Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Para Adicionar Novas Pokebolas


Posts Recomendados

Olá Gente! Estou Precisando De Uma Ajuda Para Adicionar Novas Pokebolas Ao Meu Server Como Por Exemplo:dark ball,

 

E Não Apenas Adicionar As Pokebolas Como Tambem Pode Capturar Com Ela E Bota o % De Chance De Capturar Um Pokemon, Caso Vá Me Ajudar, Adicione-me No Skype: Dragunz.deeusaah, Se Não For Apenas Olhe,E Não escreva "Nenhum Comentario DESAGRADAVEL!"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola galera, vim aki fazer um tutorial que acredito que muitos estão atras.
Aki eu irei por como voce pode add novas balls no Pokemon Dash.
Bem primeiro de tudo ira precisar de otitemeditor 0.3.7,map editor e conheçimento em mexer
nesses arquivos citados alem de saber mexer em script.Bem Vamos la:

Abra o remeres com o client que voce quer.Apos isso procure item por item
Ate achar as pokebolas juntaveis acesa e apagada.
Feito isso abra o otitemeditor 0.3.7 e procure os itens que voce achou no map editor
Note que tera opçoes e tera uma sequencia numerica embaixo da foto do item e do lado
Do CID Anote o numero e veja qual item é
Apos ter feito isso com as pokebolas que irao dar catch,soltar poke,puxar o poke e a que sera
Usada para reviver na nurse, va no menu tools ainda no itemeditor e add 4 novos items.
Va no 1 item dai va no item em CID e ponha o numero que voce add para a pokebola que
Dara catch, e marque Useable e Pickupable.
Agora va no 2 item que você add ponha em CID o numero que voce anotou para pokebola acesa
E marque a opção Pickupable
Agora o 3 item que sera a ball apagada que puxara o poke va em CID e ponha o numero da pokebola apagada
Que voce anotou e marque a opção Pickupable e Not Moveable
Agora 4 e ultimo item o que sera usado na Nurse Joy Add em CID o mesmo numero que add no 3 item, mas nas opções
Marque apenas Pickupable.
1 Parte Foi Feita agora 2 parte.Envolve Script agora.
Va na pasta do seu server e em data\actions\scripts Abra seu catch e add o seguinte
elseif item.itemid == XXX then--Id da pokebola que sera usada para capturar
catchrate = 2--Chance ao usar essa pokebola
oncatch = 198--Effect da pokebola rodando pra la e praca e fikando verde
onfail = 197--Effect da pokebola rodando pra la e praca e falhando
bolabola = 2652--pokebola que sera usada para liberar o poke ou seja a ball acesa


Pronto agora salve e feche e abra o seu goback.
e add isso:
elseif item.itemid == AC or item.itemid == AP then--AC Pokebola Acesa, AP pokebola apagada
gobackeff = 193--Effect da hora que ira puxar o poke pra fora ou pra dentro da ball

Agora desca um poco ira achar essa linha
if item.itemid == 2223 or item.itemid == 2221 then
Antes de then add
or item.itemid == XXX --XXX id da pokebola apagada
Fikando Assim:
if item.itemid == 2223 or item.itemid == 2221 or item.itemid == XXX then--XXX id da ball apagada
Agora desca mais um poco ira ter outro do decima mais com outros ids das pokebolas acesas assim
elseif item.itemid == 2222 or item.itemid == 2220 then
ADD or item.itemid == XXXAntes de then fikando assim
elseif item.itemid == 2222 or item.itemid == 2220 or item.itemid == XXX then--XXX id da ball acesa

Pronto Salve e feche.
Va na pasta do seu server\Data\Actions e abra Actions.xml E procure por goback
e add o seguinte codigo depois do ultimo numero ;XXXAC;XXXAP ---XXXAC é id da ball acesa e XXXAP o id da ball apagada
Agora procure por catch e add o seguinte depois do ultimo numero:
;XXXCA---XXXCA id da ball que sera para dar catch
E procure por fainted e add
;XXXDE ---XXXDE o id da ball que é a que sera usada para reviver.
Agora salve e feche e va na pasta do seu server data\creaturescripts\scripts
E abra login.lua
E procure por

 

Spoiler 
if getPlayerItemCount(cid, ultrapokeout) >= 1 and getPlayerStorageValue(cid, 61207) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 17001) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then
local item = getPlayerItemById(cid, TRUE, ultrapokeout)
doTransformItem(item.uid, ultrapokein)
doItemSetAttribute(item.uid, "poke", getItemAttribute(item.uid, "poke") .. " HP = ["..getPlayerStorageValue(cid, 61205).."/"..getPlayerStorageValue(cid, 61206).."]")
end

