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(Resolvido)Como deixar para usa potion com ou sem batlle


Ir para solução Resolvido por Caronte,

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Ola galaera estou com un Problema no meu serve queria saber como deixa para usar potion com ou sem batlle normalmente temque espera o battle sair para poder usar mais o battle demora mt para sair e queria saber como eu faço para deixa com ou sem batle para poder usar sera que voceis poderia me ajuda por favor aqui esta o script do potion do meu serve

 

function doHealOverTime(cid, div, turn, effect)

if not isCreature(cid) then return true end
if turn <= 0 then return true end
if getCreatureHealth(cid) == getCreatureMaxHealth(cid) then return true end
if getCreatureCondition(getCreatureMaster(cid)
, CONDITION_INFIGHT) then
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "LOST HEAL", 215)
return true
end
local d = div / 10000
local amount = math.floor(getCreatureMaxHealth(cid) * d)
doCreatureAddHealth(cid, amount)
if math.floor(turn/10) == turn/10 then
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect)
end
addEvent(doHealOverTime, 100, cid, div, turn - 1, effect)
end
 
local potions = {
[12346] = {effect = 12, div = 20},
[12347] = {effect = 13, div = 40},
[12348] = {effect = 13, div = 60},
[12345] = {effect = 14, div = 80},
[12343] = {effect = 12, div = 100}}
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
if isPlayer(item2.uid) then
return doPlayerSendCancel(cid, "You can only use potions on pokemons!")
end
 
if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then
doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you can't heal your pokemon during fights!")
return TRUE
end
 
if not isCreature(item2.uid) then
return doPlayerSendCancel(cid, "You can only use potions on pokemons!")
end
 
if not isPlayer(getCreatureMaster(item2.uid)) then
return doPlayerSendCancel(cid, "You cant use potions on wild pokemons.")
end
 
if getCreatureHealth(item2.uid) == getCreatureMaxHealth(item2.uid) then
return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is already at full health.")
end
 
doCreatureSay(cid, ""..getPlayerStorageValue(item2.uid, 1007)..", take this potion!", TALKTYPE_SAY)
doSendMagicEffect(getThingPos(item2.uid), 172)
doRemoveItem(item.uid, 1)
 
local a = potions[item.itemid]
 
doHealOverTime(item2.uid, a.div, 100, a.effect)
 
return true
end

Darei Rep++ Desculpa se estiver na area errada

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function doHealOverTime(cid, div, turn, effect)
    if not isCreature(cid) then return true end
    if turn <= 0 then return true end
    if getCreatureHealth(cid) == getCreatureMaxHealth(cid) then return true end
    local d = div / 10000
    local amount = math.floor(getCreatureMaxHealth(cid) * d)
    doCreatureAddHealth(cid, amount)
    if math.floor(turn/10) == turn/10 then
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect)
    end
    addEvent(doHealOverTime, 100, cid, div, turn - 1, effect)
end

local potions = {
    [12346] = {effect = 12, div = 20},
    [12347] = {effect = 13, div = 40},
    [12348] = {effect = 13, div = 60},
    [12345] = {effect = 14, div = 80},
[12343] = {effect = 12, div = 100}}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    
    if isPlayer(item2.uid) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "You can only use potions on pokemons!")
    end
    
    if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then
        doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you can't heal your pokemon during fights!")
        return TRUE
    end
    
    if not isCreature(item2.uid) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "You can only use potions on pokemons!")
    end
    
    if not isPlayer(getCreatureMaster(item2.uid)) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "You cant use potions on wild pokemons.")
    end
    
    if getCreatureHealth(item2.uid) == getCreatureMaxHealth(item2.uid) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is already at full health.")
    end
    
    doCreatureSay(cid, ""..getPlayerStorageValue(item2.uid, 1007)..", take this potion!", TALKTYPE_SAY)
    doSendMagicEffect(getThingPos(item2.uid), 172)
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    
    local a = potions[item.itemid]
    
    doHealOverTime(item2.uid, a.div, 100, a.effect)
    
    return true
end

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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function doHealOverTime(cid, div, turn, effect)
    if not isCreature(cid) then return true end
    if turn <= 0 then return true end
    if getCreatureHealth(cid) == getCreatureMaxHealth(cid) then return true end
    local d = div / 10000
    local amount = math.floor(getCreatureMaxHealth(cid) * d)
    doCreatureAddHealth(cid, amount)
    if math.floor(turn/10) == turn/10 then
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect)
    end
    addEvent(doHealOverTime, 100, cid, div, turn - 1, effect)
end

local potions = {
    [12346] = {effect = 12, div = 20},
    [12347] = {effect = 13, div = 40},
    [12348] = {effect = 13, div = 60},
    [12345] = {effect = 14, div = 80},
[12343] = {effect = 12, div = 100}}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    
    if isPlayer(item2.uid) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "You can only use potions on pokemons!")
    end
    
    if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then
        doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you can't heal your pokemon during fights!")
        return TRUE
    end
    
    if not isCreature(item2.uid) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "You can only use potions on pokemons!")
    end
    
    if not isPlayer(getCreatureMaster(item2.uid)) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "You cant use potions on wild pokemons.")
    end
    
    if getCreatureHealth(item2.uid) == getCreatureMaxHealth(item2.uid) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is already at full health.")
    end
    
    doCreatureSay(cid, ""..getPlayerStorageValue(item2.uid, 1007)..", take this potion!", TALKTYPE_SAY)
    doSendMagicEffect(getThingPos(item2.uid), 172)
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    
    local a = potions[item.itemid]
    
    doHealOverTime(item2.uid, a.div, 100, a.effect)
    
    return true
end

Deu nao mano Ainda fala que nao pode usar durante figths ;c eu quero que de pra usa mesmo se estiver com fight

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  • Solução

Deu nao mano Ainda fala que nao pode usar durante figths ;c eu quero que de pra usa mesmo se estiver com fight

 

Desatenção minha,

 

use este:


function doHealOverTime(cid, div, turn, effect)
    if not isCreature(cid) then return true end
    if turn <= 0 then return true end
    if getCreatureHealth(cid) == getCreatureMaxHealth(cid) then return true end
    local d = div / 10000
    local amount = math.floor(getCreatureMaxHealth(cid) * d)
    doCreatureAddHealth(cid, amount)
    if math.floor(turn/10) == turn/10 then
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect)
    end
    addEvent(doHealOverTime, 100, cid, div, turn - 1, effect)
end

local potions = {
    [12346] = {effect = 12, div = 20},
    [12347] = {effect = 13, div = 40},
    [12348] = {effect = 13, div = 60},
    [12345] = {effect = 14, div = 80},
[12343] = {effect = 12, div = 100}}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    
    if isPlayer(item2.uid) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "You can only use potions on pokemons!")
    end
    
    if not isCreature(item2.uid) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "You can only use potions on pokemons!")
    end
    
    if not isPlayer(getCreatureMaster(item2.uid)) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "You cant use potions on wild pokemons.")
    end
    
    if getCreatureHealth(item2.uid) == getCreatureMaxHealth(item2.uid) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is already at full health.")
    end
    
    doCreatureSay(cid, ""..getPlayerStorageValue(item2.uid, 1007)..", take this potion!", TALKTYPE_SAY)
    doSendMagicEffect(getThingPos(item2.uid), 172)
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    
    local a = potions[item.itemid]
    
    doHealOverTime(item2.uid, a.div, 100, a.effect)
    
    return true
end 

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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