Ir para conteúdo

Featured Replies

• Respostas 22
  • Visualizações 2.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Sem utilidade? Acho que você pegou pesado demais. Diga uma função de um bot que não possa ser feita no VB, ou que seja falha, pesada ou o que for... Não vão haver muitas diferenças entre usar C#, VB

Postado

VB é uma linguagem boa porém com muitas barreiras. Eu prefiro Pascal *-* porém não sei muito sobre escrever e ler a memória de um programa entao tenho que usar VB =\

"A esperança é o sonho do homem acordado."

Aristóteles

Postado
  Em 10/01/2011 em 20:22, Guido Yuhara disse:

Vocês não acham vb meio sem utilidade ._. use uma linguagem realmente boa :] como c++/assembly \o/

Sem utilidade? Acho que você pegou pesado demais. Diga uma função de um bot que não possa ser feita no VB, ou que seja falha, pesada ou o que for...

Não vão haver muitas diferenças entre usar C#, VB.NET ou C++ (todos usando .NET) em um programa desse tipo. E o ganho de tempo do VB.NET é muito maior em relação a um programa feito em C++ "nativo", tendo em conta que o Visual Studio é muito bem desenvolvido.

Em 10/01/2011 em 21:00, Puncker disse:

VB é uma linguagem boa porém com muitas barreiras. Eu prefiro Pascal *-* porém não sei muito sobre escrever e ler a memória de um programa entao tenho que usar VB =\

Pascal já é considerada uma linguagem bastante obsoleta. No fim do ano tive um trabalho da faculdade pra desenvolver um programa de controle de estoque em Pascal. Resultou em horas "quebrando a cabeça" para resolver bugs "inexplicáveis" em diversos compiladores. Erros absurdos como até strings que não conseguiam ser escritas na tela com uma simples função de Writeln(!). No fim das contas entreguei o programa assim mesmo bugado, e o professor acabou considerando, levando em conta os problemas da linguagem.

Pascal é uma linguagem que pode servir de forma didática (em alguns casos) , mas a não ser usando uma das suas "variantes" (como object pascal, ou delphi que é bastante semelhante) não é aconselhável ter um projeto "grande" nele.

VB é uma linguagem muito mais comercial, atualizada, e em padrões bem definidos, o que gera um ótimo ganho de tempo no desenvolvimento sem a necessidade de perder um grande desempenho com isso.

Portanto, acho que a escolha da linguagem para esses projetos é bastante aceitável.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo