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(Resolvido)remover item


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ajuad com esta action

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 
local config = {
    pos = {x = 33569, y = 32423, z = 12}, -- posição que o player vai cair
}
   if(itemEx.itemid == 22638) and getPlayerStorageValue(cid, 17201) < 90 then
                  doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You need kill  boss for reward items and create your umbral.") -- mensagem
                  doTeleportThing(cid, config.pos) 
                  setPlayerStorageValue(cid, 17201, 2) -- storage
                  doRemoveItem(cid, item.itemid)
 addEvent(doSummonCreature, 45*1, "Terofar", {x = 33568, y = 32422, z = 12})
         end
    return true
end

 
quero q ele remova x item ao usar no item 22638

 

 


alguem ?

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function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
local itemX, quantidadeX = 2160, 10
local config = {
    pos = {x = 33569, y = 32423, z = 12}, -- posição que o player vai cair
}
   if(itemEx.itemid == 22638) and getPlayerStorageValue(cid, 17201) < 90 then
                  doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You need kill  boss for reward items and create your umbral.") -- mensagem
                  doTeleportThing(cid, config.pos) 
                  setPlayerStorageValue(cid, 17201, 2) -- storage
                  doRemoveItem(cid, item.itemid)
		  doRemoveItem(cid, itemX, quantidadeX)
         addEvent(doSummonCreature, 45*1, "Terofar", {x = 33568, y = 32422, z = 12})
    end
  return true
end

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

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function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
local itemX, quantidadeX = 2160, 10
local config = {
    pos = {x = 33569, y = 32423, z = 12}, -- posição que o player vai cair
}
   if(itemEx.itemid == 22638) and getPlayerStorageValue(cid, 17201) < 90 then
                  doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You need kill  boss for reward items and create your umbral.") -- mensagem
                  doTeleportThing(cid, config.pos) 
                  setPlayerStorageValue(cid, 17201, 2) -- storage
                  doRemoveItem(cid, item.itemid)
		  doRemoveItem(cid, itemX, quantidadeX)
         addEvent(doSummonCreature, 45*1, "Terofar", {x = 33568, y = 32422, z = 12})
    end
  return true
end

not working bro D:

alguem ?

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Muda

doRemoveItem(cid, itemX, quantidadeX)

 

Pra

doPlayerRemoveItem(cid, itemX, quantidadeX)

 

E apaga essa linha:

doRemoveItem(cid, item.itemid)

Editado por rogaforyn2 (veja o histórico de edições)

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

 

 

sugestões?

 

 

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Muda

doRemoveItem(cid, itemX, quantidadeX)

 

Pra

doPlayerRemoveItem(cid, itemX, quantidadeX)

 

E apaga essa linha:

doRemoveItem(cid, item.itemid)

funcionou mano mas olha só 

 

local paradinha_id = 22641

local itemX, quantidadeX = 22607, 1
local tb_players = {
    [1] = {pos = {x=33607,y=32362,z=11, stackpos=253},topos = {x=33534,y=32333,z=12}},
    [2] = {pos = {x=33608,y=32362,z=11, stackpos=253},topos = {x=33534,y=32333,z=12}},
    [3] = {pos = {x=33609,y=32362,z=11, stackpos=253},topos = {x=33534,y=32333,z=12}},
    [4] = {pos = {x=33610,y=32362,z=11, stackpos=253},topos = {x=33534,y=32333,z=12}},
    [5] = {pos = {x=33611,y=32362,z=11, stackpos=253},topos = {x=33534,y=32333,z=12}},
}
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local plataforma = 0
    if itemEx.itemid == paradinha_id then
        for k,valor in pairs(tb_players) do
            all = getThingfromPos(valor.pos)
            if all.itemid > 0 and isPlayer(all.uid) then
                plataforma = plataforma+ all.itemid
            end
        end
        if plataforma == #tb_players then
            for k,valor in pairs(tb_players) do
                all = getThingfromPos(valor.pos)
                doTeleportThing(all.uid,valor.topos)
doPlayerRemoveItem(cid, itemX, quantidadeX)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You need kill  boss for reward items and create you umbral.")
addEvent(doSummonCreature, 45*1, "Prince Drazzak", {x = 33523, y = 32334, z = 12})
            end
        else
            doPlayerSendCancel(cid,"You need "..#tb_players.." players.")
        end
    end
    return true
end

 
apos usar a key ele summona 5 prince drazzak 
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Você quer que não summona?

local paradinha_id = 22641
local itemX, quantidadeX = 22607, 1
local tb_players = {
    [1] = {pos = {x=33607,y=32362,z=11, stackpos=253},topos = {x=33534,y=32333,z=12}},
    [2] = {pos = {x=33608,y=32362,z=11, stackpos=253},topos = {x=33534,y=32333,z=12}},
    [3] = {pos = {x=33609,y=32362,z=11, stackpos=253},topos = {x=33534,y=32333,z=12}},
    [4] = {pos = {x=33610,y=32362,z=11, stackpos=253},topos = {x=33534,y=32333,z=12}},
    [5] = {pos = {x=33611,y=32362,z=11, stackpos=253},topos = {x=33534,y=32333,z=12}},
}
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local plataforma = 0
    if itemEx.itemid == paradinha_id then
        for k,valor in pairs(tb_players) do
            all = getThingfromPos(valor.pos)
            if all.itemid > 0 and isPlayer(all.uid) then
                plataforma = plataforma+ all.itemid
            end
        end
        if plataforma == #tb_players then
            for k,valor in pairs(tb_players) do
                all = getThingfromPos(valor.pos)
                doTeleportThing(all.uid,valor.topos)
doPlayerRemoveItem(cid, itemX, quantidadeX)
            end
        else
            doPlayerSendCancel(cid,"You need "..#tb_players.." players.")
        end
    end
    return true
end

