Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórico de Edições

Please note that revisions older than 15 days are pruned and will no longer show here

Não há histórico de edição para mostrar, ou este comentário foi editado por um moderador.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Underewar
      Tutorial: Criando um Sistema de Enviar efeito com OTClient.


       
      Neste tutorial, vamos criar um sistema simples de Enviar efeito no OTClient.
      Este sistema permitirá que os jogadores ativem um efeito especial e vejam uma janela ao clicar em um botão específico.
      Pré-requisitos:
      Ambiente de Desenvolvimento:
      Certifique-se de ter um ambiente de desenvolvimento configurado com OTClient Edubart. Conhecimento Básico em Lua:
      Familiaridade com a linguagem de script Lua.
       
      Passo 1: Estrutura do projeto
       
      Organize seu projeto conforme abaixo:

      OTC / MODS



      Passo 2: Criando a Interface Gráfica (OTUI)

      game_pass.otui
      Repare que em nossa interface nossos botões de ação entram no caminho do module e iniciam uma função que esta disponivel em nosso game_pass.lua (Client-Side)

       



      Passo 3: Criando funções Client-Side

      Agora com as funções criada podemos chamar elas de acordo com a necessidade em nosso arquivo de interface.
      Por exemplo a função effect() que foi chamada em nosso arquivo de interface.otui agora é criada aqui para mostrar o efeito ao jogador.

      game_pass.lua
       
       
      Passo 4: Registrando o novo Mod

      Agora podemos registrar e iniciar nosso modulo usando o arquivo de configuração

      game_pass.otmod
       

      Feito isso ja podemos ver nosso module no client e enviar opcodes através do gameprotocol e também receber o buffer para manipular os dados podemos utilizar :
      protocolGame:sendExtendedOpcode(14, "1")
      Basicamente oque estamos fazendo é armazenando o valor 1 na variaval 14 do ExtendedOpcode e futuramente podemos recuperar esse valor.

      Recuperamos esse valor em nosso server side data/creatuerscript/otc/game_pass.lua

      Verificando se o opcode é 14 se for 14 então fazemos x ação.

      Show, tendo isso em mente para que o nosso client-side consiga receber com sucesso o efeito enviado ao jogador então utilizamos 

      Passo 5: Criando o Server-side responsavel por enviar o efeito correto ao jogador dependendo do opcode selecionado no nosso cliente.

      data/creaturescripts/otc/game_pass.lua
       
      Passo 6: Registrando o evento para evitar erros futuros!
      Para que tudo funcione corretamente sem erros é  necessário registrar o evento no creaturescript.xml / login.lua

      creaturescript.xml
      <event type="extendedopcode" name="GamePass" script="otc/game_pass.lua" />
      login.lua
          player:registerEvent("GamePass")  


      Ótimo agora ao selecionar o menu recompensa o jogador recebera um efeito.

      Espero que tenha ficado claro como usar Opcodes/ExetendedOpcodes.

      Arquivos usados no tutorrial:
      OTC MODULE
      game_pass.rar
      Creaturescript
      game_pass.lua

      Vi muitos tutoriais desatualizado então resolvi trazer esse!
      Reparem que nesse caso passamos creature como parametro do buffer isso porque precisamos enviar um efeito no player.

      Melhorando a formatação com JSON Encoder

       
       
    • Por ILex WilL
      Olá, Alguém poderia me ajudar com uns Scripts? nem que seja cobrando, dependendo eu pago para me ajudar...
    • Por Kill of sumoners
      Boa noite, estou com um erro ao atacar um player em meu sv eu nao pego pk, nem sai magia, aparece a mensagem "voce so pode usar isso em criaturas"
      obs: magia em area acerta e pega pk, apenas as targets ou hits de arma nao vao 
    • Por Jpminatel
      Estou com os seguintes erros ; e procuro quem poça ajudar ai a eliminar esses 3 erros , erro 1 e 2 acontece qnd um pokemon usa ps   e o erro 3 é nas potions 
      [Error - TalkAction Interface] 
      [30/01/2022 17:04:25] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
      [30/01/2022 17:04:25] Description: 
      [30/01/2022 17:04:25] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 17:04:25] stack traceback:
      [30/01/2022 17:04:25]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      Erro 2 ;
      [30/01/2022 18:08:53] [Error - Spell Interface] 
      [30/01/2022 18:08:53] In a timer event called from: 
      [30/01/2022 18:08:53] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell
      [30/01/2022 18:08:53] Description: 
      [30/01/2022 18:08:53] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:08:53] stack traceback:
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/newStatusSyst.lua:844: in function 'doMoveInArea2'
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/pokemon moves.lua:1355: in function <data/lib/pokemon moves.lua:1351>
      [30/01/2022 18:08:54] [Error - Spell Interface] 
      [30/01/2022 18:08:54] In a timer event called from: 
      [30/01/2022 18:08:54] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell
      [30/01/2022 18:08:54] Description: 
      [30/01/2022 18:08:54] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:08:54] stack traceback:
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/newStatusSyst.lua:844: in function 'doMoveInArea2'
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/pokemon moves.lua:1355: in function <data/lib/pokemon moves.lua:1351>
      [30/01/2022 18:18:20] [Error - TalkAction Interface] 
      [30/01/2022 18:18:20] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
      [30/01/2022 18:18:20] Description: 
      [30/01/2022 18:18:20] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:18:20] stack traceback:
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/newStatusSyst.lua:1119: in function 'doMoveInAreaMulti'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/pokemon moves.lua:458: in function 'docastspell'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/talkactions/scripts/move1.lua:173: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:20>
      Erro 3 ; 
      erro potion 
      [30/01/2022 18:48:35] [Error - Action Interface] 
      [30/01/2022 18:48:35] data/actions/scripts/potion.lua:onUse
      [30/01/2022 18:48:35] Description: 
      [30/01/2022 18:48:35] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:48:35] stack traceback:
      [30/01/2022 18:48:35]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:48:35]     data/actions/scripts/potion.lua:45: in function <data/actions/scripts/potion.lua:43>
      [30/01/2022 18:48:39] [Error - Action Interface] 
      [30/01/2022 18:48:39] data/actions/scripts/potion.lua:onUse
      [30/01/2022 18:48:39] Description: 
      [30/01/2022 18:48:39] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:48:39] stack traceback:
      [30/01/2022 18:48:39]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:48:39]     data/actions/scripts/potion.lua:45: in function <data/actions/scripts/potion.lua:43>
       
    • Por Akun
      Oiiii Boa Noite !!! , Gostaria de pedir a ajuda de vocês em um poblemas que eu estou tendo,
       
      Adicionei recentemente esse Script Abaixo e consegui instalar tudo direitinho, ta rodando liso.. Mas Gostaria de implementar bonus nesse script
      Exemplo:
      Player Vip: 20% a + de XP
      Player Vip: 1%   a + de ATK SPEED
       
      abaixo todo o Script
       
      [Fonte]
       
      Sistema Vip
       
      1° execute dentro da sua db
      ALTER TABLE `accounts` ADD COLUMN `viplastday` int(10) NOT NULL DEFAULT 0 AFTER `lastday`, ADD COLUMN `vipdays` int(11) NOT NULL DEFAULT 0 AFTER `lastday`;  
       
       
      2º na pasta data/creaturescripts/scripts procure pelo arquivo login.lua e adicione na segunda linha, logo após o function onLogin(player) isso
      player:loadVipData() player:updateVipTime() 3° na pasta data\ crie um arquivo chamado vipsystem.lua e adicione o seguinte
      local config = { -- true = player will be teleported to this position if Vip runs out -- false = player will not be teleported useTeleport = true, expirationPosition = Position(95, 114, 7), -- true = player will received the message you set -- false = player will not receive a message useMessage = true, expirationMessage = 'Your vip days ran out.', expirationMessageType = MESSAGE_STATUS_WARNING } if not VipData then VipData = { } end function Player.onRemoveVip(self) if config.useTeleport then self:teleportTo(config.expirationPosition) config.expirationPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) end if config.useMessage then self:sendTextMessage(config.expirationMessageType, config.expirationMessage) end end function Player.getVipDays(self) return VipData[self:getId()].days end function Player.getLastVipDay(self) return VipData[self:getId()].lastDay end function Player.isVip(self) return self:getVipDays() > 0 end function Player.addInfiniteVip(self) local data = VipData[self:getId()] data.days = 0xFFFF data.lastDay = 0 db.query(string.format('UPDATE `accounts` SET `vipdays` = %i, `viplastday` = %i WHERE `id` = %i;', 0xFFFF, 0, self:getAccountId())) end function Player.addVipDays(self, amount) local data = VipData[self:getId()] local amount = math.min(0xFFFE - data.days, amount) if amount > 0 then if data.days == 0 then local time = os.time() db.query(string.format('UPDATE `accounts` SET `vipdays` = `vipdays` + %i, `viplastday` = %i WHERE `id` = %i;', amount, time, self:getAccountId())) data.lastDay = time else db.query(string.format('UPDATE `accounts` SET `vipdays` = `vipdays` + %i WHERE `id` = %i;', amount, self:getAccountId())) end data.days = data.days + amount end return true end function Player.removeVipDays(self, amount) local data = VipData[self:getId()] if data.days == 0xFFFF then return false end local amount = math.min(data.days, amount) if amount > 0 then db.query(string.format('UPDATE `accounts` SET `vipdays` = `vipdays` - %i WHERE `id` = %i;', amount, self:getAccountId())) data.days = data.days - amount if data.days == 0 then self:onRemoveVip() end end return true end function Player.removeVip(self) local data = VipData[self:getId()] if data.days == 0 then return end data.days = 0 data.lastDay = 0 self:onRemoveVip() db.query(string.format('UPDATE `accounts` SET `vipdays` = 0, `viplastday` = 0 WHERE `id` = %i;', self:getAccountId())) end function Player.loadVipData(self) local resultId = db.storeQuery(string.format('SELECT `vipdays`, `viplastday` FROM `accounts` WHERE `id` = %i;', self:getAccountId())) if resultId then VipData[self:getId()] = { days = result.getDataInt(resultId, 'vipdays'), lastDay = result.getDataInt(resultId, 'viplastday') } result.free(resultId) return true end VipData[self:getId()] = { days = 0, lastDay = 0 } return false end function Player.updateVipTime(self) local save = false local data = VipData[self:getId()] local days, lastDay = data.days, data.lastDay local daysBefore = days if days == 0 or days == 0xFFFF then if lastDay ~= 0 then lastDay = 0 save = true end elseif lastDay == 0 then lastDay = os.time() save = true else local time = os.time() local elapsedDays = math.floor((time - lastDay) / 86400) if elapsedDays > 0 then if elapsedDays >= days then days = 0 lastDay = 0 else days = days - elapsedDays lastDay = time - ((time - lastDay) % 86400) end save = true end end if save then if daysBefore > 0 and days == 0 then self:onRemoveVip() end db.query(string.format('UPDATE `accounts` SET `vipdays` = %i, `viplastday` = %i WHERE `id` = %i;', days, lastDay, self:getAccountId())) data.days = days data.lastDay = lastDay end end  
      4° no arquivo global.lua adicione a seguinte linha
      dofile('data/vipsystem.lua')  
      Talkaction !checkvip para todos os players
       
