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(Resolvido)Remover monstro X position


Ir para solução Resolvido por Wend II,

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Olá, gostaria de que em uma determinada hora (globalevent) o script removesse um monk que está em uma determinada posição... tentei fazer o script, mas não sei se está correto, alguem me da uma força?

local summon = {"MONK", {x=1115, y=1068, z=7}}

function onTime(interval)
doRemoveCreature(getThingfromPos(summon).uid)
 return true
 end

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Tente

 

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
local pos = {x=1054,y=913,z=7}
local npc = "monk" 
local nMin = 20 
addEvent(doRemoveCreature, nMin*60*1000, npc)
return true
end
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Não testei, porem... o script é assim

 

<globalevent name="remove" time="17:01:00" script="remove.lua"/>

 

É só pra remover mesmo no horario que rodar, mas pelo o que vi do seu script no "removecreature" voce não usou a posição... como ele vai identificar?

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local monster = {
    name = "Monk",
    pos = {x = x, y = y, z = z},
}
function onTime()
    local c = getTopCreature(monster.pos).uid
    if c > 0 and isMonster(c) and getCreatureName(c) == monster.name then
        doRemoveCreature(c)
    end
    return true
end

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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  • Solução

erro meu desculpa, tente esse

 

Créditos: Jamison

Em data/globalevents/cria um arquivo chamado removemonster.lua

local config = {
fromPos = {x=556,y=451,z=6}, -- posição superior esquerda do mapa, da area em que esta mapeado a area.
toPos = {x=566,y=456,z=6}, -- posição inferior direita do mapa, da area em que esta mapeado a area.
boss = "Nomedomonstroaqui" -- Aqui você bota o nome do monstro que você quer remover
}

function onTimer()
removeMonsterInArea(fromPos, toPos)
return true
end

function removeMonsterInArea() -- by Daaniel Gay
local positionsCheck = {}
for i = config.fromPos.x, config.toPos.x do
positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = config.fromPos.y, z = config.fromPos.z, stackpos = 0}
for j = config.fromPos.y+1, config.toPos.y do
positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = j, z = config.fromPos.z, stackpos = 0}
end
end
for j=1, #positionsCheck do
for i = 0, 255 do
positionsCheck[j].stackpos = i
local tile = getTileThingByPos(positionsCheck[j])
if isMonster(tile.uid) then
if getCreatureName(tile.uid) == config.boss then
doRemoveCreature(tile.uid)
end
end
end
end
end

 

TAG:

<globalevent name="removemonster" time="03:00" event="script" value="removemonster.lua"/>

 

time="03:00"   representa 3horas AM

Obs* : Ele vai remover, mas depois vai ter o respawn que você configurou no Map Editor

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