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Help Globallstorage e player_storage


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Olá galerinha tibiaking estou quebrando-cabeça para fazer uma função mais não estou conseguindo gostaria muito da ajuda de vocês....

 

 

gostaria que quando a guild do player tiver Globallstorage= 201320111714 gostaria que todos ficassem com  storage= 201320111715 caso guild n tiver essa Globallstorage= 201320111714 todos membros da guild fica sem a storage= 201320111715

 

alguém poderia ajudar estou muito tempo tentando fazer isso...

Editado por loreal (veja o histórico de edições)

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Essa storage esta muito grande não iria funcionar  -.- e na certa seria algo assim:

Primeiro: Algum método de transmitir a global storage para a guild. 

Segundo: A forma de a guild transmitir a storage para os players, se a guild dele possuir tal storage global setara uma storage no player.

Terceiro: Um else (se não, caso contrario) que no primeiro paço que cancelara a storage para a guild.

Correto ?  ^^

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

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Essa storage esta muito grande não iria funcionar  -.- e na certa seria algo assim:

Primeiro: Algum método de transmitir a global storage para a guild. 

Segundo: A forma de a guild transmitir a storage para os players, se a guild dele possuir tal storage global setara uma storage no player.

Terceiro: Um else (se não, caso contrario) que no primeiro paço que cancelara a storage para a guild.

Correto ?  ^^

 

 

estou utilizando um script de castle 24h oque eu quero basicamente quando player for dona do castle ganhar x storage caso n for retirar essa x stprage 

 

script 

function onStepIn(cid, item, pos, fromPosition)
local pos = getThingPos(cid)

if item.actionid == 16203 then 
if not isPlayer(cid) then
     return true
end 
if getGlobalStorageValue(COH_STATUS) == getPlayerGuildName(cid) then
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
else
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não pertence á guild "..getGlobalStorageValue(COH_STATUS)..".")
end
return true
end

    if item.actionid == 16202 then
     if not isPlayer(cid) then
     return true
end

if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
if (getGlobalStorageValue(COH_STATUS) ~= getPlayerGuildName(cid)) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Castle of Honor] Você e sua guild estão no comando, os antigos donos ["..tostring(getGlobalStorageValue(COH_STATUS)).."] podem se vingar!")
     setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, -1)
     setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, -1)
     setGlobalStorageValue(COH_STATUS, getPlayerGuildName(cid))
     doCastleRemoveEnemies()
doBroadcastMessage("[Castle of Honor] O jogador ["..getCreatureName(cid).."] e sua guild ["..getPlayerGuildName(cid).."] estão no comando do castelo, vá dominar e impedir isso!")
    end
    else
doSendMagicEffect(pos, 2)
doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não possui uma guild.")
end
     return true
end

    if item.actionid == 16200 then
if not isPlayer(cid) then
     return true
end
if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
if (getGlobalStorageValue(COH_PREPARE1) ~= getPlayerGuildName(cid)) and ((getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid))) then
setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, getPlayerGuildName(cid))
doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atenção! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." está tentando dominar o castelo, preparem-se!")
end
else
doSendMagicEffect(pos, 2)
doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não possui uma guild.") 
return true
end 
end

if item.actionid == 16201 then
if not isPlayer(cid) then
     return true
end
doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
if (getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid)) then
setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, getPlayerGuildName(cid))
doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atenção! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." está muito próxima do domínio, ataquem!")
end
end
return true
end
Editado por loreal (veja o histórico de edições)

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local storage = 9393
if getGlobalStorageValue(COH_STATUS, getPlayerGuildName(cid)) then
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)

e no script do movement para ele tentar passar na área do líder do COH coloque getPlayerStorageValue(cid, 9393) >= 1

ps: isso é só um exemplo.

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

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tem como adptar esse script para quando player dominar castle todoas ganhar x storage ? caso eles n for dono retirar essa x storage

 

 

script 

-- This script is part of Castle of Honor
-- Copyright (C) 2013 Roksas - ChaitoSoft
--
-- This program is free software: you can redistribute it and/or modify
-- it under the terms of the GNU General Public License as published by
-- the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or
-- (at your option) any later version.
--
-- This program is distributed in the hope that it will be useful,
-- but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of
-- MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE.  See the
-- GNU General Public License for more details.
--
-- You should have received a copy of the GNU General Public License
-- along with this program.  If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>.

-- //

function onStepIn(cid, item, pos, fromPosition)
 local pos = getThingPos(cid)
 
 if item.actionid == 16203 then 
  if not isPlayer(cid) then
	  return true
  end 
  if getGlobalStorageValue(COH_STATUS) == getPlayerGuildName(cid) then
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
   doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
  else
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
      doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não pertence á guild "..getGlobalStorageValue(COH_STATUS)..".")
  end
  return true
 end

	if item.actionid == 16202 then
	 if not isPlayer(cid) then
	  return true
  end
  
  if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
   if (getGlobalStorageValue(COH_STATUS) ~= getPlayerGuildName(cid)) then
  		doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Castle of Honor] Você e sua guild estão no comando, os antigos donos ["..tostring(getGlobalStorageValue(COH_STATUS)).."] podem se vingar!")
 	  setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, -1)
  	 setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, -1)
 	  setGlobalStorageValue(COH_STATUS, getPlayerGuildName(cid))
 	  doCastleRemoveEnemies()
    doBroadcastMessage("[Castle of Honor] O jogador ["..getCreatureName(cid).."] e sua guild ["..getPlayerGuildName(cid).."] estão no comando do castelo, vá dominar e impedir isso!")
  	end
 	else
   doSendMagicEffect(pos, 2)  
   doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não possui uma guild.")
   end
 	 return true
 end

	if item.actionid == 16200 then
  if not isPlayer(cid) then
	  return true
  end
  if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
   doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
   if (getGlobalStorageValue(COH_PREPARE1) ~= getPlayerGuildName(cid)) and ((getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid))) then
    setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, getPlayerGuildName(cid))
    doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atenção! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." está tentando dominar o castelo, preparem-se!")
   end
  else
   doSendMagicEffect(pos, 2)  
   doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não possui uma guild.")   
   return true
  end   
 end
 
 if item.actionid == 16201 then
  if not isPlayer(cid) then
	  return true
  end
  doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
  if (getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid)) then
   setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, getPlayerGuildName(cid))
   doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atenção! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." está muito próxima do domínio, ataquem!")
  end
 end
 return true
end

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Alguns vão achar que se ela setar a storage de novo no player

o player vai poder passar sem o COH_STATUS porém o elseif a seguir depois dele vai cancelar essa operação.

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-- GNU General Public License for more details.
--
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-- along with this program.  If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>.
 
-- //
 
function onStepIn(cid, item, pos, fromPosition)
 local pos = getThingPos(cid)
 local storage = 9393
 if item.actionid == 16203 then 
  if not isPlayer(cid) then
 return true
  end
 if getPlayerStorageValue(cid, 9393) < 1 then return true end
  if getGlobalStorageValue(COH_STATUS, getPlayerGuildName(cid)) then
      setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
   doSendAnimatedText(pos, "Storage Set", math.random(1, 255))
  elseif getGlobalStorageValue(COH_STATUS) == getPlayerGuildName(cid) then
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
   doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
  else
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
      doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não pertence á guild "..getGlobalStorageValue(COH_STATUS)..".")
  end
  return true
 end
 
if item.actionid == 16202 then
if not isPlayer(cid) then
 return true
  end
  
  if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
   if (getGlobalStorageValue(COH_STATUS) ~= getPlayerGuildName(cid)) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Castle of Honor] Você e sua guild estão no comando, os antigos donos ["..tostring(getGlobalStorageValue(COH_STATUS)).."] podem se vingar!")
   setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, -1)
  setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, -1)
   setGlobalStorageValue(COH_STATUS, getPlayerGuildName(cid))
   doCastleRemoveEnemies()
    doBroadcastMessage("[Castle of Honor] O jogador ["..getCreatureName(cid).."] e sua guild ["..getPlayerGuildName(cid).."] estão no comando do castelo, vá dominar e impedir isso!")
  end
  else
   doSendMagicEffect(pos, 2)  
   doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não possui uma guild.")
   end
  return true
 end
 
if item.actionid == 16200 then
  if not isPlayer(cid) then
 return true
  end
  if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
   doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
   if (getGlobalStorageValue(COH_PREPARE1) ~= getPlayerGuildName(cid)) and ((getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid))) then
    setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, getPlayerGuildName(cid))
    doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atenção! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." está tentando dominar o castelo, preparem-se!")
   end
  else
   doSendMagicEffect(pos, 2)  
   doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não possui uma guild.")   
   return true
  end   
 end
 
 if item.actionid == 16201 then
  if not isPlayer(cid) then
 return true
  end
  doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
  if (getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid)) then
   setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, getPlayerGuildName(cid))
   doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atenção! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." está muito próxima do domínio, ataquem!")
  end
 end
 return true
end

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

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o player vai poder passar sem o COH_STATUS porém o elseif a seguir depois dele vai cancelar essa operação.

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--
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-- along with this program.  If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>.
 
-- //
 
function onStepIn(cid, item, pos, fromPosition)
 local pos = getThingPos(cid)
 local storage = 9393
 if item.actionid == 16203 then 
  if not isPlayer(cid) then
 return true
  end
 if getPlayerStorageValue(cid, 9393) < 1 then return true end
  if getGlobalStorageValue(COH_STATUS, getPlayerGuildName(cid)) then
      setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
   doSendAnimatedText(pos, "Storage Set", math.random(1, 255))
  elseif getGlobalStorageValue(COH_STATUS) == getPlayerGuildName(cid) then
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
   doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
  else
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
      doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não pertence á guild "..getGlobalStorageValue(COH_STATUS)..".")
  end
  return true
 end
 
if item.actionid == 16202 then
if not isPlayer(cid) then
 return true
  end
  
  if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
   if (getGlobalStorageValue(COH_STATUS) ~= getPlayerGuildName(cid)) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Castle of Honor] Você e sua guild estão no comando, os antigos donos ["..tostring(getGlobalStorageValue(COH_STATUS)).."] podem se vingar!")
   setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, -1)
  setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, -1)
   setGlobalStorageValue(COH_STATUS, getPlayerGuildName(cid))
   doCastleRemoveEnemies()
    doBroadcastMessage("[Castle of Honor] O jogador ["..getCreatureName(cid).."] e sua guild ["..getPlayerGuildName(cid).."] estão no comando do castelo, vá dominar e impedir isso!")
  end
  else
   doSendMagicEffect(pos, 2)  
   doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não possui uma guild.")
   end
  return true
 end
 
if item.actionid == 16200 then
  if not isPlayer(cid) then
 return true
  end
  if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
   doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
   if (getGlobalStorageValue(COH_PREPARE1) ~= getPlayerGuildName(cid)) and ((getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid))) then
    setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, getPlayerGuildName(cid))
    doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atenção! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." está tentando dominar o castelo, preparem-se!")
   end
  else
   doSendMagicEffect(pos, 2)  
   doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não possui uma guild.")   
   return true
  end   
 end
 
 if item.actionid == 16201 then
  if not isPlayer(cid) then
 return true
  end
  doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
  if (getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid)) then
   setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, getPlayerGuildName(cid))
   doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atenção! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." está muito próxima do domínio, ataquem!")
  end
 end
 return true
end

não deu certo n agora qualquer um pode entrar no castle e tb n ta adicionado a storage :(

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-- //
 
function onStepIn(cid, item, pos, fromPosition)
 local pos = getThingPos(cid)
 local storage = 9393
 if item.actionid == 16203 then 
  if not isPlayer(cid) then
 return true
  end
 if getPlayerStorageValue(cid, 9393) < 1 then return true end
  if getGlobalStorageValue(COH_STATUS) == getPlayerGuildName(cid) then
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
   setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
   doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
  else
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
      doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não pertence á guild "..getGlobalStorageValue(COH_STATUS)..".")
  end
  return true
 end
 
if item.actionid == 16202 then
if not isPlayer(cid) then
 return true
  end
  
  if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
   if (getGlobalStorageValue(COH_STATUS) ~= getPlayerGuildName(cid)) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Castle of Honor] Você e sua guild estão no comando, os antigos donos ["..tostring(getGlobalStorageValue(COH_STATUS)).."] podem se vingar!")
   setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, -1)
  setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, -1)
   setGlobalStorageValue(COH_STATUS, getPlayerGuildName(cid))
   doCastleRemoveEnemies()
    doBroadcastMessage("[Castle of Honor] O jogador ["..getCreatureName(cid).."] e sua guild ["..getPlayerGuildName(cid).."] estão no comando do castelo, vá dominar e impedir isso!")
  end
  else
   doSendMagicEffect(pos, 2)  
   doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não possui uma guild.")
   end
  return true
 end
 
if item.actionid == 16200 then
  if not isPlayer(cid) then
 return true
  end
  if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
   doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
   if (getGlobalStorageValue(COH_PREPARE1) ~= getPlayerGuildName(cid)) and ((getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid))) then
    setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, getPlayerGuildName(cid))
    doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atenção! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." está tentando dominar o castelo, preparem-se!")
   end
  else
   doSendMagicEffect(pos, 2)  
   doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não possui uma guild.")   
   return true
  end   
 end
 
 if item.actionid == 16201 then
  if not isPlayer(cid) then
 return true
  end
  doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
  if (getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid)) then
   setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, getPlayerGuildName(cid))
   doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atenção! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." está muito próxima do domínio, ataquem!")
  end
 end
 return true
end

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n deu certo tb n mais tenho um modo mais fácil.... tem como fazer via creature scripts caso player tiver globall storage = 20132 ele fica com x storage ? caso n tiver tirar essa x storage ?

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Já descobri meu erro, eu não declarei o 'COH_STATUS' ... (acho que foi isso).

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-- along with this program.  If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>.
 
-- //
 
function onStepIn(cid, item, pos, fromPosition)
 local pos = getThingPos(cid)
 local storage = 9393
 local COH_STATUS = 201320111714
 if item.actionid == 16203 then 
  if not isPlayer(cid) then
 return true
  end
 if getPlayerStorageValue(cid, 9393) < 1 then return true end
  if getGlobalStorageValue(COH_STATUS, getPlayerGuildName(cid)) then
      setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
   doSendAnimatedText(pos, "Storage Set", math.random(1, 255))
  elseif getGlobalStorageValue(COH_STATUS) == getPlayerGuildName(cid) then
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
   doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
  else
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
      doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não pertence á guild "..getGlobalStorageValue(COH_STATUS)..".")
  end
  return true
 end
 
if item.actionid == 16202 then
if not isPlayer(cid) then
 return true
  end
  
  if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
   if (getGlobalStorageValue(COH_STATUS) ~= getPlayerGuildName(cid)) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Castle of Honor] Você e sua guild estão no comando, os antigos donos ["..tostring(getGlobalStorageValue(COH_STATUS)).."] podem se vingar!")
   setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, -1)
  setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, -1)
   setGlobalStorageValue(COH_STATUS, getPlayerGuildName(cid))
   doCastleRemoveEnemies()
    doBroadcastMessage("[Castle of Honor] O jogador ["..getCreatureName(cid).."] e sua guild ["..getPlayerGuildName(cid).."] estão no comando do castelo, vá dominar e impedir isso!")
  end
  else
   doSendMagicEffect(pos, 2)  
   doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não possui uma guild.")
   end
  return true
 end
 
if item.actionid == 16200 then
  if not isPlayer(cid) then
 return true
  end
  if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
   doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
   if (getGlobalStorageValue(COH_PREPARE1) ~= getPlayerGuildName(cid)) and ((getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid))) then
    setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, getPlayerGuildName(cid))
    doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atenção! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." está tentando dominar o castelo, preparem-se!")
   end
  else
   doSendMagicEffect(pos, 2)  
   doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não possui uma guild.")   
   return true
  end   
 end
 
 if item.actionid == 16201 then
  if not isPlayer(cid) then
 return true
  end
  doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
  if (getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid)) then
   setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, getPlayerGuildName(cid))
   doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atenção! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." está muito próxima do domínio, ataquem!")
  end
 end
 return true
end

ps: esse não é o creaturescripts deixa esse ai como segunda opção  -.-

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

[Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento]

Tutoriais:

[Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon

[Actions] Criando quest no RME

Editores Lua/Xml/Sync Entre outros:

Editores Win/Mac/Linux

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Já descobri meu erro, eu não declarei o 'COH_STATUS' ... (acho que foi isso).

-- This script is part of Castle of Honor
-- Copyright © 2013 Roksas - ChaitoSoft
--
-- This program is free software: you can redistribute it and/or modify
-- it under the terms of the GNU General Public License as published by
-- the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or
-- (at your option) any later version.
--
-- This program is distributed in the hope that it will be useful,
-- but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of
-- MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE.  See the
-- GNU General Public License for more details.
--
-- You should have received a copy of the GNU General Public License
-- along with this program.  If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>.
 
-- //
 
function onStepIn(cid, item, pos, fromPosition)
 local pos = getThingPos(cid)
 local storage = 9393
 local COH_STATUS = 201320111714
 if item.actionid == 16203 then 
  if not isPlayer(cid) then
 return true
  end
 if getPlayerStorageValue(cid, 9393) < 1 then return true end
  if getGlobalStorageValue(COH_STATUS, getPlayerGuildName(cid)) then
      setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
   doSendAnimatedText(pos, "Storage Set", math.random(1, 255))
  elseif getGlobalStorageValue(COH_STATUS) == getPlayerGuildName(cid) then
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
   doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
  else
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
      doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não pertence á guild "..getGlobalStorageValue(COH_STATUS)..".")
  end
  return true
 end
 
if item.actionid == 16202 then
if not isPlayer(cid) then
 return true
  end
  
  if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
   if (getGlobalStorageValue(COH_STATUS) ~= getPlayerGuildName(cid)) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Castle of Honor] Você e sua guild estão no comando, os antigos donos ["..tostring(getGlobalStorageValue(COH_STATUS)).."] podem se vingar!")
   setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, -1)
  setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, -1)
   setGlobalStorageValue(COH_STATUS, getPlayerGuildName(cid))
   doCastleRemoveEnemies()
    doBroadcastMessage("[Castle of Honor] O jogador ["..getCreatureName(cid).."] e sua guild ["..getPlayerGuildName(cid).."] estão no comando do castelo, vá dominar e impedir isso!")
  end
  else
   doSendMagicEffect(pos, 2)  
   doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não possui uma guild.")
   end
  return true
 end
 
if item.actionid == 16200 then
  if not isPlayer(cid) then
 return true
  end
  if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
   doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
   if (getGlobalStorageValue(COH_PREPARE1) ~= getPlayerGuildName(cid)) and ((getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid))) then
    setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, getPlayerGuildName(cid))
    doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atenção! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." está tentando dominar o castelo, preparem-se!")
   end
  else
   doSendMagicEffect(pos, 2)  
   doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não possui uma guild.")   
   return true
  end   
 end
 
 if item.actionid == 16201 then
  if not isPlayer(cid) then
 return true
  end
  doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
  if (getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid)) then
   setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, getPlayerGuildName(cid))
   doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atenção! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." está muito próxima do domínio, ataquem!")
  end
 end
 return true
end

ps: esse não é o creaturescripts deixa esse ai como segunda opção  -.-

continua dando para entrar n tem como fazer igual eu falei n ?

via creature scripts 

 

caso player tiver globall storage = 20132 ele fica com x storage ? caso n tiver tirar essa x storage ?

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