E add abaixo disso isso
 

Spoiler 
if getPlayerItemCount(cid, greatpokeout) >= 1 and getPlayerStorageValue(cid, 61207) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 17001) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then
local item = getPlayerItemById(cid, TRUE, greatpokeout)
doTransformItem(item.uid, greatpokein)
doItemSetAttribute(item.uid, "poke", getItemAttribute(item.uid, "poke") .. " HP = ["..getPlayerStorageValue(cid, 61205).."/"..getPlayerStorageValue(cid, 61206).."]")
end

Expilação Greatpokeout e Greatpokein sao nomes na lib que depois irei mostrar como add no proximo passo.
Bem mude apenas o que esta em verde greatpokeout é ball apagada e greatpokein ball acesa
Mude o great para outro nome por exemplo super ou great ou master ou safari ou outro qualquer.

Pronto feito isso salve e feche.

Agora va na pasta do seu server\data\lib e abra pokelib logo ao abrir ira apareçer isso:
pokein, pokeout = 2222,2223
ultrapokein, ultrapokeout = 2220, 2221
se voce estiver usando pokemon dash com apenas duas balls
Add embaixo de ultrapokein, ultrapokeout = 2220, 2221
isso NOMEpokein, NOMEpokeout = 2652, 2653---NOMEpokein é o id da ball acesa e NOMEpokeout o id da ball apagada para voce nao bugar com o pokemon para fora é necessario seguir o passo do creaturescripts
ai emcima e eu disse que era pra mudar o GREAT para outro nome e bem agora no NOME voce poem o nome que escolheu
no login.lua
Feito isso salve e feche.

Agora volte na pasta creaturescripts/scripts e abra o goback.lua
Feito isso procure por 

if getPlayerSlotItem(owner, 8).itemid == 2220 or getPlayerSlotItem(owner, 8).itemid == 2221 then
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 191)

E add embaixo

Spoiler 
elseif getPlayerSlotItem(owner, 8).itemid == 2222 or getPlayerSlotItem(owner, 8).itemid == 2223 then
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10)

Explicação:2222 é o id da ball acesa 2223 apagada e dai no 10 é o effect do poke voltando pra pokebola.Agora desca um poco voce ira achar isso:
if getPlayerSlotItem(owner, 8).itemid == 2220 or getPlayerSlotItem(owner, 8).itemid == 2221 then
doTransformItem(getPlayerSlotItem(owner, 8).uid, 2227)

Spoiler 
elseif getPlayerSlotItem(owner, 8).itemid == 2222 or getPlayerSlotItem(owner, 8).itemid == 2223 then
doTransformItem(getPlayerSlotItem(owner, 8).uid, 2224)



Explicação mesma coisa do de cima mas em 2224 é o id da ball
que sera transformada na que sera o pokemon morto.

Ultimo passo Para curar as pokebolas.
Va na pasta do seu server\data\npc\script e abra o script da sua nurse joy que cura seus pokemons
E logo ira apareçer 
local pokeballs = {'2222', '2224'}
local ultraballs = {'2220', '2227'}

Add embaixo local testballs = {'AC', 'RE'} ---Explicação, AC é o id da pokebola acesa e RE o id da pokebola com pokemon morto
Apos feito isso procure por isso

Spoiler 
if isInArray(pokeballs, getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).itemid) then
local feet = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET)
local maxh = tonumber(getItemAttribute(feet.uid, "poke"):match("/(.+)]"))
doItemSetAttribute(feet.uid, "poke", getItemAttribute(feet.uid, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(feet.uid, "poke"), "[")) .. maxh .. getItemAttribute(feet.uid, "poke"):sub(findLetter(getItemAttribute(feet.uid, "poke"), "/")))
doTransformItem(feet.uid, 2222)
end

Apos achar isso add embaixo 
 

Spoiler 
if isInArray(testballs, getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).itemid) then
local feet = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET)
local maxh = tonumber(getItemAttribute(feet.uid, "poke"):match("/(.+)]"))
doItemSetAttribute(feet.uid, "poke", getItemAttribute(feet.uid, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(feet.uid, "poke"), "[")) .. maxh .. getItemAttribute(feet.uid, "poke"):sub(findLetter(getItemAttribute(feet.uid, "poke"), "/")))
doTransformItem(feet.uid, XXX)---Id da ball acesa
end

Obs:Os ids da balls devem ser seguidos
EX:
Acesa:1689
Apagada:1690
Ja a que é usada para ser usada na nurse
Pode variar o id:1735

Pronto salve e feche e Nao esqueça do REP+ em biggrin.png 

 

 

 

post-162251-0-02949500-1435773058_thumb.

Editado por Kenny Dx9 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo