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(Resolvido)[PEDIDO] fazer item transformar (estilo alavanca/lever)


Ir para solução Resolvido por psychonaut,

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pessoal, aqui é um pedido ou ajuda mesmo! quero fazer com que aquelas pilhas de osso em roshamuul summonem guzzlemaw, não precisa ser igual ao global, pode ser só summonando o monstro mesmo... segue abaixo alguns dados, se puderem ajudar serei muito grato!

 

o Item de ID 22513 que tem espalhado pelo mapa (de roshamuul), quando algum player der use, eu queria fazer ele transformar no item ID 22514 e ao mesmo tempo summonar um  monstro e após 2 minutos voltasse a ser novamente ID 22513. 

 

eu sei que preciso fazer a action atribuir um ID e depois colocar no mapa atraves do RME, mas estou com um pouco de dificuldades em fazer a action !

se alguém puder ajudar !!!

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Edita o tempo, mals a demora, tive que sair...
 
actions.xml


<action itemid="22513" script="removeraousar.lua"/>

data/actions/removeraousar.lua

function onUse(cid, item, fromPosition, target, toPosition)


--item que sera criado no lugar
local itemcriado = 22514
local itemnormal = 22513


local tempo = 120 -- tempo em segundos
local summon = "Slime" -- nome do monstro summonado 
local bonesTile = Tile(toPosition)




if item.itemid == itemcriado or item.itemid == itemnormal then
doTransformItem(item.uid, itemcriado)
doSummonCreature(summon, fromPosition)


       addEvent(function(bonesPos)
bonesTile:getItemById(itemcriado):remove()
            Game.createItem(itemnormal, 1, bonesPos)      
            bonesPos:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) 
        end, tempo * 1000, bonesTile:getPosition())


else
doPlayerSendCancel(cid, "q droga tu ta tentando fazer em.")


end
return true


end
Editado por rogaforyn2 (veja o histórico de edições)

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

 

 

sugestões?

 

 

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Edita o tempo, mals a demora, tive que sair...

 

actions.xml

<action itemid="22513" script="removeraousar.lua"/>

data/actions/removeraousar.lua

function onUse(cid, item, fromPosition, target, toPosition)


--item que sera criado no lugar
local itemcriado = 22514
local itemnormal = 22513


local tempo = 120 -- tempo em segundos
local summon = "Slime" -- nome do monstro summonado 
local bonesTile = Tile(toPosition)




if item.itemid == itemcriado or item.itemid == itemnormal then
doTransformItem(item.uid, itemcriado)
doSummonCreature(summon, fromPosition)


       addEvent(function(bonesPos)
bonesTile:getItemById(itemcriado):remove()
            Game.createItem(itemnormal, 1, bonesPos)      
            bonesPos:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) 
        end, tempo * 1000, bonesTile:getPosition())


else
doPlayerSendCancel(cid, "q droga tu ta tentando fazer em.")


end
return true


end

 

 

Opa, muito obrigado!

 

EDITANDO: Consegui resolver aqui parece! muito obrigado mesmo! o que puder lhe ajudar, farei com prazer! dei rep ! merecido claro! abraços!

Editado por dands010 (veja o histórico de edições)
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