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Como adicionar novos pokémons no PDA

 

 

Olá pessoal do TK eu tenho visto muita gente perguntando como adicionar novos pokémons no PDA.Então eu criei esse tutorial e espero que eu ajude vocês,pois o tutorial está muito detalhado :wink:

 

Obs: É o meu primeiro post no TK :grin:

 

 

Vamos lá!

 

 

1º Uma pequena explicação...

 

 

 

Spoiler

Se você não tiver a sprite,corpse e portrait do pokémon no item.otb,abre o dat editor e localiza a item type dos arquivos.E abra o item.otb com o OTItemEditor e crie um item ID usando a item type.Se for necessário use os IDS de Deprecated,pois não estão sendo usados ainda.

Num próximo tutorial estarei ensinando como se pega os sprites e como se vê a looktype :grin: .

 

**Tenha anotado as seguintes informações:

Item type do pokémon vivo (O meu é 1519).

Item ID do pokémon morto (corpse) (O meu é 12740).

Item ID do portrait (retrato,foto) do pokémon (O meu é 12690).**

 

 

 

2º Criando o arquivo .XML do pokémon (selvagem).

 

Copia um arquivo .XML de qualquer pokémon para servir de base pro seu novo pokémon.Vamos á edição:

 

**Vou criar o pokémon Riolu.**

**Vou pegar como base o pokémon Graveler**

**Criei uma pasta com o nome "adicionados by cairo" para colocar o Riolu lá.Localizada em data/monsters/pokes**

**Renomeei o arquivo .XML do Graveler para Riolu.**

**Abra o arquivo com Bloco de Notas ou WordPad.**

 

 

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Graveler" nameDescription="a graveler" race="ground" experience="404" speed="116" manacost="0">

    <health now="130" max="130"/>

    <look type="598" head="35" body="55" legs="95" feet="113" corpse="12140"/>

    <targetchange interval="10000" chance="0"/>

    <strategy attack="100" defense="0"/>

    <flags>

        <flag summonable="1"/>

        <flag attackable="1"/>

        <flag hostile="1"/>

        <flag illusionable="1"/>

        <flag convinceable="1"/>

        <flag pushable="1"/>

        <flag canpushitems="0"/>

        <flag canpushcreatures="0"/>

        <flag targetdistance="1"/>

        <flag staticattack="97"/>

        <flag runonhealth="0"/>

        <flag hungerdelay="19"/>

    </flags>

    <attacks>

        <attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-50" max="-100"/>

        <attack name="Rock Throw" interval="2664" chance="30" range="4"/>

        <attack name="Rock Slide" interval="2852" chance="29" range="3"/>

        <attack name="Mega Punch" interval="2805" chance="29" range="1"/>

        <attack name="Earthshock" interval="2899" chance="29" range="6"/>

        <attack name="Harden" interval="4625" chance="18" range="6"/>

        <attack name="Selfdestruct" interval="5946" chance="18" range="6"/>

        <attack name="Falling Rocks" interval="4040" chance="25" range="6"/>

    </attacks>

    <defenses armor="0" defense="0"/>

    <voices interval="5000" chance="10">

        <voice sentence="GRAVELER!"/>

    </voices>

    <loot>

        <item id="12337" chance="20000" countmax="50"/>

        <item id="12196" chance="10000" countmax="2"/>

        <item id="11445" chance="100" count="1" countmax="1"/>

    </loot>

    <script>

        <event name="Spawn"/>

    </script>

</monster>

 

 

Monster name: Nome do pokémon

 

 

NameDescription: Substitua o nome do pokémon e use a regra abaixo:

 

Se o nome do seu pokémon começar com a vogais A E I O ou U você deve colocar por exemplo assim:

 

**Usa-se o artigo “an”**

 

 nameDescription= an Altaria

 nameDescription= an Espeon

 nameDescription= an Electivire

 

 

Mas se começar com consoantes;

**Usa-se o artigo “a”**

 

nameDescription= a Chikorita

nameDescription= a Bulbasaur

nameDescription= a Piplup

 

Race: Coloque o tipo do seu pokémon.

(grass,fire,ground,water)

 

Speed: A velocidade do seu pokémon.

 

Health Now: A vida que o pokémon irá ter.Lembrando que estamos fazendo a script do pokémon SELVAGEM.

 

Max: O máximo de vida que ele poderá ter.

 

Look Type: Coloque a item type do pokémon vivo.

 

Corpse: Coloque a item ID do pokémon morto.

 

<attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-50" max="-100"/>

 

 

Esse ataque acontece quando o pokémon encosta no que está sendo atacado e provoca um dano.

 

 

O nome melee você deixa como está.

 

 

Interval é o tempo em que a “investida” vai ocorrer.A cada 1000 de intervalo que você colocar será 1 segundo de intervalo.

 

 

Chance é a chance que o ataque tem de ocorrer 100 por cento significa que sempre vai ocorrer.

 

 

Range é a distância que o pokémon selvagem precisa estar do outro para soltar o poder.Por exemplo se você colocar em 1 o pokémon só vai usar o ataque quando estiver colado com o outro.A cada 1 de range é como se fosse 1 quadrado no jogo (SQM).

 

 

Min é o dano mínimo que o melee pode tirar.Não se esqueça de colocar o número negativo.

 

 

Max é o máximo de dano que o melee pode tirar e também tem que ser um número negativo.

 

<attack name="Rock Throw" interval="2664" chance="30" range="4"/>

 

 

O esquema dos ataques dos pokémons selvagens são iguais ao melee.É só vc configurar,por exemplo:

 

 

Attack name vc coloca o nome do ataque que o pokémon selvagem vai usar.Para saber os ataques existentes do seu ot vá na pasta do seu server e clique em data/lib e selecione o arquivo moves.lua

 

 

Interval é o tempo em que o ataque vai ocorrer.A cada 1000 de intervalo que você colocar será 1 segundo de intervalo.

 

 

Chance é a chance que o ataque tem de ocorrer.

 

100 por cento significa que sempre vai ocorrer.

 

 

Range é a distância que o pokémon selvagem precisa estar do outro para soltar o poder.Por exemplo se você colocar em 1 o pokémon só vai usar o ataque quando estiver colado com o outro.A cada 1 de range é como se fosse 1 quadrado do jogo (SQM).

 

 

<voices interval="5000" chance="10">

        <voice sentence="GRAVELER!"/>

 

 

Agora vamos configurar o que o pokémon selvagem irá falar.

 

 

Voices interval é de quanto em quanto tempo o pokémon vai falar.A cada 1000 de intervalo que você colocar ,será 1 segundo de intervalo.

 

 

Chance é a chance que o pokémon terá de falar.

100 por cento significa que sempre vai falar.

 

 

Voice sentence é a frase ou palavra que o pokémon irá dizer.

 

 

<loot>

        <item id="12337" chance="20000" countmax="50"/>

        <item id="12196" chance="10000" countmax="2"/>

        <item id="11445" chance="100" count="1" countmax="1"/>

    </loot>

 

 

Agora vamos configurar o que o pokémon irá dropar quando o matarmos.

 

Item id é o id do item que o pokémon irá dropar ao ser morto.Para saber o id do item use o OTItemEditor e abra o seu arquivo item.otb que está localizado na pasta do seu server em data/items.

 

 

Chance é a chance que o item tem de dropar.Quanto maior os zeros mais chances tem de dropar.

 

 

Count é a quantidade de itens que virão ao matarmos o pokémon.Por  exemplo:

 

 

Vamos supor que o ID da Water Stone é 1000 e quando o pokémon morrer você quer que venha no máximo 2 Water Stone.Você deve colocar assim:

 

<item id="1000" chance="100" count="1" countmax="2"/>

 

 

Depois disso salve a script do novo pokémon,em data/monsters/pokes/PastaQueVocêCriou.

 

 

Eu criei uma pasta chamada “adicionados by cairo”.

 

 

A Script do meu Riolu ficou assim:

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Riolu" nameDescription="a riolu" race="fighting" experience="700" speed="180"

 

manacost="0">

    <health now="175" max="175"/>

    <look type="1519" head="35" body="55" legs="95" feet="113" corpse="12740"/>

    <targetchange interval="10000" chance="0"/>

    <strategy attack="100" defense="0"/>

    <flags>

        <flag summonable="1"/>

        <flag attackable="1"/>

        <flag hostile="1"/>

        <flag illusionable="1"/>

        <flag convinceable="1"/>

        <flag pushable="1"/>

        <flag canpushitems="0"/>

        <flag canpushcreatures="0"/>

        <flag targetdistance="1"/>

        <flag staticattack="97"/>

        <flag runonhealth="0"/>

        <flag hungerdelay="19"/>

    </flags>

    <attacks>

        <attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-60" max="-110"/>

        <attack name="Rock Throw" interval="2664" chance="35" range="4"/>

        <attack name="Rock Slide" interval="2852" chance="60" range="3"/>

        <attack name="Mega Punch" interval="2805" chance="30" range="1"/>

        <attack name="Earthshock" interval="2899" chance="50" range="6"/>

        <attack name="Harden" interval="4625" chance="30" range="6"/>

        <attack name="Falling Rocks" interval="4040" chance="70" range="6"/>

    </attacks>

    <defenses armor="0" defense="0"/>

    <voices interval="5000" chance="60">

        <voice sentence="RIOLU!"/>

        <voice sentence="LUUU!"/>

        <voice sentence="RIOO!"/>

    </voices>

    <loot>

        <item id="12337" chance="20000" countmax="50"/>

       <item id="2145" chance="100" count="1" countmax="1"/>

        <item id="11446" chance="100" count="1" countmax="1"/>

    </loot>

    <script>

        <event name="Spawn"/>

    </script>

</monster>

 

 

 

3º Criando a portrait (foto) e a corpse (pokémon morto) do pokémon.

 

 

 

Spoiler

Agora vá na pasta do server e clique em data/items e abra o arquivo Items.XML com Bloco de Notas ou WordPad.

 

 

Agora procure no arquivo a parte onde fica os IDs dos pokémons

mortos,copie e cole qualquer um deles e vamos editar.Eu vou pegar o do Graveler.

 

 

<item id="12140" article="a" name="fainted graveler">

        <attribute key="containerSize" value="6" />

        <attribute key="decayTo" value="0" />

        <attribute key="duration" value="55" />

    </item>

 

 

Em item id você coloca a item ID do corpo do seu pokémon morto ou seja a corpse dele.

 

 

Em name você só substitui o nome depois de “fainted”.

 

 

O do meu Riolu ficou assim:

 

 

<item id="12740" article="a" name="fainted riolu">

        <attribute key="containerSize" value="8" />

        <attribute key="decayTo" value="0" />

        <attribute key="duration" value="55" />

    </item>

 

Agora procure pelas portraits (fotinhas) dos pokémons,copie e cole qualquer uma delas.

 

 

<item id="12614" article="a" name="portrait">

                   <attribute key="weight" value="0" />

        <attribute key="slotType" value="legs" />

         </item>

 

 

Em item id coloque a Item ID da portrait do seu pokémon.

 

A do Riolu ficou assim:

 

 

<item id="12690" article="a" name="portrait">

                   <attribute key="weight" value="0" />

        <attribute key="slotType" value="legs" />

         </item>

 

 

Salve o arquivo Items.XML

 

 

4º Criando a script do pokémon (capturado).

 

 

Spoiler

Agora vá na pasta do seu server e clique em data/lib/configuration.lua e abra o arquivo com Bloco de Notas ou WordPad.

 

 

Agora você vai localizar a parte dos ataques dos pokémons já capturados,copiar qualquer um deles,colar e vamos editar.Eu peguei os ataques do Graveler:

 

 

["Graveler"] =   {move1 = {name = "Rock Throw", level = 7, cd = 10, dist = 4, target = 1, f = 55, t = "rock"},

                     move2 = {name = "Rock Slide", level = 12, cd = 15, dist = 3, target = 1, f = 35, t = "rock"},

                     move3 = {name = "Mega Punch", level = 13, cd = 30, dist = 1, target = 1, f = 85, t = "fighting"},

                     move4 = {name = "Earthshock", level = 16, cd = 80, dist = 1, target = 0, f = 75, t = "ground"},

                     move5 = {name = "Falling Rocks", level = 27, cd = 100, dist = 1, target = 0, f = 135, t = "rock"},

                     move6 = {name = "Harden", level = 15, cd = 50, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "normal"},

                     move7 = {name = "Selfdestruct", level = 20, cd = 180, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "normal"},

                    },

 

 

Vamos editar:

 

 

["Graveler] =   {move1 = {name = "Rock Throw", level = 7, cd = 10, dist = 4, target = 1, f = 55, t = "rock"},

 

 

No lugar de Graveler você coloca o nome do seu pokémon.

 

 

Em name você coloca o ataque que você quer.Lembrando que a sua lista de ataques está na pasta do seu server em data/lib/moves.lua

 

 

Em level você coloca o level necessário para que o pokémon possa usar o ataque.

 

 

Em cd ou seja cooldown,você irá colocar o tempo necessário para que o ataque “recarregue” e possa ser usado denovo.

 

 

Em dist você irá fazer o mesmo de Range,ou seja se você deixar 1 o seu pokémon só vai poder usar o ataque no outro quando estiver colado nele.E se deixar por exemplo 3 só vai usar o ataque quando tiver no mínimo 3 quadrados ou seja SQM  de distância do outro pokémon.

 

 

Em target você pode deixar 1 ou 0.

 

Sendo que se deixar 1 o seu pokémon DEVERÁ ter um outro pokémon mirado ou seja deverá estar atacando para usar o ataque.

 

E se deixar em 0 o seu pokémon poderá usar livremente quando quiser sem precisar estar mirando num pokémon.

 

 

Em f = você irá abrir o arquivo moves.lua que está localizado na pasta do seu server em data/lib e você irá procurar o ataque que você quer,e na script do ataque estará o valor de “f”,ai é só você colocar o mesmo valor.Por exemplo:

 

 

["Mud Slap] = {f = 50, t = "ground"},

 

 

E em t = é só você colocar o tipo do ataque ou seja:

 

 

["Mud Slap] = {f = 50, t = "ground"},

 

 

A script do meu Riolu ficou assim:

 

 

["Riolu"] =   {move1 = {name = "Rock Throw", level = 7, cd = 10, dist = 4, target = 1, f = 55, t = "rock"},

 

                     move2 = {name = "Rock Slide", level = 12, cd = 15, dist = 3, target = 1, f = 15, t =

 

"rock"},

                     move3 = {name = "Mega Punch", level = 13, cd = 13, dist = 1, target = 1, f = 85, t =

 

"fighting"},

                     move4 = {name = "Earthshock", level = 16, cd = 12, dist = 1, target = 0, f = 75, t =

 

"ground"},

                     move5 = {name = "Falling Rocks", level = 27, cd = 22, dist = 1, target = 0, f = 135, t

 

= "rock"},

                     move6 = {name = "Harden", level = 15, cd = 15, dist = 1, target = 0, f = 0, t =

 

"normal"},

                     move7 = {name = "Triple Kick Lee", level = 20, cd = 20, dist = 2, target = 1, f = 70, t

 

= "fighting"},

                                  move8 = {name = "Multi-Punch", level = 20, cd = 20, dist = 2, target = 1, f = 75, t =

 

"fighting"},

                    },

 

Agora descendo mais um pouco vão aparecer opções de fly surf ride.O meu Riolu não tem nenhuma dessas três então vamos pular pra próxima parte.

 

Descendo mais um pouco vai aparecer a seguinte tag (Escolhi a do Graveler):

 

 

["Graveler] = {offense = 9.5, defense = 11.5, specialattack = 4.5, vitality = 5.5, agility = 0.2, exp = 134,

 

level = 40, wildLvlMin = 35, wildLvlMax = 40, type = "rock", type2 = "ground"},

 

 

Sendo:

 

 

-- [“Graveler”] = Substitua o nome do pokémon.

 

-- Offense = offense que ganha por level.

 

-- Level = level minímo pra usar o pokémon / offense base.

 

-- Defense = defense por level.

 

-- Agility = speed que ganha por level.

 

-- Specialattack = special attack que ganha por level.

 

-- Exp = exp que dá a cada level que tem (somada a exp base, no arquivo .XML do pokémon).

 

-- Vitality = vida que o pokémon ganha pra cada vitality que tem.

 

-- Type = a raça do pokémon.

 

-- Type2  = caso seu pokémon tiver um segundo tipo coloque aqui.Se não tiver você coloca “no type”.

 

 

**Gente o wildLvlMin e wildLvlMax talvez não tenha no seu OT mas se tiver ele serve apenas para determinar o nível mínimo e o máximo que o pokémon SELVAGEM poderá ter quando for achado na natureza.**

 

A tag do meu Riolu ficou assim:

 

 

["Riolu"] = {offense = 9.5, defense = 11.5, specialattack = 4.5, vitality = 9, agility = 0.2, exp = 190,

 

level = 40, wildLvlMin = 35, wildLvlMax = 40, type = "fighting", type2 = "no type"},

 

 

Descendo mais um pouco você achará uma parte onde está escrito fotos = {.

 

Copie qualquer tag,cole e vamos editar (Escolhi o do Graveler).

 

 

["Graveler] = 12063,

 

 

Onde está Graveler mude o nome para o do seu pokémon.

 

E onde está 12063 você deverá colocar a Item ID do portrait do seu pokémon.

 

 

A tag do meu Riolu ficou assim:

 

 

["Riolu"] = 12690,

 

Descendo mais um pouco você achará uma tag assim pokecatches = {.

 

Copie novamente qualquer tag ,cole e vamos editar:

 

(Como sempre peguei a do Graveler kkkk)

 

 

["Graveler] = {chance = 333, corpse = 6516},

 

 

Em Graveler você coloca o nome do seu pokémon.

 

 

Em chance você coloca a chance do pokémon ser capturado.

 

 

Em corpse você coloca a Item ID do corpo do seu pokémon morto.

 

 

A tag do meu Riolu ficou assim:

 

 

["Riolu"] = {chance = 2000, corpse = 12740},

 

Agora procure a tag com o nome newpokedex = {.

 

Copie e cole qualquer tag e vamos editar.

 

 

["Graveler] = {gender = 500, level = 40, storage = 1075, stoCatch = 666075},

 

 

Substitua o nome Graveler para o nome do seu pokémon.

 

 

Em gender pode deixar 500,porque gender é o sexo do pokémon,e 500 significa que poderá vir tanto macho tanto fêmea.

 

 

Em level você coloca o level necessário para usar o pokémon.

 

 

Em storage é só você colocar um número maior que o de cima (consecutivamente),por exemplo:

 

 

["Raichu"] = {gender = 500, level = 50, storage = 1026, stoCatch = 666026},

["Sandshrew"] = {gender = 500, level = 18, storage = 1027, stoCatch = 666027},

["Sandslash"] = {gender = 500, level = 55, storage = 1028, stoCatch = 666028},

["Nidoran Female"] = {gender = 0, level = 10, storage = 1029, stoCatch = 666029},

 

E em stoCatch faça a mesma coisa:

 

 

["Raichu"] = {gender = 500, level = 50, storage = 1026, stoCatch = 666026},

["Sandshrew"] = {gender = 500, level = 18, storage = 1027, stoCatch = 666027},

["Sandslash"] = {gender = 500, level = 55, storage = 1028, stoCatch = 666028},

["Nidoran Female"] = {gender = 0, level = 10, storage = 1029, stoCatch = 666029},

 

 

A tag do meu Riolu ficou assim:

 

 

["Riolu"] = {gender = 500, level = 60, storage = 1475, stoCatch = 666414},

 

 

Agora em baixo vai ter a tag oldpokedex = {.

 

Copie e cole qualquer tag e vamos editar.

 

 

{"Graveler", 40, 1075},

 

 

Substitua o nome Graveler pelo o do seu pokémon.

 

 

Onde está escrito 40 é o level necessário para soltar da pokeball.

 

 

Onde está escrito 1075 faça a mesma coisa do storage,colocando um

número consecutivo maior que o anterior:

 

 

{"Jolteon", 55, 1135},

{"Flareon", 55, 1136},

{"Porygon", 45, 1137},

{"Omanyte", 20, 1138},

{"Omastar", 70, 1139},

 

 

A tag do meu Riolu ficou assim:

 

 

 

{"Riolu", 60, 1252},

 

Agora procure uma tag com o nome poevo = {.

 

Copie qualquer tag e vamos á edição.

 

 

["Graveler] = {level = 38, evolution = "Golem", count = 1, stoneid = 11445, stoneid2 = 0},

 

 

Substitua o nome Graveler pelo o do seu pokémon.

 

 

Level é o level em que o pokémon evolui.

 

 

Em evolution coloque o nome do pokémon ao qual o seu irá evoluir.

 

 

Em count coloque a quantidade de stones necessárias para que seu pokémon evolua.

 

 

Em stoneid coloque o ID da stone que você quer que seja usada para a evolução de seu pokémon.

 

 

Em stoneid2 coloque o segundo ID (se tiver) da stone que você quer que seja usada para a evolução de seu pokémon.(Se não tiver deixe em 0).

 

 

A tag do meu Riolu ficou assim:

 

 

["Riolu"] = {level = 65, evolution = "Lucario", count = 3, stoneid = 11446, stoneid2 = 0},

 

 

Caso seu pokémon possa evoluir para mais de uma forma,acrescente  tag dele em spcevo = {.

 

E faça como os da tag abaixo:

 

 

spcevo = {

["Poliwhirl"] = {[1] = {level = 36, evolution = "Poliwrath", count = 1, stoneid = 11442, stoneid2 = 11446},

                    [2] = {level = 1, evolution = "Politoed", count = 1, stoneid = 11442, stoneid2 =

 

12244}},

["Gloom"] =     {[1] = {level = 1, evolution = "Vileplume", count = 1, stoneid = 11441, stoneid2 = 0},

                    [2] = {level = 1, evolution = "Bellossom", count = 1, stoneid = 11441, stoneid2 =

 

12242}},

["Metang"] =     {[1] = {level = 1, evolution = "Metagross", count = 1, stoneid = 11452, stoneid2 = 0},

                    [2] = {level = 1, evolution = "Shiny Metang", count = 2, stoneid = 11454, stoneid2 =

 

0}},

["Dratini"] =     {[1] = {level = 1, evolution = "Dragonite", count = 1, stoneid = 11449, stoneid2 = 0},

                    [2] = {level = 1, evolution = "Shiny Dragonair", count = 2, stoneid = 11454, stoneid2

 

= 0}},

}

 

 

E não se esqueça de colocar o nome de seu pokémon também nessa tag um pouco mais abaixo (SE ELE TIVER 2 EVOLUÇÕES!):

 

 

specialevo = {"Poliwhirl", "Gloom", "Slowpoke", "Tyrogue", "Eevee", "Dragonair", "Metang"}

 

 

Agora caso seu pokémon tenha aguma habilidade acrescente o nome dele nas tags...

 

 

Vou colocar o Riolu para quebrar pedras,cortar grama e abrir buracos.

 

 

["rock smash] = {"Shiny Rhydon", "Nidoking", "Nidoqueen", "Dragonite", "Sandshrew", "Sandslash",

 

"Diglett", "Dugtrio", "Primeape", "Machop", "Machoke", "Machamp", "Geodude", "Graveler", "Golem" ,

 

"Onix", "Cubone", "Marowak", "Rhyhorn", "Rhydon", "Kangaskhan", "Tauros", "Snorlax", "Poliwrath",

 

"Hitmonlee", "Hitmonchan", "Aerodactyl", "Blastoise","Shiny Nidoking", "Shiny Dragonite", "Shiny Golem",

 

"Shiny Onix", "Shiny Cubone", "Shiny Marowak", "Shiny Snorlax", "Shiny Hitmonlee", "Shiny Hitmontop",

 

"Shiny Hitmonchan", "Shiny Blastoise", "Typhlosion", "Feraligatr", "Furret", "Ledian", "Ampharos",

 

"Politoed", "Quagsire", "Forretress", "Steelix", "Snubbull", "Granbull", "Sudowoodo", "Gligar", "Scizor",

 

"Heracross", "Sneasel", "Ursaring", "Teddiursa", "Slugma", "Magcargo", "Piloswine", "Swinub", "Corsola",

 

"Phanpy", "Donphan", "Tyrogue", "Hitmontop", "Miltank", "Blissey", "Tyranitar", "Pupitar", "Riolu"},

 

 

["cut] = {"Kabutops", "Raticate", "Bulbasaur", "Ivysaur", "Venusaur", "Charmeleon", "Charizard",

 

"Sandshrew", "Sandslash", "Gloom", "Vileplume", "Paras", "Parasect", "Meowth", "Persian", "Bellsprout",

 

"Weepinbell", "Victreebel", "Farfetch'd", "Krabby", "Kingler", "Exeggutor", "Cubone", "Marowak", "Tangela",

 

"Scyther", "Pinsir", "Shiny Raticate", "Shiny Venusaur", "Shiny Charizard", "Shiny Vileplume", "Shiny

 

Paras", "Shiny Parasect", "Shiny Farfetch'd", "Shiny Krabby", "Shiny Kingler", "Shiny Cubone", "Shiny

 

Marowak", "Shiny Tangela", "Shiny Scyther", "Shiny Pinsir", "Chikorita", "Bayleef", "Meganium",

 

"Croconow", "Feraligatr", "Furret", "Bellossom", "Hoppip", "Skiploom", "Jumpluff", "Sunkern", "Sunflora",

 

"Scizor", "Heracross", "Sneasel", "Teddiursa", "Ursaring", "Gligar", "Skarmory", "Riolu"},

 

 

["dig] = {"Shiny Dodrio", "Shiny Umbreon", "Shiny Espeon", "Shiny Ninetales", "Shiny Rhydon",

 

"Raticate", "Sandshrew", "Sandslash", "Diglett", "Dugtrio", "Primeape", "Machop", "Machoke", "Machamp",

 

"Geodude", "Graveler", "Golem" , "Onix", "Cubone", "Marowak", "Rhyhorn", "Rhydon", "Kangaskhan",

 

"Tauros", "Snorlax", "Eevee", "Flareon", "Jolteon", "Vaporeon", "Vulpix", "Ninetales", "Nidorina",

 

"Nidoqueen", "Nidorino", "Nidoking", "Persian", "Arcanine", "Shiny Raticate", "Shiny Golem" , "Shiny Onix",

 

"Shiny Cubone", "Shiny Marowak", "Shiny Snorlax", "Shiny Flareon", "Shiny Jolteon", "Shiny Vaporeon",

 

"Shiny Nidoking", "Shiny Arcanine", "Typhlosion", "Feraligatr", "Furret", "Espeon", "Umbreon", "Ledian",

 

"Sudowoodo", "Politoed", "Quagsire", "Gligar", "Steelix", "Snubbull", "Granbull", "Heracross", "Dunsparce",

 

"Sneasel", "Teddiursa", "Ursaring", "Piloswine", "Hitmontop", "Larvitar", "Pupitar", "Tyranitar", "Riolu"},

 

 

Agora salve o arquivo configuration.lua.

 

 

5º Parte Final :grin:

 

 

Por último vá na pasta do seu server e clique em data/monsters e abra o arquivo monster.XML com o Bloco de Notas ou WordPad.

 

 

Copie e cole qualquer tag nesse formato e vamos editar:

 

 

<monster name="Graveler" file="pokes/geracao 1/Graveler.xml"/>

 

 

Em monster name coloque o nome do seu pokémon.

Onde estiver Graveler substitua para o nome de seu pokémon.

 

 

Em file coloque o destino de onde estará o seu pokémon,por exemplo se estiver numa pasta chamada PokeFoda você irá colocar pokes/PokeFoda/Graveler.xml.

 

 

A tag do meu Riolu ficou assim:

 

 

<monster name="Riolu" file="pokes/adicionados by cairo/Riolu.xml"/>

 

Bom gente é isso,o tutorial está super explicado e se você gostou dá rep+ ai :grin:

 

 

Gente não se esqueçam de nunca usar acento na pasta monsters.XML porque dá bug :wink:.

 

 

Obs: não quero ninguém criando um novo post com meu tutorial mas se quiser indicar á alguém dê os devidos créditos por favor.

 

 

Créditos: Cairo Melo

Editado por Cairo Melo
Pequenas correções de ids (veja o histórico de edições)

Ajudei? REP+

 

:wow:  ;D  :D  :) 

 

By Cairo.

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