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Boa Tarde,

 

 

 

Não estou conseguindo fazer essa script funcionar =(

 

local function removeTeleport(pos, id)
local item = getTileItemById(pos, id)
	if item.uid > 0 then
		doRemoveItem(item.uid)
		doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
	end
return true
end

function onDeath(cid, corpse, killer) 
	registerCreatureEvent(cid, "Madareth")	 
	local in_pos = {x = 938, y = 455, z = 12}
	local to_pos = {x = 923, y = 456, z = 12} 
	local time_to_pass = 30 -- in seconds
	local tpID = 1387
 
	if getCreatureName(cid) == 'Madareth' then 
	teleport = doCreateTeleport(tpID, to_pos, in_pos) 
	doSendMagicEffect(in_pos, CONST_ME_TELEPORT) 
	doCreatureSay(cid, "You have 30 seconds to enter the teleport before it is closed.", TALKTYPE_ORANGE_1)
	addEvent(removeTeleport, (1000*time_to_pass), in_pos, tpID) 
	end
end 

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Script*

local tpId = 1387
local tps = {
        ["Madareth"] = {pos = {x=938, y=455, z=12}, toPos = {x=923, y=456, z=12}, time = 30},
}
 
function removeTp(tp)
        local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
        if t then
                doRemoveItem(t.uid, 1)
                doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
        end
end
 
function onDeath(cid)
        local tp = tps[getCreatureName(cid)]
        if tp then
                doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
                doCreatureSay(cid, "You have 30 seconds to enter the teleport before it is closed.", TALKTYPE_ORANGE_1)
                addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
        end
        return TRUE
end

Editado por Vinicius Xxgamexx (veja o histórico de edições)

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

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Script*

local tpId = 1387
local tps = {
        ["Madareth"] = {pos = {x=938, y=455, z=12}, toPos = {x=923, y=456, z=12}, time = 30},
}
 
function removeTp(tp)
        local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
        if t then
                doRemoveItem(t.uid, 1)
                doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
        end
end
 
function onDeath(cid)
        local tp = tps[getCreatureName(cid)]
        if tp then
                doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
                doCreatureSay(cid, "You have 30 seconds to enter the teleport before it is closed.", TALKTYPE_ORANGE_1)
                addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
        end
        return TRUE
end

como eu coloco no creaturescript.xml?

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<event type="death" name="Madareth" event="script" value="madareth.lua"/>

no caso madareth.lua é o nome do arquivo que vai ficar em data/creaturescripts/scripts

e no script do mostro que fica em data/monsters  

 

<script>

     <event name="madareth"/>

</script>

 

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no caso madareth.lua é o nome do arquivo que vai ficar em data/creaturescripts/scripts

e no script do mostro que fica em data/monsters  

 

Isso aqui eu coloco no xml do monstro?

 

 

<script>

     <event name="madareth"/>

</script> 

 

Não consegui ainda fazer funcionar =(

Editado por Lykkan (veja o histórico de edições)
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O script fica em data/creaturescripts/scripts com o nome madareth.lua segue o script:

local tpId = 1387
local tps = {
        ["Madareth"] = {pos = {x=938, y=455, z=12}, toPos = {x=923, y=456, z=12}, time = 30},
}
 
function removeTp(tp)
        local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
        if t then
                doRemoveItem(t.uid, 1)
                doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
        end
end
 
function onDeath(cid)
        local tp = tps[getCreatureName(cid)]
        if tp then
                doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
                doCreatureSay(cid, "You have 30 seconds to enter the teleport before it is closed.", TALKTYPE_ORANGE_1)
                addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
        end
        return TRUE
end

agora em data/creaturescripts abra creaturescripts.xml e coloque:

 

 

<event type="death" name="Madareth" event="script" value="madareth.lua"/>

envia o script do mostro ai...  -.-

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Pode sim, a mudança entre letras maiúsculas e símbolos (só alguns tipos) não altera em nada

exemplo de eu criar um monstro com o nome: Android (LvL: 100)

muda algo ?? não!! eu já fiz isso sem nenhum problema. É a mesma coisa no .xml

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Tipo, usei um sistema parecido com esse, no começo não funcionou, mas depois que tirei a letra maiúscula do nome ficou tudo de boa.

Só foi uma dica caso não funcione. 

Editado por arthur122222 (veja o histórico de edições)
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Segue conforme solicitado.

 

Creaturescripts

<!-- The Ravager -->
<event type="death" name="theravager" event="script" value="theravager.lua"/>

 
theravager

local tpId = 1387
local tps = {
        ["the ravager"] = {pos = {x =33587, y =31833, z =11}, toPos = {x =33587, y =31834, z =12}, time = 30},
}

function removeTp(tp)
        local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
        if t then
                doRemoveItem(t.uid, 1)
                doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
        end
end

function onDeath(cid)
        local tp = tps[getCreatureName(cid)]
        if tp then
                doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
                doCreatureSay(cid, "You have 30 seconds to enter the teleport before it is closed.", TALKTYPE_ORANGE_1)
                addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
        end
        return TRUE
end 

 

Monstro

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="The Ravager" nameDescription="The Ravager" race="blood" experience="150" speed="200" manacost="490">
<health now="260" max="260"/>
<look type="88" corpse="6031"/>
<targetchange interval="4000" chance="10"/>
<flags>
<flag summonable="1"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="1"/>
<flag convinceable="1"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="1"/>
<flag canpushcreatures="1"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="90"/>
<flag runonhealth="0"/>
</flags>
<attacks>
<attack name="melee" interval="2000" skill="60" attack="30"/>
</attacks>
<defenses armor="20" defense="20"/>
<elements>
<element energyPercent="25"/>
<element holyPercent="20"/>
<element earthPercent="-10"/>
<element deathPercent="-10"/>
</elements>
<script>
     <event name="theravager"/>
</script>
<voices interval="5000" chance="10">
<voice sentence="Il lorstok human!"/>
<voice sentence="Toks utat."/>
<voice sentence="Human, uh whil dyh!"/>
<voice sentence="Youh ah trak!"/>
<voice sentence="Let da mashing begin!"/>
</voices>
<loot>
<item id="2148" countmax="47" chance="82000"/><!-- gold coin -->
<item id="7618" chance="210"/><!-- health potion -->
<item id="2666" chance="30070"/><!-- meat -->
<item id="2510" chance="2500"/><!-- plate shield -->
<item id="2406" chance="8000"/><!-- short sword -->
<item id="2513" chance="1400"/><!-- battle shield -->
<item id="2129" chance="190"/><!-- wolf tooth chain -->
<item id="2381" chance="1003"/><!-- halberd -->
<item id="2490" chance="220"/><!-- dark helmet -->
<item id="2209" chance="90"/><!-- club ring -->
<item id="7398" chance="80"/><!-- cyclops trophy -->
<item id="10574" chance="4930"/><!-- cyclops toe -->
</loot>
</monster> 

 

 

 

abs

Editado por Lykkan (veja o histórico de edições)
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<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="The Ravager" nameDescription="The Ravager" race="blood" experience="150" speed="200" manacost="490">
<health now="260" max="260"/>
<look type="88" corpse="6031"/>
<targetchange interval="4000" chance="10"/>
<flags>
<flag summonable="1"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="1"/>
<flag convinceable="1"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="1"/>
<flag canpushcreatures="1"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="90"/>
<flag runonhealth="0"/>
</flags>
<attacks>
<attack name="melee" interval="2000" skill="60" attack="30"/>
</attacks>
<defenses armor="20" defense="20"/>
<elements>
<element energyPercent="25"/>
<element holyPercent="20"/>
<element earthPercent="-10"/>
<element deathPercent="-10"/>
</elements>
<voices interval="5000" chance="10">
<voice sentence="Il lorstok human!"/>
<voice sentence="Toks utat."/>
<voice sentence="Human, uh whil dyh!"/>
<voice sentence="Youh ah trak!"/>
<voice sentence="Let da mashing begin!"/>
</voices>
<script><event name="theravager"/></script>
<loot>
<item id="2148" countmax="47" chance="82000"/><!-- gold coin -->
<item id="7618" chance="210"/><!-- health potion -->
<item id="2666" chance="30070"/><!-- meat -->
<item id="2510" chance="2500"/><!-- plate shield -->
<item id="2406" chance="8000"/><!-- short sword -->
<item id="2513" chance="1400"/><!-- battle shield -->
<item id="2129" chance="190"/><!-- wolf tooth chain -->
<item id="2381" chance="1003"/><!-- halberd -->
<item id="2490" chance="220"/><!-- dark helmet -->
<item id="2209" chance="90"/><!-- club ring -->
<item id="7398" chance="80"/><!-- cyclops trophy -->
<item id="10574" chance="4930"/><!-- cyclops toe -->
</loot>
</monster> 

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

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Sim, e esse script sempre funcionou comigo... e se não da nenhum erro o problema não é no script -.-.

tente verificar se esta tudo certo...

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