Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Monstros atacar outros monstros

Ir para solução Resolvido por MarceLoko,

Posts Recomendados

Boa noite!

Através da interface de scripts dos monstros, tentei que atacasse outro monstro (selvagem) seguindo um critério.

Porém não tive sucesso, o monstros fica no follow chase e não ataca.

Isso é realmente possivel, veja:

http://3.ii.gl/67I2OovGJ.gif

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja nas sources o que faz um summon ser atacado por monstros.

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

Tópicos:

yNlhRVC.png

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post

up

Se quiser fazer isso totalmente em lua, vai dar um grande trabalho, terá que fazer um evento onThink para os monstros, onde irá ficar movendo o monstro a cada tantos segundos procurando outros com tal nome, e o que tiver mais perto ele mover o monstro até lá e dai criar um ataque "fake", onde não é o "summon" que ataca, e sim algo como doTargetCombatHealth. Bom, é o que eu acho que pode ser feito, se você possui sources, pode adicionar a função getCreaturePathTo para ajudar na movimentação do monstro.

_
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Link para o post

Boa noite!

O problema não é eles andarem, sim atacar os outros.

Utilizando :setTarget ou :selectTarget o monstro anda até o alvo e não hita.

Portanto doTargetCombatHealth talvez possa resolver o problema.

Vou testar.

Obrigado!

Editado por Marcelo Druida (veja o histórico de edições)
Link para o post

Cria um mostro fake (se achar necessário) e coloque no monster <flag attackable="0"/>

vai estar 1 coloque 0 ps: No summon

Editado por Vinicius Xxgamexx (veja o histórico de edições)

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

[Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento]

Tutoriais:

[Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon

[Actions] Criando quest no RME

Editores Lua/Xml/Sync Entre outros:

Editores Win/Mac/Linux

Link para o post

Cria um mostro fake (se achar necessário) e coloque no monster <flag attackable="0"/>

Fazendo isso vai fazer com que o "monstro" modificado não possa ser atacado, que é TOTALMENTE o contrário do que ele quer, por favor, leia tudo antes de postar...

_
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Link para o post
  • Solução

nem mesmo existe um summon na minha história.

@topico

Eu realmente estou desconsiderando utilizar este sistema, caso tenham curiosidade de colocar em prática, notarão que há mais algumas falhas no funcionamento.

Obrigado a todos!

Link para o post
  • 1 year later...
Em 06/05/2015 ás 19:10, Snowsz disse:

Se quiser fazer isso totalmente em lua, vai dar um grande trabalho, terá que fazer um evento onThink para os monstros, onde irá ficar movendo o monstro a cada tantos segundos procurando outros com tal nome, e o que tiver mais perto ele mover o monstro até lá e dai criar um ataque "fake", onde não é o "summon" que ataca, e sim algo como doTargetCombatHealth. Bom, é o que eu acho que pode ser feito, se você possui sources, pode adicionar a função getCreaturePathTo para ajudar na movimentação do monstro.

Bom cara vi que você e scripter e gostaria de fazer um sistema no meu Projeto, Assim como citado neste projeto. mostro do lado A Atacam os Mostro do Lado B, Assim Como no DOTA 2 Surgem do chão e vão em busca Do CRYSTAL para dar GG, Mais Como Encontra inimigos a frente, eles irão lutarem e assim o game vai fluindo, Com ajuda dos herois para destruir os creep inimigos e as torres, se deu para entender um pouco e quer me ajudar, mesmo que possa cobrar pelo seu trabalho, e so entrar em contato comigo, mais cobra barato mesmo pra ajuda no projeto, assim posso pagar por outros sistemas. Obrigado aguardo você. [email protected]

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo