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Gostaria de fazer um unown legion. mais nao sei como fazer as magias unown help.(ela invoca um unown tirando um pouco de life do unwn legion o unow criado nao morre ate que se use a magia unown rush que usa os unows pra atacar toda area e ae eles somen e tem que invocalos denovo. tempo de invocaçao e de 2 sec pra cada unow) eu encontrei um ot que tem o unown legion ja funcional. pokedg.com

Editado por cleber13 (veja o histórico de edições)
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  • 5 months later...

Vou te Ajudar

 

Primeiramente, em pokemon moves.lua:

elseif spell == "Unown Help" then
    local config = {
        summonPoke = "Unown",
        health = 5,                       --% de HP (baseada na HP máxima do pokémon) tirada do Unown Legion.
    }
    if isSummon(cid) then
        local pid = getCreatureMaster(cid)
        doSummonMonster(pid, config.summonPoke)
        local newPoke = getCreatureSummons(pid)[#getCreatureSummons(pid)]
        setPlayerStorageValue(newPoke, 1001, pokes[getCreatureName(newPoke)].offense * getPlayerLevel(pid))
        setPlayerStorageValue(newPoke, 1002, pokes[getCreatureName(newPoke)].defense)             
        setPlayerStorageValue(newPoke, 1003, pokes[getCreatureName(newPoke)].agility)
        setPlayerStorageValue(newPoke, 1004, pokes[getCreatureName(newPoke)].vitality * getPlayerLevel(pid))
        setPlayerStorageValue(newPoke, 1005, pokes[getCreatureName(newPoke)].specialattack * getPlayerLevel(pid))
        setCreatureMaxHealth(newPoke, getVitality(newPoke) * HPperVITsummon)
        doCreatureAddHealth(newPoke, getCreatureMaxHealth(newPoke))
        doCreatureAddHealth(cid, -getCreatureMaxHealth(cid) * (config.health / 100))
    end
elseif spell == "Unown Rush" then
    local config = {
        distEffect = xxx,            --Distance effect.
        effect = xxx,                --Efeito de invisibilidade.
        barrierEffect = xxx,         --Effect do Barrier.
        barrierTime = 8,             --Duração do Barrier, em segundos.
        barrierInterval = 500,       --Intervalo de tempo, em milésimos de segundo, entre cada efeito do Barrier.
        times = 4,                   --Quantas vezes a spell em área será "lançada" (também quantas vezes o efeito será "rebatido" entre Unown Legion e os Unowns).
        interval = 400,              --Intervalo de tempo entre as "rebatidas", em milésimos de segundo.
        intervalAOE = 200,           --Intervalo de tempo entre os "lances" da spell em área.
        combat = ghostDmg,           --Elemento da spell.
    }
    function barrierEffect(cid, time)
        if isCreature(cid) then
            if time < 0 then
                return true
            end
            doSendMagicEffect({x = getThingPos(cid).x + 1, y = getThingPos(cid).y + 1, z = getThingPos(cid).z}, config.barrierEffect)
            addEvent(barrierEffect, config.barrierInterval, cid, time - 1)
        end
    end
    local summons, t = getCreatureSummons(getCreatureMaster(cid)), {}
    doDisapear(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.effect)
    for i = 1, config.times do
        for j = 2, #summons do
            if isCreature(summons[j]) and isCreature(cid) then
                t[#t + 1] = summons[j]
                addEvent(function()
                    doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(summons[j]), config.distEffect)
                    addEvent(function()
                        doSendDistanceShoot(getThingPos(summons[j]), getThingPos(cid), config.distEffect)
                    end, 100)
                end, i * config.interval + 100)
            end
        end
    end
    addEvent(function()
        barrierEffect(cid, math.floor(config.barrierTime * 1000 / config.barrierInterval))
        if isCreature(cid) then
            for i = 1, #t do
                if isCreature(t[i]) then
                    doRemoveCreature(t[i])
                end
            end
            for i = 1, config.times do
                addEvent(function()
                    if isCreature(cid) then
                        local area = getPosfromArea(cid, rushAreaEffect)
                        for j = 1, #area do
                            doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), area[j], config.distEffect)
                        end
                        doDanoWithProtect(cid, config.combat, getThingPos(cid), rushAreaDamage, -min, -max, 0)
                        if i == config.times then
                            doAppear(cid)
                            setPlayerStorageValue(cid, 9658783, 1)
                            addEvent(function()
                                if isCreature(cid) then
                                    setPlayerStorageValue(cid, 9658783, -1)
                                end
                            end, config.barrierTime * 1000 - (config.times * (config.interval + config.intervalAOE)))
                        end
                    end
                end, i * config.intervalAOE)
            end
        end
    end, config.times * config.interval + 100 * config.times)
Depois, em data/actions/scripts, goback.lua:
Acima de:
local cd = getCD(item.uid, "blink", 30)
coloque:
    if #getCreatureSummons(cid) > 1 then
        for _, s in pairs(getCreatureSummons(cid)) do
            if getCreatureName(s) == "Unown" then
                doRemoveCreature(s)
            end
        end
    end
Depois, em data/talkactions/scripts, move1.lua:
Abaixo de:
if getPlayerStorageValue(mypoke, 93828) > os.time() then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon can't use moves right now.")
end
coloque:
    local unownCount = 7           --Quantidade de Unowns máxima/quantidade de Unowns para usar o Unown Rush.
    if move.name == "Unown Help" then
        if #getCreatureSummons(cid) >= unownCount + 1 then
            return doPlayerSendCancel(cid, "You already have "..unownCount.." Unowns helping you.")
        end
    elseif move.name == "Unown Rush" then
        if #getCreatureSummons(cid) < unownCount + 1 then
            return doPlayerSendCancel(cid, "You need "..unownCount.." Unowns helping you to use this spell.")
        end
    end
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