Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas durante estudos.

Posts Recomendados

Boa noite pessoas :P
Eu estou estudando C por querer descobrir como funciona do 0 a programação, mas estou um pouco interessado em estudar uma linguagem que seja boa pra criação de BOT's e/ou software que lê outro software.

O que devo estudar?

Minha ordem:

C

- Lua

C++ ou C#

Help!! :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

C# e C++

Para quem quer aprender a programar em C++, aprender C primeiro é o passo mais óbvio. Ao meu ver querer sair escrevendo C++ logo de cara não é uma abordagem segura. O aluno vai ter que entender muitas coisas de uma vez só e acabar fazendo as coisas às cegas. Os conceitos do C++ todos se apoiam nas bases do C, e escrever C++ desde o início é querer aprender a dirigir pegando a estrada em vez de começar num estacionamento vazio.

Aprender C primeiro é um passo necessário para entender o que acontece no C++. O C não abre as portas somente para o C++, ele também trás conceitos comuns às linguagens de programação mais usadas.

O curso todo é organizado de maneira que o aluno possa partir do zero e acrescentar tijolos um a um a seu conhecimento, aos poucos, sem risco de se afogar numa enxurrada de coisas a decorar.

Porque C++ e não C# ou Java ?

O C++ é utilizado em diversos ambientes por ser mais eficiente e dar mais liberdade ao programador. Hoje a imensa maioria dos sistemas operacionais, video games e jogos em geral, software embarcados (para eletrodomésticos, telefone celular, firewalls e routers, terminais de pagamento tipo Cielo, etc), e qualquer coisa que precise de desempenho como bancos de dados ou ferramentas de cálculo intensivo, são escritos em C ou C++. E não há previsão para mudança nestas áreas.

Java, ASP, Php e C# estão tomando (vamos concordar, já tomaram) o lugar do C/C++ nos ambientes desktop e web, onde são mais indicados e onde a eficiência não é tão importante. Mas assim que uma aplicação precisa aproveitar toda a potência de um microprocessador, ela apela para código mais eficiente que, invariavelmente, foi escrito em C ou C++.

Do ponto de vista dos estudantes e de seus professores bonzinhos, o C++ tem um inconveniente, mas esse mesmo inconveniente é uma vantagem no mercado para os profissionais: é umalinguagem difícil. Quem sabe programar bem em C++ já venceu todas as dificuldade da programação e está pronto para todo e qualquer desafio. Php para web se torna fácil. C# se torna óbvio. Java se torna natural, o assembler está a um passo... Para um programador C++, as outras linguagens são apenas outras formas de escrever um algoritmo. Muda uma parêntese aqui, uma vírgula lá... Mas é essencialmente a mesma coisa escrita numa linguagem mais fácil.

Já o contrário não é verdadeiro. Um profissional de Java ou C# vai ter que voltar a estudar para compreender os conceitos oferecidos pelo C e pelo C++.

Sobre isso recomendo a leitura deste artigo do Joel Spolsky.

As linguagens C e C++, por serem de mais baixo nível que Java, C# ou php, dão um acesso maior aos recursos do computador. O controle sobre a memória é maior, e o programador acaba tendo uma idéia mais clara e detalhada do que o computador executa quando roda um programa C++. Por trás das lingagens interpretadas como as três citadas acima e muitas outras como ASP, Javascript e Python, há um programa C ou C++ que roda para realizar a execução, para fazer o intermediário entre a linguagem e o microprocessador.

Hoje em dia a procura por profissionais de C e C++ não está tão intensa como para programadores C# e Java, mas os profissionais de C++ são considerados mais qualificados e geralmente têm salários mais altos. E apesar desta tendência, juntos o C e o C++ ainda são as linguagens mais difundidas com 25% do mercado (veja o índice Tiobe).

Mercado sempre terá, porque computadores sempre vão precisar de sistemas operacionais, aplicações sempre vão precisar de alto desempenho, e nós sempre vamos querer jogos mais bonitos.
Editado por JonatasLucasf (veja o histórico de edições)

ca.png?1422745283

CONQUISTASdesigner-king.png   Designer.png    

Link para o post

Última pergunta e já entrego seu Rep+ xD
Eu estou estudando TUDO sobre C nesse site aqui (com certeza pra ter uma lógica e depois ir praticando rs)
http://www.cprogressivo.net/p/curso-de-c-online-para-iniciantes.html

Você acha recomendável esse site ou tem outro pra acrescentar aqui no Tópico?

Obrigado pela atenção de qualquer modo =) Sempre comecei a programar, mas sempre paro no caminho por me perder ou confundir.

Link para o post

Última pergunta e já entrego seu Rep+ xD

Eu estou estudando TUDO sobre C nesse site aqui (com certeza pra ter uma lógica e depois ir praticando rs)

http://www.cprogressivo.net/p/curso-de-c-online-para-iniciantes.html

Você acha recomendável esse site ou tem outro pra acrescentar aqui no Tópico?

Obrigado pela atenção de qualquer modo =) Sempre comecei a programar, mas sempre paro no caminho por me perder ou confundir.

olhei esse site ai muito bom o conteúdo dele fora os exercícios que ajuda muito, haha 

@recomendo que de uma pesquisada no YOUTUBE sobre cursos de C ajuda muito também.

ca.png?1422745283

CONQUISTASdesigner-king.png   Designer.png    

Link para o post

Minha ordem: - C - Lua - C++ ou C#  

Melhor começar por Lua,

ela lhe dará base boa e fortalecerá sua lógica de programação, por ser super simples e portátil, você pode testar seus scripts via celular e/ou postar aqui: scripts relacionados à otservers ou funções em lua pura, é uma linguagem Brasileira, e dá pra estudar tanto em português, quanto em inglês...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

Tópicos:

yNlhRVC.png

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post

Eu devo ser o único que começou em C++, não em C# LOL

Nem...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

Tópicos:

yNlhRVC.png

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo