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(Resolvido)[Pedido] Npc de trocar Small Diamond por Poké


Ir para solução Resolvido por rafanasser,

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Galera eu queria um Script de um NPC que trocasse (Vendesse) Pokemons em troca de Small Diamond!

 

Obs: Oplayer da o small diamond em troca do Poke !

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nao e mais facil por para comprar pelo otc ?

Nem pensei nisso hehe, concordo comprar com small diamond é bem melhor  ^^

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

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a base do meu server é Pk Dash Eu tenho o script de um só que nem por nada eu consigo fazer ele vender + de 1 pokemon !
Vo passar o script akie !

 


 local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)            npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)            npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()                    npcHandler:onThink()                    end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
------------------- Configuração dos Itens -----------------------
 
local pokemon = "Articuno"
local nome = {'Articuno'}  -- Nome dos Itens
local valor = {2145, 20} -- id da moeda, quantidade
 
------------------- MESSAGES INICIAIS ----------------------------------------
if msgcontains(msg, nome[1]) then
selfSay('Deseja comprar um Pokemon Lendario pagando '..valor[2]..' {'..getItemNameById(valor[1])..'?}', cid)
talkState[talkUser] = 1
 
elseif (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'hi')) then
selfSay('Digite qual item deseja adquirir.', cid)
selfSay('Atualmente temos um {'..pokemon..'}.', cid)
talkState[talkUser] = 0
 
---------------------- NEGOCIAÇÃO -------------------------------
 
elseif talkState[talkUser] == 1 then
if (msgcontains(msg, 'sim') or msgcontains(msg, 'yes')) then
    if getPlayerItemCount(cid, valor[1]) >= valor[2] then
        doPlayerRemoveItem(cid, valor[1], valor[2])
        addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, 1, 'normal', true)
        selfSay('Parabens, voce acaba de adquirir um '..pokemon..'.', cid)
    else
        selfSay('Voce nao tem '..valor[2]..' {'..getItemNameById(valor[1])..'}.', cid)
    talkState[talkUser] = 0
    end
end
 
end
return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

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Oks !
Eu só não coloco pelo otc pq quero que só premium account tenha acesso a esse npc
Então colocarei ele na area VIP !
 
 
Se puder atender ao meu outro pedido, o do sistema de comprar casas
meus REP+ de hj serão todos seus !
Editado por J.L (veja o histórico de edições)
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local config, buyPoke = {
    diamondId = xxx,                    --ID do diamond.
    pokemons = {
        ["pokemon_name"] = price,       --["nome_do_pokémon"] = preço,
        ["pokemon_name"] = price,       --["nome_do_pokémon"] = preço,
        ["pokemon_name"] = price,       --["nome_do_pokémon"] = preço,
    },
}, ""
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)            npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)            npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()                    npcHandler:onThink()                    end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if not npcHandler:isFocused(cid) then
        return false
    end
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    if msgcontains(msg:lower(), "buy") or msgcontains(msg:lower(), "trade") then
        local str = ""
        for poke, price in pairs(config.pokemons) do
            if str == "" then
                str = poke.." - "..price.." diamonds"
            else
                str = str.."\n"..poke.." - "..price.." diamonds"
            end
        end
        selfSay("Hello, I sell this pokemons. Wanna buy any of them?", cid)
        doPlayerPopupFYI(cid, "Selling:\n"..str)
        talkState[talkUser] = 1
        return true
    elseif msgcontains(msg:lower(), "yes") then
        if talkState[talkUser] == 1 then
            selfSay("Tell me the name, please.", cid)
            talkState[talkUser] = 2
            return true
        elseif talkState[talkUser] == 3 then
            if buyPoke ~= "" then
                local price = config.pokemons[buyPoke]
                if doPlayerRemoveItem(cid, config.diamondId, price) then
                    selfSay("Here's your "..buyPoke.."!", cid)
                    addPokeToPlayer(cid, buyPoke, 0, 1, "normal", true)
                    talkState[talkUser] = 0
                    return true
                else
                    selfSay("You do not have "..price.." diamonds.", cid)
                    talkState[talkUser] = 0
                    return true
                end
            end
        end
    elseif config.pokemons[msg] and talkState[talkUser] == 2 then
        selfSay("You really wanna buy a "..msg.."? It will cost you "..config.pokemons[msg].." diamonds.", cid)
        buyPoke = msg
        talkState[talkUser] = 3
        return true
    elseif msgcontains(msg:lower(), "no") then
        selfSay("Then bye.", cid)
        talkState[talkUser] = 0
        return true
    end
    return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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Cara quando eu vo spawnar o npc da esse erro aki

 

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Obrigado jajá irei testar aki !


