Postado Maio 2, 2015 10 anos To sendo meio que chato mas eu queria a solução pra esse erro e se possivel tambem uma explicação do por que do erro, pq assim vou aprendendo e paro de flooda o forum com topicos Lua Script Error: [CreatureScript Interface] data/creaturescripts/scripts/spike task/drillworm.lua:onKill data/creaturescripts/scripts/spike task/drillworm.lua:12: attempt to index field 'spikeTask' (a nil value) stack traceback: [C]: in function '__index' data/creaturescripts/scripts/spike task/drillworm.lua:12: in function Script: function onKill(cid, target) local targetMonster = Monster(target) if not targetMonster then return true end if targetMonster:getName():lower() ~= 'drillworm' then return true end local player = Player(cid) if player:getStorageValue(Storage.spikeTask.Killing) > 0 and player:getStorageValue(Storage.spikeTask.Killing) < 8 then player:setStorageValue(Storage.spikeTask.Killing, player:getStorageValue(Storage.spikeTask.Killing) + 1) end return true end
Postado Maio 3, 2015 10 anos O script, está procurando por uma variável, aparentemente parece que ela não existe, você tem algum arquivo na lib com nome de Storage ou spikeTask algo assim ? Se está tentando implementar uma quest nova com uma lib, deve registra-la no arquivo global.lua, pelo o que entendi, o seu TFS é 1.0 ou 1.1. _ .-'` `} _./) / } .'o \ | } '.___.'`.\ {` /`\_/ , `. } ME DA UMA NOZ! \=' .-' _`\ { `'`;/ `, } _\ @ ; } /__`;-...'--' Cluck!
Postado Maio 3, 2015 10 anos Autor Em 03/05/2015 em 00:52, Snowsz disse: O script, está procurando por uma variável, aparentemente parece que ela não existe, você tem algum arquivo na lib com nome de Storage ou spikeTask algo assim ? Se está tentando implementar uma quest nova com uma lib, deve registra-la no arquivo global.lua, pelo o que entendi, o seu TFS é 1.0 ou 1.1. Tfs 1.0 amigo, não to querendo criar script novo, é um script existente ja aqui na datapack que baixei
Postado Maio 3, 2015 10 anos Em 03/05/2015 em 01:29, fironfox disse: Tfs 1.0 amigo, não to querendo criar script novo, é um script existente ja aqui na datapack que baixei Pois então na sua datapack está faltando a lib desse script. E sem ela não da pra ajudar, eu acho... Editado Maio 3, 2015 10 anos por Snowsz (veja o histórico de edições) _ .-'` `} _./) / } .'o \ | } '.___.'`.\ {` /`\_/ , `. } ME DA UMA NOZ! \=' .-' _`\ { `'`;/ `, } _\ @ ; } /__`;-...'--' Cluck!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.