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como adicionar spell feita no spell creator


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ola! gostaria de alguem que possa ajudar alguns que estao começando a criar ot server .

eu criei spell no spell creator mais as tags que ele gera como adiciono elas no ot server. segue as magias e desde ja agradeço.

 

<instant name="teste" words="default" lvl="100" maglv="0" mana="0" exhaustion="30" prem="0" needlearn="0" blockwalls="0" aggressive="1" event="script" value="teste.lua">
</instant>

 

-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, 226)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_UNDEFINEDDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{1, 1, 1, 0, 2, 1, 1, 1},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
    return (200)*-1,(1000)*-1
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
addDamageCondition(con___combat0_Brush, 3, 1000, -400)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 91)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 1},
{1, 0, 0, 0, 0, 2, 0, 0, 0, 0},
{0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 1},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
    return (500)*-1,(1000)*-1
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- Areas/Combat for 1600ms
local combat16_Brush_3 = createCombatObject()
setCombatParam(combat16_Brush_3, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatParam(combat16_Brush_3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatArea(combat16_Brush_3,createCombatArea({{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 2, 0, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_3(cid, level, maglevel)
    return (200)*-1,(400)*-1
end
setCombatCallback(combat16_Brush_3, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_3")

-- Areas/Combat for 2500ms
local combat25_Brush_4 = createCombatObject()
setCombatParam(combat25_Brush_4, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEATTACK)
setCombatParam(combat25_Brush_4, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat25_Brush_4,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}}))
function getDmg_Brush_4(cid, level, maglevel)
    return (10)*-1,(20)*-1
end
setCombatCallback(combat25_Brush_4, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_4")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos) -- Part
    if (isCreature(cid)) then
        doCombat(cid, c, var)
        if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
            local i = 2;
            while (i < #dirList) do
                doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList,y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
                i = i + 2
            end        
        end
    end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = getCreaturePosition(cid)
    RunPart(combat0_Brush,cid,var)
    addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid,var)
    addEvent(RunPart,1600,combat16_Brush_3,cid,var)
    addEvent(RunPart,2500,combat25_Brush_4,cid,var)
    return true
end

 

como veem ele gera a xml e a magia em si mais no ot aq cyan nao tem como saber onde colo a magia criada ou se precisa dividila em area e efeito magico sei la nao tenho a minima ideia de como adiciona-la no server peço por favor que alguem me ajude explicando detalhadamente pra eu poder fazer sosinho depois. vlw.

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Seguinte. Vá na pasta do seu OT. Nela, abra a pasta data, depois procure por spells. Abra esta pasta. Você verá duas pastas, uma chamada scripts, outra lib e um arquivo chamado spells.xml . 

<instant name="teste" words="default" lvl="100" maglv="0" mana="0" exhaustion="30" prem="0" needlearn="0" blockwalls="0" aggressive="1" event="script" value="teste.lua">
</instant>

isso é uma tag de xml. Você deve colocá-la no arquivo spells.xml, entre suas magias, entre <spells> e </spells>

 

O outro script é um arquivo .lua . Você deve entrar na pasta scripts, copiar um arquivo de lá (qualquer um), renomeio para para o mesmo nome que você pôs na tag onde está escrito value="teste.lua"

 

No caso, o arquivo .lua deve se chamar teste . Abra esse arquivo, delete tudo que existe dentro dele e cole o script que o spell creator gerou:

 

-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, 226)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_UNDEFINEDDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{1, 1, 1, 0, 2, 1, 1, 1},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
    return (200)*-1,(1000)*-1
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
addDamageCondition(con___combat0_Brush, 3, 1000, -400)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 91)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 1},
{1, 0, 0, 0, 0, 2, 0, 0, 0, 0},
{0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 1},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
    return (500)*-1,(1000)*-1
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- Areas/Combat for 1600ms
local combat16_Brush_3 = createCombatObject()
setCombatParam(combat16_Brush_3, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatParam(combat16_Brush_3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatArea(combat16_Brush_3,createCombatArea({{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 2, 0, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_3(cid, level, maglevel)
    return (200)*-1,(400)*-1
end
setCombatCallback(combat16_Brush_3, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_3")

-- Areas/Combat for 2500ms
local combat25_Brush_4 = createCombatObject()
setCombatParam(combat25_Brush_4, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEATTACK)
setCombatParam(combat25_Brush_4, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat25_Brush_4,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}}))
function getDmg_Brush_4(cid, level, maglevel)
    return (10)*-1,(20)*-1
end
setCombatCallback(combat25_Brush_4, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_4")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos) -- Part
    if (isCreature(cid)) then
        doCombat(cid, c, var)
        if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
            local i = 2;
            while (i < #dirList) do
                doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
                i = i + 2
            end        
        end
    end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = getCreaturePosition(cid)
    RunPart(combat0_Brush,cid,var)
    addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid,var)
    addEvent(RunPart,1600,combat16_Brush_3,cid,var)
    addEvent(RunPart,2500,combat25_Brush_4,cid,var)
    return true
end

 

 

Se ajudei, da um rep+ xD Qualquer outra duvida, só postar. 

EDIT: A propósito, tópico está na sessão errada, por favor algum adm envie pra sessão correta x.x

Editado por SoulSarti (veja o histórico de edições)
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Seguinte. Vá na pasta do seu OT. Nela, abra a pasta data, depois procure por spells. Abra esta pasta. Você verá duas pastas, uma chamada scripts, outra lib e um arquivo chamado spells.xml . 

<instant name="teste" words="default" lvl="100" maglv="0" mana="0" exhaustion="30" prem="0" needlearn="0" blockwalls="0" aggressive="1" event="script" value="teste.lua">
</instant>

isso é uma tag de xml. Você deve colocá-la no arquivo spells.xml, entre suas magias, entre <spells> e </spells>

 

O outro script é um arquivo .lua . Você deve entrar na pasta scripts, copiar um arquivo de lá (qualquer um), renomeio para para o mesmo nome que você pôs na tag onde está escrito value="teste.lua"

 

No caso, o arquivo .lua deve se chamar teste . Abra esse arquivo, delete tudo que existe dentro dele e cole o script que o spell creator gerou:

 

-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, 226)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_UNDEFINEDDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{1, 1, 1, 0, 2, 1, 1, 1},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
    return (200)*-1,(1000)*-1
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
addDamageCondition(con___combat0_Brush, 3, 1000, -400)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 91)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 1},
{1, 0, 0, 0, 0, 2, 0, 0, 0, 0},
{0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 1},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
    return (500)*-1,(1000)*-1
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- Areas/Combat for 1600ms
local combat16_Brush_3 = createCombatObject()
setCombatParam(combat16_Brush_3, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatParam(combat16_Brush_3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatArea(combat16_Brush_3,createCombatArea({{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
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{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_3(cid, level, maglevel)
    return (200)*-1,(400)*-1
end
setCombatCallback(combat16_Brush_3, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_3")

-- Areas/Combat for 2500ms
local combat25_Brush_4 = createCombatObject()
setCombatParam(combat25_Brush_4, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEATTACK)
setCombatParam(combat25_Brush_4, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat25_Brush_4,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}}))
function getDmg_Brush_4(cid, level, maglevel)
    return (10)*-1,(20)*-1
end
setCombatCallback(combat25_Brush_4, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_4")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos) -- Part
    if (isCreature(cid)) then
        doCombat(cid, c, var)
        if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
            local i = 2;
            while (i < #dirList) do
                doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
                i = i + 2
            end        
        end
    end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = getCreaturePosition(cid)
    RunPart(combat0_Brush,cid,var)
    addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid,var)
    addEvent(RunPart,1600,combat16_Brush_3,cid,var)
    addEvent(RunPart,2500,combat25_Brush_4,cid,var)
    return true
end

 

 

Se ajudei, da um rep+ xD Qualquer outra duvida, só postar. 

EDIT: A propósito, tópico está na sessão errada, por favor algum adm envie pra sessão correta x.x

no poke cyan nao e assim a magia toda fica em pokemon moves do lib em areas do lib depois tem estar tbm no spell xml e spell script ps. como dividila nessas partes que eu nao sei.

se precisar add skype.   clebermoreno1   vlw

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