Postado Janeiro 13, 2011 14 anos Pessoal, como eu faço para quando uma pessoa exemplo, ela não digita nada no textbox e clica no checkbox. Ao invez de dar erro como faço para colocar um msgbox com a mensagem: "Desculpe, mas você tem que preencher todos os campos." Abraços.
Postado Janeiro 13, 2011 14 anos No chekbox If text1.text="" then MenssageBox.show("Desculpe, mas você tem que preencher todos os campos.") chekbox1.cheked=false End if Pronto só isso. Não sei se a sintaxe está certa por que não estou com o VB aqui, mas a lógica é simples e é essa. Se ele clicar no checkbox e não estiver preenchido a caixa de texto mostra a mensagem de erro e volta o valor do chk para falso.
Postado Janeiro 13, 2011 14 anos Autor If TextBox26.Text = "" Then MessageBox.Show("Desculpe, mas você tem que preencher todos os campos.") CheckBox18.Checked = False End If Assim ficou! Funcionou perfeitamente
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.