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(Resolvido)[Pedido] [Npc] Pede para matar pokémons e da itens como recompensa


Ir para solução Resolvido por Pedro.,

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Bom tenho uma base pda 8.54 e estou precisando desse npc ai >> Explicando'- o npc pede para  o player matar 3 pokémons diferentes em quantidades diferentes  Ex-  (10 weedle, 30 kakuna, 40 beedrill), quando o player terminar a "matança"  volta la no npc fala com ele e recebe o premio,no caso sera item ou itens! lembrando que o player só poderá fazer essa missão 1 vez! Agradeço!!!!  :D

Editado por Sepultura (veja o histórico de edições)

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                                                             Meus tópicos         

                                                         Se ajudei você deixe seu Rep! para fortalecer a amizade ^^

                                                                              Vamos ajudar o fórum a crescer mais.

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Bom tenho uma base pda 8.54 e estou precisando desse npc ai >> Explicando'- o npc pede para  o player matar 3 pokémons diferentes em quantidades diferentes  Ex-  (10 weedle, 30 kakuna, 40 beedrill), quando o player terminar a "matança"  volta la no npc fala com ele e recebe o premio,no caso sera item ou itens! lembrando que o player só poderá fazer essa missão 1 vez! Agradeço!!!!  :D

Ninguem pr ajudar ???????  :O

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Ninguem pr ajudar ???????  :O

cara nao manjo muito mais tento aq no meu ot. se vc tiver ae usa a mesma script dos npc de clan so edita la dentro delas e recria eles com outro nome.

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  • Solução

Cara, não sei como funciona scripts do poke, não sei se um tfs serveria, mas conforme for tente assim.

 

vá até em npcs script e crie um tasks.lua e adicione

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local xmsg = {}

function onCreatureAppear(cid)  npcHandler:onCreatureAppear(cid)  end
function onCreatureDisappear(cid)  npcHandler:onCreatureDisappear(cid)  end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()  npcHandler:onThink()  end

local storage = 62003

local monsters = {
   ["Weedle"] = {storage = 5010, mstorage = 19000, amount = 10, exp = 5000, items = {{id = 2160, count = 3}}},
}


local function getItemsFromTable(itemtable)
     local text = ""
     for v = 1, #itemtable do
         count, info = itemtable[v].count, ItemType(itemtable[v].id)
         local ret = ", "
         if v == 1 then
             ret = ""
         elseif v == #itemtable then
             ret = " and "
         end
         text = text .. ret
         text = text .. (count > 1 and count or info:getArticle()).." "..(count > 1 and info:getPluralName() or info:getName())
     end
     return text
end

local function Cptl(f, r)
     return f:upper()..r:lower()
end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

     local player, cmsg = Player(cid), msg:gsub("(%a)([%w_']*)", Cptl)
     if not npcHandler:isFocused(cid) then
         if msg == "hi" or msg == "hello" then
             npcHandler:addFocus(cid)
             if player:getStorageValue(storage) == -1 then
                 local text, n = "",  0
                 for k, x in pairs(monsters) do
                     if player:getStorageValue(x.mstorage) < x.amount then
                         n = n + 1
                         text = text .. ", "
                         text = text .. ""..x.amount.." {"..k.."}"
                     end
                 end
                 if n > 1 then
                     npcHandler:say("I have several tasks for you to kill monsters"..text..", which one do you choose? I can also show you a {list} with rewards and you can {stop} a task if you want.", cid)
                     npcHandler.topic[cid] = 1
                     xmsg[cid] = msg
                 elseif n == 1 then
                     npcHandler:say("I have one last task for you"..text..".", cid)
                     npcHandler.topic[cid] = 1
                 else
                     npcHandler:say("You already did all tasks, I have nothing for you to do anymore, good job though.", cid)
                 end
             elseif player:getStorageValue(storage) == 1 then
                 for k, x in pairs(monsters) do
                     if player:getStorageValue(x.storage) == 1 then
                         npcHandler:say("Did you kill "..x.amount.." "..k.."?", cid)
                         npcHandler.topic[cid] = 2
                         xmsg[cid] = k
                     end
                 end
             end
         else
             return false
         end
     elseif monsters[cmsg] and npcHandler.topic[cid] == 1 then
         if player:getStorageValue(monsters[cmsg].storage) == -1 then
             npcHandler:say("Good luck, come back when you killed "..monsters[cmsg].amount.." "..cmsg..".", cid)
             player:setStorageValue(storage, 1)
             player:setStorageValue(monsters[cmsg].storage, 1)
         else
             npcHandler:say("You already did the "..cmsg.." mission.", cid)
         end
         npcHandler.topic[cid] = 0
     elseif msgcontains(msg, "yes") and npcHandler.topic[cid] == 2 then
         local x = monsters[xmsg[cid]]
         if player:getStorageValue(x.mstorage) >= x.amount then
             npcHandler:say("Good job, here is your reward, "..getItemsFromTable(x.items)..".", cid)
             for g = 1, #x.items do
                 player:addItem(x.items[g].id, x.items[g].count)
             end
             player:addExperience(x.exp)
             player:setStorageValue(x.storage, 2)
             player:setStorageValue(storage, -1)
             npcHandler.topic[cid] = 3
         else
             npcHandler:say("You didn't kill them all, you still need to kill "..x.amount -(player:getStorageValue(x.mstorage) + 1).." "..xmsg[cid]..".", cid)
         end
     elseif msgcontains(msg, "task") and npcHandler.topic[cid] == 3 then
         local text, n = "",  0
         for k, x in pairs(monsters) do
             if player:getStorageValue(x.mstorage) < x.amount then
                 n = n + 1
                 text = text .. (n == 1 and "" or ", ")
                 text = text .. "{"..k.."}"
             end
         end
         if text ~= "" then
             npcHandler:say("Want to do another task? You can choose "..text..".", cid)
             npcHandler.topic[cid] = 1
         else
             npcHandler:say("You already did all tasks.", cid)
         end
     elseif msgcontains(msg, "no") and npcHandler.topic[cid] == 1 then
         npcHandler:say("Ok then.", cid)
         npcHandler.topic[cid] = 0
     elseif msgcontains(msg, "stop") then
         local text, n = "",  0
         for k, x in pairs(monsters) do
             if player:getStorageValue(x.mstorage) < x.amount then
                 n = n + 1
                 text = text .. (n == 1 and "" or ", ")
                 text = text .. "{"..k.."}"
                 if player:getStorageValue(x.storage) == 1 then
                      player:setStorageValue(x.storage, -1)
                 end
             end
         end
         if player:getStorageValue(storage) == 1 then
             npcHandler:say("Alright, let me know if you want to continue an other task, you can still choose "..text..".", cid)
         else
             npcHandler:say("You didn't start any new task yet, if you want to start one, you can choose "..text..".", cid)
         end
         player:setStorageValue(storage, -1)
         npcHandler.topic[cid] = 1
     elseif msgcontains(msg, "list") then
         local text = "Tasks\n\n"
         for k, x in pairs(monsters) do
             if player:getStorageValue(x.mstorage) < x.amount then
                 text = text ..k .." ["..(player:getStorageValue(x.mstorage) + 1).."/"..x.amount.."]:\n  Rewards:\n  "..getItemsFromTable(x.items).."\n  "..x.exp.." experience \n\n"
             else
                 text = text .. k .." [DONE]\n"
             end
         end
         player:showTextDialog(1949, "" .. text)
         npcHandler:say("Here you are.", cid)
     elseif msgcontains(msg, "bye") then
         npcHandler:say("Bye.", cid)
         npcHandler:releaseFocus(cid)
     else
         npcHandler:say("What?", cid)
     end
     return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

 

vá em npcs, e crie um xml e adicone isso.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Samuel" script="tasks.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
	<health now="150" max="150"/>
	<look type="637" head="97" body="53" legs="115" feet="0" addons="3" mount="688" corpse="2212"/>
    <parameters>
		 <parameter key="module_shop" value="1"/>
    </parameters>
</npc>

Agora vá em creaturescript e adicione isso

<event script="killtasks.lua" name="Tasks" type="kill"/>

Agora vá em creaturesript/script, crie killtasks.lua e adicione isso

 

local config = {
['Weedle'] = {amount = 100, storage = 19000, startstorage = 5010, startvalue = 1}
}
function onKill(player, target)
     local monster = config[target:getName():lower()]
     if target:isPlayer() or not monster or target:getMaster() then
         return true
     end
     local stor = player:getStorageValue(monster.storage)+1
     if stor < monster.amount and player:getStorageValue(monster.startstorage) >= monster.startvalue then
         player:setStorageValue(monster.storage, stor)
         player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Task message: '..(stor +1)..' of '..monster.amount..' '..target:getName()..'s killed.')
     end
     if (stor +1) == monster.amount then
         player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, 'Congratulations, you have killed '..(stor +1)..' '..target:getName()..'s and completed the '..target:getName()..'s mission.')
         player:setStorageValue(monster.storage, stor +1)
     end
     return true
end

 

e por final adicione isso em creaturescript/script/login.lua

 

registerCreatureEvent(cid, "Tasks"

 

repetindo não sei se o script irá funcionar no seu servidor, mas faz o teste.

Editado por pedrook (veja o histórico de edições)
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cara nao manjo muito mais tento aq no meu ot. se vc tiver ae usa a mesma script dos npc de clan so edita la dentro delas e recria eles com outro no

Mano nao quero ficar editando outras scripts... pq tem chances de bugalas kkk! quero uma unica so pr esse npc   :) mesmo assim vlw ^^

 

Aguardar alguem ajudar .-. 

Editado por Sepultura (veja o histórico de edições)

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tem um monte de códigos de task para otserver e pega no poketibia

só dar uma pesquisada

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Tudo certo aqui vlw pela ajuda   :D >> pedrook

 

Podem fechar!!!

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Tranquilo ^^ 

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