidades ainda estão em desenvolvimento. No momento, apenas a geração de scripts está disponível para o público.
      Se encontrarem qualquer problema nos scripts gerados, me avisem! Vamos juntos construir a IA mais poderosa para ajudar no desenvolvimento de servidores Tibia!  
      Contato direto discord : underewar
       Acesse agora: https://ai.tibiaking.com
       Como funciona?
       Geração automática de scripts LUA para TFS  Suporte a diferentes eventos, criaturas, NPCs, magias, etc.  Ferramenta em constante evolução para aprimorar o desenvolvimento Novidades em breve confira no site. O acesso ao Tibia-IA está disponível para testes GRATUITOS! 
      Basta criar uma conta em: https://ai.tibiaking.com
      Utilize a IA para gerar seus scripts de forma simples e rápida
      Envie feedbacks para ajudarmos a tornar a ferramenta ainda melhor!

      Problemas relatar diretamente no meu discord pessoal : underewar
       
       
    • Por ILex WilL
      Olá, Alguém poderia me ajudar com uns Scripts? nem que seja cobrando, dependendo eu pago para me ajudar...
    • Por Kill of sumoners
      Boa noite, estou com um erro ao atacar um player em meu sv eu nao pego pk, nem sai magia, aparece a mensagem "voce so pode usar isso em criaturas"
      obs: magia em area acerta e pega pk, apenas as targets ou hits de arma nao vao 
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
  • Estatísticas dos Fóruns

    96840
    Tópicos
    519594
    Posts
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo