Postado Maio 9, 2015 10 anos Alguem poderia me ajudar nisso?? to de saco cheio desse erro aparecendo no meu log :/ Lua Script Error: [Action Interface] data/actions/scripts/tools/rope.lua:onUse data/actions/scripts/tools/rope.lua:10: attempt to index local 'tile' (a nil value) stack traceback: [C]: in function '__index' data/actions/scripts/tools/rope.lua:10: in function aqui ta o script: local holeId = { 294, 369, 370, 383, 392, 408, 409, 410, 427, 428, 430, 462, 469, 470, 482, 484, 485, 489, 924, 3135, 3136, 7933, 7938, 8170, 8286, 8285, 8284, 8281, 8280, 8279, 8277, 8276, 8323, 8567, 8585, 8596, 8595, 8249, 8250, 8251, 8252, 8253, 8254, 8255, 8256, 8972, 9606, 9625, 13190, 14461, 19519, 21536 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local tile = toPosition:getTile() local ground = tile:getGround() if ground and isInArray(ropeSpots, ground:getId()) or tile:getItemById(14435) then Player(cid):teleportTo({x = toPosition.x, y = toPosition.y + 1, z = toPosition.z - 1}, false) return true elseif isInArray(holeId, itemEx.itemid) then toPosition.z = toPosition.z + 1 tile = toPosition:getTile() if tile then local thing = tile:getTopVisibleThing() if thing:isItem() and thing:getType():isMovable() then return thing:moveTo({x = toPosition.x, y = toPosition.y + 1, z = toPosition.z - 1}) elseif thing:isCreature() and thing:isPlayer() then return thing:teleportTo({x = toPosition.x, y = toPosition.y + 1, z = toPosition.z - 1}) end end Player(cid):sendCancelMessage(RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) return true end return false end
Postado Maio 10, 2015 10 anos local holeId = { 294, 369, 370, 383, 392, 408, 409, 410, 427, 428, 430, 462, 469, 470, 482, 484, 485, 489, 924, 3135, 3136, 7933, 7938, 8170, 8286, 8285, 8284, 8281, 8280, 8279, 8277, 8276, 8323, 8567, 8585, 8596, 8595, 8249, 8250, 8251, 8252, 8253, 8254, 8255, 8256, 8972, 9606, 9625, 13190, 14461, 19519, 21536 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local tile = toPosition:getTile() local ground = tile:getGround() if ground and isInArray(ropeSpots, ground:getId()) or tile:getItemById(14435) then Player(cid):teleportTo({x = toPosition.x, y = toPosition.y + 1, z = toPosition.z - 1}, false) return true elseif isInArray(holeId, itemEx.itemid) then toPosition.z = toPosition.z + 1 tile = toPosition:getTile() if tile then local thing = tile:getTopVisibleThing() if thing:isItem() and thing:getType():isMovable() then return thing:moveTo({x = toPosition.x, y = toPosition.y + 1, z = toPosition.z - 1}) elseif thing:isCreature() and thing:isPlayer() then return thing:teleportTo({x = toPosition.x, y = toPosition.y + 1, z = toPosition.z - 1}) end end Player(cid):sendCancelMessage(RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) return true end return false end
Postado Maio 10, 2015 10 anos Autor Em 10/05/2015 em 00:42, JonatasLucasf disse: local holeId = { 294, 369, 370, 383, 392, 408, 409, 410, 427, 428, 430, 462, 469, 470, 482, 484, 485, 489, 924, 3135, 3136, 7933, 7938, 8170, 8286, 8285, 8284, 8281, 8280, 8279, 8277, 8276, 8323, 8567, 8585, 8596, 8595, 8249, 8250, 8251, 8252, 8253, 8254, 8255, 8256, 8972, 9606, 9625, 13190, 14461, 19519, 21536 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local tile = toPosition:getTile() local ground = tile:getGround() if ground and isInArray(ropeSpots, ground:getId()) or tile:getItemById(14435) then Player(cid):teleportTo({x = toPosition.x, y = toPosition.y + 1, z = toPosition.z - 1}, false) return true elseif isInArray(holeId, itemEx.itemid) then toPosition.z = toPosition.z + 1 tile = toPosition:getTile() if tile then local thing = tile:getTopVisibleThing() if thing:isItem() and thing:getType():isMovable() then return thing:moveTo({x = toPosition.x, y = toPosition.y + 1, z = toPosition.z - 1}) elseif thing:isCreature() and thing:isPlayer() then return thing:teleportTo({x = toPosition.x, y = toPosition.y + 1, z = toPosition.z - 1}) end end Player(cid):sendCancelMessage(RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) return true end return false end Amigo, voce não mudou nada '-'
Postado Maio 10, 2015 10 anos Em 10/05/2015 em 04:48, fironfox disse: Amigo, voce não mudou nada '-' você testou pelo menos? mudei algumas funções
Postado Maio 10, 2015 10 anos Autor Em 10/05/2015 em 16:12, JonatasLucasf disse: você testou pelo menos? mudei algumas funções testei... ta igual, até coloquei um lado a lado pra ver o que voce tinha modificado e por isso disse que estava igual
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