      1° vá na pasta data/talkactions/scripts e crie um arquivo chamando checkvip.lua e adicione o seguinte
      function onSay(cid, words, param) local player = Player(cid) local days = player:getVipDays() if days == 0 then player:sendCancelMessage('You do not have any vip days.') else player:sendCancelMessage(string.format('You have %s vip day%s left.', (days == 0xFFFF and 'infinite amount of' or days), (days == 1 and '' or 's'))) end return false end 2° e em data/talkactions/talkactions.xml adicione
       
      <talkaction words="!checkvip" script="checkvip.lua"/>  
      Talkaction /vip para membros da staff
      - /vip adddays, NomedoPlayer, 5 --> Adiciona 5 dias vip para o Player. - /vip removedays, NomedoPlayer, 5 --> Remove 5 dias vip do Player. - /vip remove, PlayerName --> Remove todos os dias vip do Player. - /vip check, NomedoPlayer --> Checa quantos dias vip o Player tem. - /vip addinfinite, NomedoPlayer --> Adiciona tempo vip infinito para o Player.  
      Tiles VIP
       
      1° em data/movements/movements.xml e adicione
      <movevent event="StepIn" actionid="1500" script="viptiles.lua"/> <movevent event="StepIn" actionid="1501" script="viptiles.lua"/> 2° em data/movements/script crie o arquivo viptiles.lua e adicione o seguinte
      local vipPosition = Position(101, 116, 7) function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local player = Player(cid) if not player then return true end if item.actionid == 1500 then if not player:isVip() then player:teleportTo(fromPosition) fromPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) player:sendCancelMessage('You do not have any vip days.') end elseif item.actionid == 1501 then if player:isVip() then player:teleportTo(vipPosition) player:say('!* VIP *!', TALKTYPE_MONSTER_SAY) vipPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_STUN) else player:teleportTo(fromPosition) player:sendCancelMessage('You do not have any vip days.') fromPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) end end return true end Items que adicionam dias VIP
       
      ItemId 10135 adiciona 10 dias vip. ItemId 10134 adiciona 30 dias vip. ItemId 10133 adiciona 90 dias vip.  
       
      1° em data/actions/actions.xml adicione
      <action fromid="10133" toid="10135" script="vipitems.lua"/> 2° e em data/actions/scripts crie um arquivo chamado vipitems.lua e adicione o seguinte
      local vipItems = { -- [itemid] = amount of vip days [10135] = 10, [10134] = 30, [10133] = 90 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition, isHotkey) local player = Player(cid) local days = vipItems[item.itemid] player:addVipDays(days) player:say('!* YAY VIP! *!', TALKTYPE_MONSTER_SAY) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_STUN) player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, string.format('You received %s vip days.', days)) Item(item.uid):remove(1) return true end
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo