Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como liberar portas no roteador

Posts Recomendados

F

ai queria aprender liberar portas no roteador

como esta na foto queria saber aonde quer vou para liberar as portas no roteador

meu roteador e:firemware roteador nw1150

não achei tutorial quer prestace

alguem poderia me ajudar estou precisando urgente

post-137168-0-00101300-1432569572_thumb.

Editado por 345sat (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 345sat!

Você tem que ter em mente que possui uma rede em casa.

Cada dispositivo conectado no seu roteador tem um IP diferente. Quem faz isso por você é o servidor de DHCP. Pensa comigo agora, na sua rede interna cada computador tem um IP, mas e quem está fora da sua rede? Como vai saber quem é você?

Acho que você já deve ter ouvido falar em Gateway Padrão, certo? O Gateway Padrão é como se fosse a porta de saída da sua rede interna para a internet.

Então só pra fixar, Pra alguém se conectar no seu computador precisa saber duas coisas, a sua porta de saída(Gateway Padrão) para se conectar a sua rede, e depois de conectado na sua rede precisa saber em qual computador está o seu servidor de tibia.

As portas de acesso dos servidores de tibia são 7171 e 7172. Pensa comigo, como faz para saber qual computador tem qual porta de acesso?

A solução pra isso é o redirecionamento de portas, que aponta a porta 7171 para o IP da sua máquina no roteador.

Beleza, essa foi a teoria para você entender o funcionamento da sua rede. Recomendo que leia para aprender!

Agora vamos para prática:

Primeiro de tudo, nessa tela da sua print você tem que anotar o seu Endereço de IP e o seu Gateway Padrão.

Note. seu Endereço de IP tem que ser algo parecido com 192.168...... 

Depois vá na aba rede e procure por redirecionamento de portas. Provávelmente lhe será pedido a porta que quer redirecionar e o seu Endereço de IP.

Feito isso acredito que você já vai conseguir.

Att,
Grafit.

Link para o post

meu sou tem Encaminhamento de Porta<

Exatamente isso.

Se quiser posta uma print que eu vou te auxiliando

Att,
Grafit.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo