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Gostaria de fazer um sqm para healar mana do player


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Olá, gostaria de sqm para healar a mana de um player de tempo em tempo, achei alguns tópicos aqui no fórum, porem nenhum resolveu a minha questão.

 

>Cliente 10.41

>TFS 1.0

 

 

se alguem sabe como faço isso agradeço muito e rep + 

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Seguinte, vou dormir que estou cansado, quando acordar faço pra você, você quer que o player fique em cima e a cada x segundos a mana aumente x né? Deixa a explicação ai vou dormir.


O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!
Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:
De: "OTServSuporte OTServSuporte de OTServ Geral"
Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"
                              _
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                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
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                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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Isso mesmo, que o player entre nos trainers e quando ele ficar no sqm X fica healando a mana.

Desculpa a demora, fiquei muito ocupado e acabei esquecendo, aqui está(não testei):

data/movements/scripts/healTile.lua

local config = {
    interval = 1000,     -- Intervalo em milisegundos para healar.
    manaUp = 100,        -- Quanto de mana vai adicionar, 0 não adiciona nada.
    healthUp = 100,      -- Quanto de health vai adicionar, 0 não adiciona nada.
    effect = 50,         -- Efeito ao healar.
    t = {}               -- Não mexa.
}

function healPlayer(player)
    if player:isPlayer() then
        player:addHealth(config.healthUp)
        player:addMana(config.manaUp)
        player:getPosition():sendMagicEffect(config.effect)
        return addEvent(healPlayer, config.interval, player)
    end
end

function onStepIn(player, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
    player = Player(player)
    if not player:isPlayer() then
         return false
    end
    
    config.t[player:getId()] = healPlayer(player)
    return true
end

function onStepOut(player, item, position, fromPosition) 
    player = Player(player)
    config.t[player:getId()] = nil
    return true
end

Tag movements.xml(usando ActionID):

<movevent event="StepIn" actionid="ACTIONID QUE VOCE USA" script="healTile.lua"/>
<movevent event="StepOut" actionid="ACTIONID QUE VOCE USA" script="healTile.lua"/>

Ou tag movements.xml(usando UniqueID):

<movevent event="StepIn" uniqueid="UNIQUEID QUE VOCE USA" script="healTile.lua"/>
<movevent event="StepOut" uniqueid="UNIQUEID QUE VOCE USA" script="healTile.lua"/>
                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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Olá, testei o script aqui, esta healando, porem quando saio do sqm ele continua healando, no StepOut coloquei o mesmo Uniqueid, sera esse o problema? Agradeço desde de já pela ajuda.

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Olá, testei o script aqui, esta healando, porem quando saio do sqm ele continua healando, no StepOut coloquei o mesmo Uniqueid, sera esse o problema? Agradeço desde de já pela ajuda.

Você está certo, não fez nada de errado, eu que errei aqui, tenta assim:

 

local config = {
    interval = 1000,     -- Intervalo em milisegundos para healar.
    manaUp = 100,        -- Quanto de mana vai adicionar, 0 não adiciona nada.
    healthUp = 100,      -- Quanto de health vai adicionar, 0 não adiciona nada.
    effect = 50,         -- Efeito ao healar.
    t = {}               -- Não mexa.
}

function healPlayer(player)
    if player:isPlayer() and config.t[player] > 0 then
        player:addHealth(config.healthUp)
        player:addMana(config.manaUp)
        player:getPosition():sendMagicEffect(config.effect)
        return addEvent(healPlayer, config.interval, player)
    end
end

function onStepIn(player, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
    player = Player(player)
    if not player:isPlayer() then
         return false
    end
    
    config.t[player:getId()] = healPlayer(player)
    return true
end

function onStepOut(player, item, position, fromPosition) 
    player = Player(player)
    config.t[player:getId()] = nil
    return true
end
                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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  • 2 weeks later...

@up


 

Você está certo, não fez nada de errado, eu que errei aqui, tenta assim:
 

local config = {
    interval = 1000,     -- Intervalo em milisegundos para healar.
    manaUp = 100,        -- Quanto de mana vai adicionar, 0 não adiciona nada.
    healthUp = 100,      -- Quanto de health vai adicionar, 0 não adiciona nada.
    effect = 50,         -- Efeito ao healar.
    t = {}               -- Não mexa.
}

function healPlayer(player)
    if player:isPlayer() and config.t[player] > 0 then
        player:addHealth(config.healthUp)
        player:addMana(config.manaUp)
        player:getPosition():sendMagicEffect(config.effect)
        return addEvent(healPlayer, config.interval, player)
    end
end

function onStepIn(player, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
    player = Player(player)
    if not player:isPlayer() then
         return false
    end
    
    config.t[player:getId()] = healPlayer(player)
    return true
end

function onStepOut(player, item, position, fromPosition) 
    player = Player(player)
    config.t[player:getId()] = nil
    return true
end

Não heala mais agora, sera que deu o que?

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AARRGG!! Não estou prestando atenção nas coisas, desculpa:

 

local config = {
    interval = 1000,     -- Intervalo em milisegundos para healar.
    manaUp = 100,        -- Quanto de mana vai adicionar, 0 não adiciona nada.
    healthUp = 100,      -- Quanto de health vai adicionar, 0 não adiciona nada.
    effect = 50,         -- Efeito ao healar.
    t = {}               -- Não mexa.
}

function healPlayer(player)
    if player:isPlayer() and config.t[player] ~= nil then
        player:addHealth(config.healthUp)
        player:addMana(config.manaUp)
        player:getPosition():sendMagicEffect(config.effect)
        return addEvent(healPlayer, config.interval, player)
    end
end

function onStepIn(player, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
    player = Player(player)
    if not player:isPlayer() then
         return false
    end
    
    config.t[player:getId()] = healPlayer(player)
    return true
end

function onStepOut(player, item, position, fromPosition) 
    player = Player(player)
    config.t[player:getId()] = nil
    return true
end
                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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AARRGG!! Não estou prestando atenção nas coisas, desculpa:

 

local config = {
    interval = 1000,     -- Intervalo em milisegundos para healar.
    manaUp = 100,        -- Quanto de mana vai adicionar, 0 não adiciona nada.
    healthUp = 100,      -- Quanto de health vai adicionar, 0 não adiciona nada.
    effect = 50,         -- Efeito ao healar.
    t = {}               -- Não mexa.
}

function healPlayer(player)
    if player:isPlayer() and config.t[player] ~= nil then
        player:addHealth(config.healthUp)
        player:addMana(config.manaUp)
        player:getPosition():sendMagicEffect(config.effect)
        return addEvent(healPlayer, config.interval, player)
    end
end

function onStepIn(player, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
    player = Player(player)
    if not player:isPlayer() then
         return false
    end
    
    config.t[player:getId()] = healPlayer(player)
    return true
end

function onStepOut(player, item, position, fromPosition) 
    player = Player(player)
    config.t[player:getId()] = nil
    return true
end

Desculpa estar te incomodando, mas, também não funcionou, pode ser minhas tfs?

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