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

 

 

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Você quer que não summona?

local paradinha_id = 22641
local itemX, quantidadeX = 22607, 1
local tb_players = {
    [1] = {pos = {x=33607,y=32362,z=11, stackpos=253},topos = {x=33534,y=32333,z=12}},
    [2] = {pos = {x=33608,y=32362,z=11, stackpos=253},topos = {x=33534,y=32333,z=12}},
    [3] = {pos = {x=33609,y=32362,z=11, stackpos=253},topos = {x=33534,y=32333,z=12}},
    [4] = {pos = {x=33610,y=32362,z=11, stackpos=253},topos = {x=33534,y=32333,z=12}},
    [5] = {pos = {x=33611,y=32362,z=11, stackpos=253},topos = {x=33534,y=32333,z=12}},
}
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local plataforma = 0
    if itemEx.itemid == paradinha_id then
        for k,valor in pairs(tb_players) do
            all = getThingfromPos(valor.pos)
            if all.itemid > 0 and isPlayer(all.uid) then
                plataforma = plataforma+ all.itemid
            end
        end
        if plataforma == #tb_players then
            for k,valor in pairs(tb_players) do
                all = getThingfromPos(valor.pos)
                doTeleportThing(all.uid,valor.topos)
doPlayerRemoveItem(cid, itemX, quantidadeX)
            end
        else
            doPlayerSendCancel(cid,"You need "..#tb_players.." players.")
        end
    end
    return true
end

entao , quero q ele summone mas somente 1 , nao 5 :P

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No ultimo script ali que tu citou antes do meu

 

Muda

 

addEvent(doSummonCreature, 45*1, "Prince Drazzak", {x = 33523, y = 32334, z = 12})

 

Pra

 

doSummonCreature("Prince Drazzak", {x = 33523, y = 32334, z = 12})

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  • Solução

Ah, tem que por depois do end, muda

doSummonCreature("Prince Drazzak", {x = 33523, y = 32334, z = 12})
end

Pra:

end
doSummonCreature("Prince Drazzak", {x = 33523, y = 32334, z = 12})

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

 

 

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Ah, tem que por depois do end, muda

doSummonCreature("Prince Drazzak", {x = 33523, y = 32334, z = 12})
end

Pra:

end
doSummonCreature("Prince Drazzak", {x = 33523, y = 32334, z = 12})

muito obrigado pela ajuda , ja q estamos aqui tem como vc me ajudar por exemplo , o player usa a chave , ele é transportado e nasce o boss , ai outro player pode ir la usar a chave , nasce outro boss , resumindo , queria uma ajuda pra por 1 player por vez 

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Fica mais ou menos assim, precisa de um
setGlobalStorageValue(storage, 1) pra quando o jogador morrer e um quando o monstro morrer, na tile da saída ou sei la, é que to de saida se não eu fazia essas 2 partes, ta aí o script, espero que funcione.

function onUse(cid, item, fromPosition, target, toPosition)


--ID da chave
local chave = XXXX

--Storage
local storage = XXXXX

--Destino do jogador ao usar o item
local config = {
pos = {x = 33569, y = 32423, z = 12}, -- posição que o player vai cair
}

if getGlobalStorageValue(storage) = 0 then

doPlayerRemoveItem(cid, chave, 1)
doSummonCreature("Prince Drazzak", {x = 33523, y = 32334, z = 12})
doTeleportThing(cid, config.pos) 
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN)
setGlobalStorageValue(storage, 1)


else
doPlayerSendTextMessage(cid, TEXTCOLOR_ORANGE, "Ja tem um jogador la dentro")
end
return true


end

Achei um creature script pra quando o boss morrer fazer um tp, e mudei um pouco, não sei se vai funcionar, to saindo... se ninguém ajudar amanhã eu arrumo se não der certo.

--Storage
local storage = XXXXX -- a msm do script de cima

local config = {
   ["prince drazzak"] = {time = 60, toPos = {x = 100, y = 100, z = 7}} -- topos = pra onde manda o jogador
}
local function teleportar(tp)
   local teleport = getTileItemById(tp, 1387).uid -- tem q ser o tp de id 1387
   doTeleportThing(cid, config.toPos)
   setGlobalStorageValue(storage, 0)
   
   return true
end

function onKill(cid, target)
   local monster = config[getCreatureName(target):lower()]

   if(isPlayer(target) or not monster) then
     return true
   end
   doCreatureSay(cid, "Voce sera teleportado!", TALKTYPE_ORANGE_1)
   addEvent(teleportar, monster.time * 1000, monster.toPos)
   return true
end

lembra de registrar no login.lua

Editado por rogaforyn2 (veja o histórico de edições)

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