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(Resolvido)First Itens ao Nascer


Ir para solução Resolvido por psychonaut,

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Oi, Queria que apos da criação de conta (Account Manager) Ganha - se os items iniciais, sem precisar colocar Action ID nos pisos ou Baús.

 

Script:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if getPlayerStorageValue(cid, 19881) < 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce acabou de conseguir os Items Iniciais!")
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1999, 1)
doAddContainerItem(bag, 2665, 1)
doAddContainerItem(bag, 2417, 1)
doAddContainerItem(bag, 2427, 1)
doAddContainerItem(bag, 2379, 1)
doAddContainerItem(bag, 2545, 1)
doAddContainerItem(bag, 7387, 1)
doAddContainerItem(bag, 7436, 1)
doAddContainerItem(bag, 2666, 2)
setPlayerStorageValue(cid, 19881, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce ja pegou os Items Iniciais.")
end

return TRUE
end 

"O sucesso é uma consequência e não um objetivo. A persistência é o caminho do êxito".
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Tipo assim

 

\data\creaturescripts\creaturescripts.xml

	<event type="login" name="FirstItems" script="others/firstitems.lua" />

\data\creaturescripts\scripts

local firstItems = {2050, 2382} --ID dos itens

function onLogin(player)
	if player:getLastLoginSaved() == 0 then
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce acabou de conseguir os Items Iniciais!")
		for i = 1, #firstItems do
			player:addItem(firstItems[i], 1)
		end
		player:addItem(player:getSex() == 0 and 2651 or 2650, 1)
		player:addItem(1987, 1):addItem(2674, 1)
	end
	return true
end

Editado por rogaforyn2 (veja o histórico de edições)

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

 

 

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Da pra vc por para cada vocação ganhar um tipo de item? XD

 

tipo esse script feito pelo Orochi:

local vocs = {
    [1] = {2651, 2121, 2612, 5123},
}
 
-- [ID da Vocação] = {IDs dos items}

function onStepIn(cid)
    local t = vocs[getPlayerVocation(cid)]
    
    if t then
        if getPlayerStorageValue(cid, 51251) <= 0 then
            for r = 1, #t do
                
                doPlayerAddItem(cid, t[r])
            end
            
            setPlayerStorageValue(cid, 51251, 1)
        end
    end
    return true
end 

"O sucesso é uma consequência e não um objetivo. A persistência é o caminho do êxito".
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Vou alterar. Qualquer erro avisa, fiz agora.

local firstItems = {2050, 2382} --ID dos itens EM COMUM
local sorcerer = {xxxx, xxx} -- itens soh pra sorc
local druid = {xxxx, xxx}  -- itens soh pra druida
local paladin = {xxxx, xxx} -- itens soh pra paladim
local knight = {xxxx, xxx} -- itens soh pra knight

function onLogin(player)
	if player:getLastLoginSaved() == 0 then
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce acabou de conseguir os Items Iniciais!")
	
	if player:getVocation() == 1 then
	for i = 1, #sorcerer do
			player:addItem(sorcerer[i], 1)
		end
	end
	if player:getVocation() == 2 then
	for i = 1, #druid do
			player:addItem(druid[i], 1)
		end
	end
	if player:getVocation() == 3 then
	for i = 1, #paladin do
			player:addItem(paladin[i], 1)
		end
	end
	if player:getVocation() == 4 then
	for i = 1, #knight do
			player:addItem(knight[i], 1)
		end
	end
	
	
		for i = 1, #firstItems do
			player:addItem(firstItems[i], 1)
		end
		player:addItem(player:getSex() == 0 and 2651 or 2650, 1)
		player:addItem(1987, 1):addItem(2674, 1)
	end
	return true
end

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So goodbye, I'll miss you

 

 

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Ìrei testar, é pq minhas vocaçoes é de naruto.

È so substituir esses sorcerer, paladin...

 

Se puder simplicar mais.

"O sucesso é uma consequência e não um objetivo. A persistência é o caminho do êxito".
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Não, não substitui o texto, só troca os numeros:

if player:getVocation() == 1 then

 

Muda o 1 pra id da vocação e assim por diante.

Se você testar do jeito que esta, acho que deve funcionar, dependendo do número de vocações.

Editado por rogaforyn2 (veja o histórico de edições)

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So goodbye, I'll miss you

 

 

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explica essa parte:

player:addItem(player:getSex() == 0 and 2651 or 2650, 1)
		player:addItem(1987, 1):addItem(2674, 1)
"O sucesso é uma consequência e não um objetivo. A persistência é o caminho do êxito".
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Isso pode apagar, ele checa o sexo do personagem, caso seja masculino, da um item, caso seja feminino outro item. Vem no padrão mesmo.

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olha, quando eu fui logar o account manager deu este erro:

[Error - CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/first.lua:onLogin
Description:
data/creaturescripts/scripts/first.lua:8: attempt to index local 'player' (a num
ber value)
stack traceback:
        data/creaturescripts/scripts/first.lua:8: in function <data/creaturescri
pts/scripts/first.lua:7>
"O sucesso é uma consequência e não um objetivo. A persistência é o caminho do êxito".
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De novo eu conseguindo tirar scripts antigos do meu TFS recente, pera aí que vou arrumar.


Tenta assim, qualquer coisa dou uma arrumada
 

local firstItems = {2050, 2382} --ID dos itens EM COMUM
local sorcerer = {xxxx, xxx} -- itens soh pra sorc
local druid = {xxxx, xxx}  -- itens soh pra druida
local paladin = {xxxx, xxx} -- itens soh pra paladim
local knight = {xxxx, xxx} -- itens soh pra knight

function onLogin(cid)
	if getPlayerLastLoginSaved(cid) == 0 then
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce acabou de conseguir os Items Iniciais!")
	
	if getPlayerVocation(cid) == 1 then
	for i = 1, #sorcerer do
			doPlayerAddItem(cid, sorcerer[i], 1)
		end
	end
	if getPlayerVocation(cid) == 2 then
	for i = 1, #druid do
			doPlayerAddItem(cid, druid[i], 1)
		end
	end
	if getPlayerVocation(cid) == 3 then
	for i = 1, #paladin do
			doPlayerAddItem(cid, paladin[i], 1)
		end
	end
	if getPlayerVocation(cid) == 4 then
	for i = 1, #knight do
			doPlayerAddItem(cid, knight[i], 1)
		end
	end	
		for i = 1, #firstItems do
			doPlayerAddItem(cid, firstItems[i], 1)
		end

	end
	return true
end

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o erro acabou, mas o ruim é que todos estao recebendo os mesmos itens:

 

Script:

local firstItems = {2665, 2417, 2427, 2379, 2545, 7387, 7436, 2666} --ID dos itens EM COMUM
local naruto = {2665, 2417, 2427} -- itens soh pra sorc
local sasuke = {2665, 2417, 2427}  -- itens soh pra sasukea
local lee = {2665, 2417, 2427} -- itens soh pra paladim
local sakura = {2665, 2417, 2427} -- itens soh pra sakura

function onLogin(cid)
	if getPlayerLastLoginSaved(cid) == 0 then
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce acabou de conseguir os Items Iniciais!")
	
	if getPlayerVocation(cid) == 1 then
	for i = 1, #naruto do
			doPlayerAddItem(cid, naruto[i], 1)
		end
	end
	if getPlayerVocation(cid) == 10 then
	for i = 1, #sasuke do
			doPlayerAddItem(cid, sasuke[i], 1)
		end
	end
	if getPlayerVocation(cid) == 30 then
	for i = 1, #lee do
			doPlayerAddItem(cid, lee[i], 1)
		end
	end
	if getPlayerVocation(cid) == 40 then
	for i = 1, #sakura do
			doPlayerAddItem(cid, sakura[i], 1)
		end
	end	
		for i = 1, #firstItems do
			doPlayerAddItem(cid, firstItems[i], 1)
		end

	end
	return true
end 

 

 

Vocations.xml:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<vocations>
	<vocation id="0" name="None" description="none" needpremium="0" gaincap="5" gainhp="5" gainmana="5" gainhpticks="6" gainhpamount="1" gainmanaticks="6" gainmanaamount="1" manamultiplier="4.0" attackspeed="200" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="0" attackable="no">
		<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
		<skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/>
	</vocation>
	<vocation id="1" name="Naruto" description="a naruto" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="350" gainmana="350" gainhpticks="1" gainhpamount="150" gainmanaticks="1" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.0" attackspeed="1200" soulmax="300" gainsoulticks="60" fromvoc="1">
		<formula meleeDamage="2.0" distDamage="2.0" wandDamage="2.0" magDamage="2.0" magHealingDamage="2.0" defense="2.0" magDefense="2.0" armor="2.0"/>
		<skill fist="2.0" club="2.0" sword="4.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="2.0" fishing="2.0" experience="2.0"/>		
	</vocation>
	<vocation id="10" name="Sasuke" description="a sasuke" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="350" gainmana="350" gainhpticks="1" gainhpamount="150" gainmanaticks="1" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.0" attackspeed="1200" soulmax="300" gainsoulticks="60" fromvoc="10">
		<formula meleeDamage="2.0" distDamage="2.0" wandDamage="2.0" magDamage="2.0" magHealingDamage="2.0" defense="2.0" magDefense="2.0" armor="2.0"/>
		<skill fist="2.0" club="2.0" sword="4.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="2.0" fishing="2.0" experience="2.0"/>
	</vocation>
	<vocation id="30" name="Lee" description="a lee" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="390" gainmana="310" gainhpticks="310" gainhpamount="150" gainmanaticks="1" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.0" attackspeed="1200" soulmax="300" gainsoulticks="60" fromvoc="30">
		<formula meleeDamage="2.0" distDamage="2.0" wandDamage="2.0" magDamage="2.0" magHealingDamage="2.0" defense="2.0" magDefense="2.0" armor="2.0"/>
		<skill fist="2.0" club="6.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="2.0" fishing="2.0" experience="2.0"/>
		</vocation>
	<vocation id="40" name="Sakura" description="a sakura" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="380" gainmana="320" gainhpticks="1" gainhpamount="150" gainmanaticks="1" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.0" attackspeed="1200" soulmax="300" gainsoulticks="60" fromvoc="40">
		<formula meleeDamage="2.0" distDamage="2.0" wandDamage="2.0" magDamage="2.0" magHealingDamage="2.0" defense="2.0" magDefense="2.0" armor="2.0"/>
		<skill fist="2.0" club="5.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="2.0" fishing="2.0" experience="2.0"/>
		</vocation>
	<vocation id="50" name="Gaara" description="a gaara" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="380" gainmana="320" gainhpticks="1" gainhpamount="150" gainmanaticks="1" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.0" attackspeed="1200" soulmax="300" gainsoulticks="60" fromvoc="50">
		<formula meleeDamage="2.0" distDamage="2.0" wandDamage="2.0" magDamage="2.0" magHealingDamage="2.0" defense="2.0" magDefense="2.0" armor="2.0"/>
		<skill fist="2.0" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="4.0" shielding="2.0" fishing="2.0" experience="2.0"/>
			</vocation>
	<vocation id="60" name="Neji" description="a neji" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="330" gainmana="370" gainhpticks="1" gainhpamount="150" gainmanaticks="1" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.0" attackspeed="1200" soulmax="300" gainsoulticks="60" fromvoc="60">
		<formula meleeDamage="2.0" distDamage="2.0" wandDamage="2.0" magDamage="2.0" magHealingDamage="2.0" defense="2.0" magDefense="2.0" armor="2.0"/>
		<skill fist="2.0" club="5.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="2.0" fishing="2.0" experience="2.0"/>
			</vocation>
	<vocation id="70" name="Kiba" description="a kiba" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="360" gainmana="340" gainhpticks="1" gainhpamount="150" gainmanaticks="1" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.0" attackspeed="1200" soulmax="300" gainsoulticks="60" fromvoc="70">
		<formula meleeDamage="2.0" distDamage="2.0" wandDamage="2.0" magDamage="2.0" magHealingDamage="2.0" defense="2.0" magDefense="2.0" armor="2.0"/>
		<skill fist="2.0" club="5.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="2.0" fishing="2.0" experience="2.0"/>
			</vocation>
	<vocation id="80" name="Shikamaru" description="a Shikamaru" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="350" gainmana="350" gainhpticks="1" gainhpamount="150" gainmanaticks="1" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.0" attackspeed="1200" soulmax="300" gainsoulticks="60" fromvoc="80">
		<formula meleeDamage="2.0" distDamage="2.0" wandDamage="2.0" magDamage="2.0" magHealingDamage="2.0" defense="2.0" magDefense="2.0" armor="2.0"/>
		<skill fist="2.0" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="4.0" shielding="2.0" fishing="2.0" experience="2.0"/>
        	</vocation>
	<vocation id="90" name="Hinata" description="a hinata" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="330" gainmana="370" gainhpticks="1" gainhpamount="150" gainmanaticks="1" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.0" attackspeed="1200" soulmax="300" gainsoulticks="60" fromvoc="90">
		<formula meleeDamage="2.0" distDamage="2.0" wandDamage="2.0" magDamage="2.0" magHealingDamage="2.0" defense="2.0" magDefense="2.0" armor="2.0"/>
		<skill fist="2.0" club="5.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="2.0" fishing="2.0" experience="2.0"/>
			</vocation>                               			
	<vocation id="100" name="Tenten" description="a tenten" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="380" gainmana="320" gainhpticks="1" gainhpamount="150" gainmanaticks="1" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.0" attackspeed="1200" soulmax="300" gainsoulticks="60" fromvoc="100">
		<formula meleeDamage="2.0" distDamage="2.0" wandDamage="2.0" magDamage="2.0" magHealingDamage="2.0" defense="2.0" magDefense="2.0" armor="2.0"/>
		<skill fist="2.0" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="4.0" shielding="2.0" fishing="2.0" experience="2.0"/>
	        </vocation>
	<vocation id="110" name="Itachi" description="a itachi" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="400" gainmana="400" gainhpticks="1" gainhpamount="150" gainmanaticks="1" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.0" attackspeed="1200" soulmax="300" gainsoulticks="60" fromvoc="110">
		<formula meleeDamage="2.0" distDamage="2.0" wandDamage="2.0" magDamage="2.0" magHealingDamage="2.0" defense="2.0" magDefense="2.0" armor="2.0"/>
		<skill fist="2.0" club="2.0" sword="4.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="2.0" fishing="2.0" experience="2.0"/>
        </vocation>
	<vocation id="120" name="Killer Bee" description="a killer bee" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="360" gainmana="370" gainhpticks="1" gainhpamount="150" gainmanaticks="1" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.0" attackspeed="1200" soulmax="300" gainsoulticks="60" fromvoc="120">
		<formula meleeDamage="2.0" distDamage="2.0" wandDamage="2.0" magDamage="2.0" magHealingDamage="2.0" defense="2.0" magDefense="2.0" armor="2.0"/>
		<skill fist="2.0" club="2.0" sword="4.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="2.0" fishing="2.0" experience="2.0"/>
		</vocation>
	<vocation id="130" name="Kakashi" description="a kakashi" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="350" gainmana="350" gainhpticks="1" gainhpamount="150" gainmanaticks="1" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.0" attackspeed="1200" soulmax="300" gainsoulticks="60" fromvoc="130">
		<formula meleeDamage="2.0" distDamage="2.0" wandDamage="2.0" magDamage="2.0" magHealingDamage="2.0" defense="2.0" magDefense="2.0" armor="2.0"/>
		<skill fist="2.0" club="2.0" sword="4.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="2.0" fishing="2.0" experience="2.0"/>
		</vocation>
	<vocation id="140" name="Kankuro" description="a kankuro" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="350" gainmana="350" gainhpticks="1" gainhpamount="150" gainmanaticks="1" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.0" attackspeed="1200" soulmax="300" gainsoulticks="60" fromvoc="140">
		<formula meleeDamage="2.0" distDamage="2.0" wandDamage="2.0" magDamage="2.0" magHealingDamage="2.0" defense="2.0" magDefense="2.0" armor="2.0"/>
		<skill fist="2.0" club="2.0" sword="4.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="2.0" fishing="2.0" experience="2.0"/>		
	</vocation>
      <vocation id="458" name="Pain" description="a pain" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="350" gainmana="350" gainhpticks="1" gainhpamount="150" gainmanaticks="1" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.0" attackspeed="1200" soulmax="300" gainsoulticks="60" fromvoc="458">
 		<formula meleeDamage="2.0" distDamage="2.0" wandDamage="2.0" magDamage="2.0" magHealingDamage="2.0" defense="2.0" magDefense="2.0" armor="2.0"/>
		<skill fist="6.0" club="3.0" sword="3.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="2.0" fishing="2.0" experience="2.0"/>                       		
	</vocation>
</vocations> 

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Testa agora

local firstItems = {2665, 2417, 2427, 2379, 2545, 7387, 7436, 2666} --ID dos itens EM COMUM
local naruto = {2665, 2417, 2427} -- itens soh pra sorc
local sasuke = {2665, 2417, 2427}  -- itens soh pra sasukea
local lee = {2665, 2417, 2427} -- itens soh pra paladim
local sakura = {2665, 2417, 2427} -- itens soh pra sakura

function onLogin(cid)
	local player = Player(cid)
	if player:getLastLoginSaved() = 0 then
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce acabou de conseguir os Items Iniciais!")
	
	if player:getVocation() == 1 then
	for i = 1, #naruto do
			player:addItem(naruto[i], 1)
		end
	elseif player:getVocation() == 10 then
	for i = 1, #sasuke do
			player:addItem(sasuke[i], 1)
		end
	elseif player:getVocation() == 30 then
	for i = 1, #lee do
			player:addItem(lee[i], 1)
		end
	elseif player:getVocation() == 40 then
	for i = 1, #sakura do
			player:addItem(sakura[i], 1)
		end
	end	
		for i = 1, #firstItems do
			player:addItem(firstItems[i], 1)
		end

	end
	return true
end 
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Ta com o msm bug. ainda ganhando os itens comuns, ele ganha os itens dos personagens separados.

E tem uns item 2160 [Gold bars], 2666 [meat], eu queria esses dois em quantidade. tipo 20 meat e 5 bars.

 

Considere este topico como melhor resposta. E se vc tiver cansado ou não poder resolver isso aq. È so falar q eu fexo o topico blz?

 

Abraço <3

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Só me diz uma coisa,

 

local naruto = {2665, 2417, 2427} -- itens soh pra sorc
local sasuke = {2665, 2417, 2427}  -- itens soh pra sasukea
local lee = {2665, 2417, 2427} -- itens soh pra paladim
local sakura = {2665, 2417, 2427} -- itens soh pra sakura
 
Porque tu colocou os mesmos itens pra todos?
Obs: Os em comum, todos vão receber, então não precisa repetir nas vocações, a não ser que ela ganhe a mais.
 
Pra aumentar quantidade, repete o id la em cima ou coloca isso la em baixo:
Substitui com os valores
player:addItem(IDDOMEAT, Quantidade)
 
Poe depois do end do
for i = 1, #firstItems do
player:addItem(firstItems[i], 1)
end
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aaaaa, agr tendi. foi pq eu pensi q:

local naruto = {2665, 2417, 2427} -- itens soh pra sorc
local sasuke = {2665, 2417, 2427}  -- itens soh pra sasukea
local lee = {2665, 2417, 2427} -- itens soh pra paladim
local sakura = {2665, 2417, 2427} -- itens soh pra sakura

so esses receberiam esses itens e nada mais. Entao ele recebem os itens em comun e esses ai.

