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VÁRIAVEIS/FUNÇÕES Creature Class - Informação das Criaturas


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  • ignorecreature(int id, bool ignore) [void]: Define a para o bot ignorar a criatura com o ID definido.
  • getcreature(string/int name/id) [userdata]: Retorna a estrutura de uma criatura encontrada com o nome/id. Parâmetros abaixo, nenhum item precisa ser indexado.
  • getcreatures(string filter) [userdata]: Retorna a estrutura de cada criatura encontrada com o filtro usado. Você deve indexar a criatura que deseja acessar.
    Como filtro você pode usar as seguintes combinações:
    p: A criatura tem que ser player.
    m: A criatura tem que ser monstro.
    f: A criatura tem que estar no mesmo floor que você.
    s: A criatura tem que estar no mesmo floor que você e visivel na tela.
    • .count [int]: Representa o total de criaturas encontradas. Esse parâmetro não precisa ser indexado.
    • .id [int]: Representa o ID da criatura.
    • .name [string]: Representa o nome da criatura.
    • .hpperc [int]: Representa a porcentagem de hit points da criatura.
    • .x [int]: Representa a posição X da criatura.
    • .y [int]: Representa a posição Y da criatura.
    • .z [int]: Representa a posição Z da criatura.
    • .direction [string]: Representa a direção da criatura como "n", "s", "e" ou "w".
    • .speed [int]: Representa o numero da velocidade da criatura.
    • .dist [int]: Representa a maior distancia entre X e Y da criatura e você.
    • .skull [int]: Representa o ID do tipo de skull da criatura.
    • .party [int]: Representa o ID do tipo de party da criatura.
    • .waricon [int]: Representa o ID do tipo de war banner da criatura.
    • .visible [int]: Representa 1 se a criatura está visivel ou 0 se não.
    • .walking [int]: Representa 1 se a criatura está andando ou 0 se não.
    • .ignored [boolean]: Retorna true se a criatura está ignorada pelo sistema (se foi usada ignorecreature() nela), se não false.
    • .hittime [int]: Representa o tempo em milisegundos de quando a criatura deu seu ultimo hit.
    • .type [int]: Representa o ID do tipo da criatura.
    • .isattackme [boolean]: Retorna true se a criatura esta te atacando, se não false.
    • .isplayerattacker [boolean]: Retorna true se a criatura esta atacando alguem, se não false.
    • .ismonster [boolean]: Retorna true se a criatura é um monstro, se não false.
    • .isplayer [boolean]: Retorna true se a criatura é um player, se não false.
    • .isshootable [boolean]: Retorna true se a você pode atirar na criatura da sua posição, se não false.
    • .isreachable [boolean]: Retorna true se a você pode chegar na criatura da sua posição, se não false.
  • Você pode usar os pointers do mesmo modo das variaveis target e follow com o parâmetro adicional .count:
 
Créditos: tibiascripts
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    • Por Tricoder
      iscreatureontile(int x, int y, int z) [boolean]: Retorna true se existe uma criatura no tile definido, se não false. isitemontile(string/int item, int x, int y, int z) [boolean]: Retorna true se o item defido se encontra no tile, se não false. isreachable(int x, int y, int z) [boolean]: Retorna true se o você pode chegar até o tile, se não false. isshootable(int x, int y, int z) [boolean]: Retorna true se o você pode atirar um objeto no tile, se não false. iswalkeable(int x, int y, int z) [boolean]: Retorna true se o você pode andar no tile, se não false. toptileitem(int x, int y, int z) [int]: Representa o ID do item no topo do tile. topitem(int x, int y, int z) [userdata]: Retorna a estrutura do item no topo do tile com as coordenadas. .count [int]: Representa a quantia de items. .id [int]: Representa o ID do item. gettile(int position x, int position y, int position z) [userdata]: Retorna a estrutura do tile definido. .count [int]: Representa a quantia de items no tile. .items [userdata]: Retorna a estrutura de um item no tile, você tem que definir que item quer obter a informação indexando o item. .count [int]: Representa a quantia do item. .id [int]: Representa o ID do item. Créditos: tibiascripts
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