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(Resolvido)Treiner - Aparecer


Ir para solução Resolvido por Snowsz,

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Olá Tibia King :D

 

Estou com um problema, meu script não está sumonando treiner ( quando pisa no tile ), não da erro no console, nem tenta sumonar treiner, nada do tipo :// alguém poderia ver para min, fazendo favor ?

 

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)

local p = getCreaturePosition(cid)
if(item.aid == 9000) then
local s = {x = p.x + 0, y = p.y - 2, z = p.z}
doSummonCreature("Alvo", s)
end
if(item.aid == 9001) then
  local s = {x = p.x - 1, y = p.y + 1, z = p.z}
  doSummonCreature("Alvo", s)
end
  if(item.aid == 9002) then
   local s = {x = p.x + 0, y = p.y - 2, z = p.z}
   doSummonCreature("Alvo", s)
  end
if(item.aid == 9003) then
  local s = {x = p.x + 0, y = p.y + 2, z = p.z}
  doSummonCreature("Alvo", s)
end
if(item.aid == 9004) then
local s = {x = p.x + 2, y = p.y - 1, z = p.z}
doSummonCreature("Alvo", s)
end

return true
end

function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)
local p = getCreaturePosition(cid)
if(item.aid == 9000) then
local s = {x = p.x + 0, y = p.y - 2, z = p.z}
doRemoveCreature(getThingfromPos({x = s.x, y = s.y, z = s.z, stackpos = 253}).uid)
doSendMagicEffect(s, 6)
end
if(item.aid == 9001) then
  local s = {x = p.x - 1, y = p.y + 2, z = p.z}
  doRemoveCreature(getThingfromPos({x = s.x, y = s.y, z = s.z, stackpos = 253}).uid)
  doSendMagicEffect(s, 6)
end
  if(item.aid == 9002) then
   local s = {x = p.x - 1, y = p.y - 2, z = p.z}
   doRemoveCreature(getThingfromPos({x = s.x, y = s.y, z = s.z, stackpos = 253}).uid)
   doSendMagicEffect(s, 6)
  end
if(item.aid == 9003) then
  local s = {x = p.x + 0, y = p.y + 2, z = p.z}
  doRemoveCreature(getThingfromPos({x = s.x, y = s.y, z = s.z, stackpos = 253}).uid)
  doSendMagicEffect(s, 6)
end
if(item.aid == 9004) then
local s = {x = p.x + 3, y = p.y - 1, z = p.z}
doRemoveCreature(getThingfromPos({x = s.x, y = s.y, z = s.z, stackpos = 253}).uid)
doSendMagicEffect(s, 6)
end
return true
end

 

Obrigado desde já!

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Se não dá erro, é porque não está configurado certo, ou o script não está escrito como deveria..

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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  • Administrador

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

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Configurado certo ele está, pois no mesmo ot na versão 9.6 ele funciona corretamente ( ambos TFS são 0.4.4 )

 

@underewarr, obrigado pela tentativa mais irei me recusar a usar esse script, pois imagina eu configurar mais de 200 treiner que tem no server ..

Editado por AlekysRocha. (veja o histórico de edições)
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Mande a TAG XML por favor...

 

está colocando o actionID nos pisos ? 

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Sim, está tudo certo, pois quando pego algum outro script da net, ele sumona e remove normal, porém o meu já está todo configurado ;x meus treiner tem uma frescura, rs

<movevent type="StepIn" actionid="9000" event="script" value="treiners/treiners.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="9000" event="script" value="treiners/treiners.lua"/>
<movevent type="StepIn" actionid="9001" event="script" value="treiners/treiners.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="9001" event="script" value="treiners/treiners.lua"/>
<movevent type="StepIn" actionid="9002" event="script" value="treiners/treiners.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="9002" event="script" value="treiners/treiners.lua"/>
<movevent type="StepIn" actionid="9003" event="script" value="treiners/treiners.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="9003" event="script" value="treiners/treiners.lua"/>
<movevent type="StepIn" actionid="9005" event="script" value="treiners/treiners_pala.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="9005" event="script" value="treiners/treiners_pala.lua"/>
<movevent type="StepIn" actionid="9006" event="script" value="treiners/treiners_pala.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="9006" event="script" value="treiners/treiners_pala.lua"/>
<movevent type="StepIn" actionid="9004" event="script" value="treiners/treinersxd.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="9004" event="script" value="treiners/treinersxd.lua"/>
<movevent type="StepIn" actionid="6666" event="script" value="treiners/tp_treiner.lua"/>
Editado por AlekysRocha. (veja o histórico de edições)
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Qual é a versão do seu otserver ? 

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local pos = {
    [9000] = {monster = "Alvo", pos = {x = 0, y = -2, z = 0}},
    [9001] = {monster = "Alvo", pos = {x = -1, y = 1, z = 0}},
    [9002] = {monster = "Alvo", pos = {x = 0, y = -2, z = 0}},
    [9003] = {monster = "Alvo", pos = {x = 0, y = 2, z = 0}},
    [9004] = {monster = "Alvo", pos = {x = 2, y = -1, z = 0}},
}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)
    local p = getCreaturePosition(cid)
    if pos[getItemAttribute(item.uid, "aid")] then
        local np = pos[getItemAttribute(item.uid, "aid")]
        local s = {x = p.x + (np.pos.x), y = p.y + (np.pos.y), z = p.z + (np.pos.z)}
        doSummonCreature(np.monster, s)
    end
    return true
end

function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)
    local p = getCreaturePosition(cid)
    if pos[getItemAttribute(item.uid, "aid")] then
        local np = pos[getItemAttribute(item.uid, "aid")]
        local s = {x = p.x + (np.pos.x), y = p.y + (np.pos.y), z = p.z + (np.pos.z)}
        
        for i = 1, 255 do
            local cre = getTopCreature({x = s.x, y = s.y, z = s.z, stackpos = i}).uid
            if cre then
                doRemoveCreature(cre)
                break
            end
        end
        
        doSendMagicEffect(s, 6)
    end
    return true
end
                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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