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Ola galerinha do tk eu aki para pedir uma script de spell + ou - assim: Um player vem e usa em trap ne mim (TRAP: "items em vouta do player, no meu caso paredes", que prende o player que esta sendo atakado) a spell que eu quero é que, quando o player que esta sendo atakado for "trapado" ele ussa essa spell e o trap some. Quando ele usar essa spell vai aparecer um effect em cima dele. Vo dx um print do trap aki em baixo e vou deixar a spell de trap.

Ah e pfv tem como colcolar tipo "x+1, y+1," para que eu possa mover o effect que o effect aki no meu client é torto agradeço.

 

Spell de trap:

local remove_time = 5 -- tempo em segundos para remover as magic wall


local item_id = 5750 -- id da magic wall

function onCastSpell(cid, var)
if exhaustion.check(cid, 23006) == false then
exhaustion.set(cid, 23006, 8)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " ..exhaustion.get(cid, 23006).." segundos para usar a spell novamente.")
return false
end

local pos = getThingPosition(getCreatureTarget(cid))
posTile1 = {x=pos.x+1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}
posTile2 = {x=pos.x+1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}
posTile3 = {x=pos.x+1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}
posTile4 = {x=pos.x,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}
posTile5 = {x=pos.x-1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}
posTile6 = {x=pos.x-1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}
posTile7 = {x=pos.x-1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}
posTile8 = {x=pos.x,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}
posAll = {posTile1,posTile2,posTile3,posTile4,posTile5,posTile6,posTile7,posTile8}

for i=1, #posAll do
if isWalkable(posAll) then
doCreateItem(item_id, 1, posAll)
end
end
addEvent(removeItem, remove_time*1000, posAll)

return true
end

function isWalkable(pos, creature, pz, proj)
if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
local creature = getTopCreature(pos)
if creature.type > 0 then return false end
if getTilePzInfo(pos) and not pz then return false end
local n = not proj and 3 or 2
for i = 0, 255 do
pos.stackpos = i
local tile = getTileThingByPos(pos)
if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
return false
end
end
end
return true
end

function removeItem(posAll)
for i=1, #posAll do
for j=0, 255 do
pos_stack = {x=posAll.x,y=posAll.y,z=posAll.z,stackpos=j}
removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
if removeTile.itemid == item_id then
doRemoveItem(removeTile.uid)
end
end
end
end

 

 

Rep ++ :wow:

 


Up!!!

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