Cara está funcionando perfeitamente agora + tem um pequeno problema:

Quando o player compra um pokemon nele, não diminui os Small diamons do player !

e players sem Small Diamonds tambem conseguem comprar pokes !

+1 Rep+ pra vc !

 

Editado por J.L (veja o histórico de edições)
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Está realmente perfeito agora !

+ 1 REP+ pra você !!!

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  • 10 months later...
Em 02/05/2015 21:34:51, zipter98 disse:

local config, buyPoke = {
    diamondId = xxx,                    --ID do diamond.
    pokemons = {
        ["pokemon_name"] = price,       --["nome_do_pokémon"] = preço,
        ["pokemon_name"] = price,       --["nome_do_pokémon"] = preço,
        ["pokemon_name"] = price,       --["nome_do_pokémon"] = preço,
    },
}, ""
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)            npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)            npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()                    npcHandler:onThink()                    end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if not npcHandler:isFocused(cid) then
        return false
    end
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    if msgcontains(msg:lower(), "buy") or msgcontains(msg:lower(), "trade") then
        local str = ""
        for poke, price in pairs(config.pokemons) do
            if str == "" then
                str = poke.." - "..price.." diamonds"
            else
                str = str.."\n"..poke.." - "..price.." diamonds"
            end
        end
        selfSay("Hello, I sell this pokemons. Wanna buy any of them?", cid)
        doPlayerPopupFYI(cid, "Selling:\n"..str)
        talkState[talkUser] = 1
        return true
    elseif msgcontains(msg:lower(), "yes") then
        if talkState[talkUser] == 1 then
            selfSay("Tell me the name, please.", cid)
            talkState[talkUser] = 2
            return true
        elseif talkState[talkUser] == 3 then
            if buyPoke ~= "" then
                local price = config.pokemons[buyPoke]
                if doPlayerRemoveItem(cid, config.diamondId, price) then
                    selfSay("Here's your "..buyPoke.."!", cid)
                    addPokeToPlayer(cid, buyPoke, 0, 1, "normal", true)
                    talkState[talkUser] = 0
                    return true
                else
                    selfSay("You do not have "..price.." diamonds.", cid)
                    talkState[talkUser] = 0
                    return true
                end
            end
        end
    elseif config.pokemons[msg] and talkState[talkUser] == 2 then
        selfSay("You really wanna buy a "..msg.."? It will cost you "..config.pokemons[msg].." diamonds.", cid)
        buyPoke = msg
        talkState[talkUser] = 3
        return true
    elseif msgcontains(msg:lower(), "no") then
        selfSay("Then bye.", cid)
        talkState[talkUser] = 0
        return true
    end
    return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

Cara...queria saber se tem como esse script pegar numa base cyan 8.54... essa parte eu adiciono no scritps da pasta data/npc/scripts certo?  mas o npc pra pasta data/npc  ... o que preciso fazer? '-' desculpa minha nubês mas, sei quase nads (ou nada .-. ) em scripts!!

 

obrigado desde já por responder! '-'

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  • Solução
Em 04/03/2016 18:41:48, Morphred disse:

Cara...queria saber se tem como esse script pegar numa base cyan 8.54... essa parte eu adiciono no scritps da pasta data/npc/scripts certo?  mas o npc pra pasta data/npc  ... o que preciso fazer? '-' desculpa minha nubês mas, sei quase nads (ou nada .-. ) em scripts!!

 

obrigado desde já por responder! '-'

 

No caso você teria que abrir a pasta "data/npc" e criar um arquivo para ele, no qual contenha o nome, o script, intervalo no qual ele anda, se ele muda de andar por escada e etc, o access dele, level,mag level,healthnow, healtmax, looktype e etc....

 

Caso você não saiba criar um, apenas copie de algum, e vai mudando algumas informações a seu gosto.

Caso tenha ajudado, rep+ pf :D  

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