 

Vo testar a quatidade.


[Error - CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/first.lua:onLogin
Description:
data/creaturescripts/scripts/first.lua:30: attempt to index global 'player' (a n
il value)
stack traceback:
        data/creaturescripts/scripts/first.lua:30: in function <data/creaturescr
ipts/scripts/first.lua:7>
"O sucesso é uma consequência e não um objetivo. A persistência é o caminho do êxito".
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  • Solução

Qual a versão do seu TFS

#Edit, Tem que ter algum item no que tem em comum, ou apaga as linhas

local firstItems = {2665, 2417, 2427, 2379, 2545, 7387, 7436, 2666} --ID dos itens EM COMUM
e

for i = 1, #firstItems do
player:addItem(firstItems[i], 1)
end
Se tu for colocar uma bolsa por exemplo, faz assim:

local firstItems = {1988} --ID dos itens EM COMUM
local naruto = {2665, 2417, 2427} -- itens soh pra sorc
local sasuke = {2665, 2417, 2427}  -- itens soh pra sasukea
local lee = {2665, 2417, 2427} -- itens soh pra paladim
local sakura = {2665, 2417, 2427} -- itens soh pra sakura

function onLogin(cid)
	local player = Player(cid)
	if player:getLastLoginSaved() = 0 then
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce acabou de conseguir os Items Iniciais!")
	
		for i = 1, #firstItems do
			player:addItem(firstItems[i], 1)
		end
	
	if player:getVocation() == 1 then
	for i = 1, #naruto do
			player:addItem(naruto[i], 1)
		end
	elseif player:getVocation() == 10 then
	for i = 1, #sasuke do
			player:addItem(sasuke[i], 1)
		end
	elseif player:getVocation() == 30 then
	for i = 1, #lee do
			player:addItem(lee[i], 1)
		end
	elseif player:getVocation() == 40 then
	for i = 1, #sakura do
			player:addItem(sakura[i], 1)
		end
	end	


	end
	return true
end 

Editado por rogaforyn2 (veja o histórico de edições)

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

 

 

sugestões?

 

 

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Olha oq eu fiz:

local bars = {2160} --ID do itens em quantidade
local meat = {2666} --ID do itens em quantidade
local naruto = {1999, 7436, 2665, 2417, 2427, 7387, 2545} -- itens soh pra sorc
local sasuke = {1999, 7436, 2665, 2417, 2427, 7387, 2545}  -- itens soh pra sasukea
local lee = {1999, 7436, 2665, 2417, 2427, 7387, 2545} -- itens soh pra paladim
local sakura = {1999, 7436, 2665, 2417, 2427, 7387, 2545} -- itens soh pra sakura

function onLogin(cid)
	if getPlayerLastLoginSaved(cid) == 0 then
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce acabou de conseguir os Items Iniciais!")
	
	if getPlayerVocation(cid) == 1 then
	for i = 1, #naruto do
			doPlayerAddItem(cid, naruto[i], 1)
		end
	elseif getPlayerVocation(cid) == 10 then
	for i = 1, #sasuke do
			doPlayerAddItem(cid, sasuke[i], 1)
		end
	elseif getPlayerVocation(cid) == 30 then
	for i = 1, #lee do
			doPlayerAddItem(cid, lee[i], 1)
		end
	elseif getPlayerVocation(cid) == 40 then
	for i = 1, #sakura do
			doPlayerAddItem(cid, sakura[i], 1)
		end
	end	
		for i = 1, #meat do
			doPlayerAddItem(cid, meat[i], 20)
			doPlayerAddItem(cid, bars[i], 5)
		end
		
	end
	return true
end 

Eu to feliz kkkkkk

"O sucesso é uma consequência e não um objetivo. A persistência é o caminho do êxito".
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