Postado Janeiro 14, 2011 14 anos Este é um post popular. Boa noite pessoal! É com prazer que apresento meu primeiro e mais simples tutorial! Você não é premmy e queria ter uma montaria!? Esse código é sua solução Bom galera como é de costume de todo bom programador, vou listar todos os objetos que vou utilizar no tutorial, seus respectivos nomes e texto exibido. 1 Label = lbltitulo = Selecione a montaria desejada: 1 Combo Box = cmbmont = - Nenhuma - 1 Botão = cmdmontar = Montar Agora já com os objetos listados vamos programar. Vamos começar pelo Combo Box. Selecione o cmblista e nas suas propriedades do lado direito do monitor localize a propriedade Items, clique no botão e uma janela vai aparecer. Digite a lista de montarias. - Nenhuma - Black Sheep Blazebringer Draptor Midnight Panther Rapid Bird Rapid Boar Stampor Tin Lizzard Titanica Undead Cavebear War Bear Widow Queen Agora em Text coloque: - Nenhuma - E na propriedade Sorted coloque True, assim a lista vai ficar em ordem alfabética. Feito isso de um duplo clique no cmdmontar e vamos aos códigos. If c.LoggedIn Then If cmbmont.Text = "Widow Queen" Then p.MountId = 368 End If If cmbmont.Text = "Rapid Bird" Then p.MountId = 369 End If If cmbmont.Text = "War Bear" Then p.MountId = 370 End If If cmbmont.Text = "Black Sheep" Then p.MountId = 371 End If If cmbmont.Text = "Midnight Panther" Then p.MountId = 372 End If If cmbmont.Text = "Draptor" Then p.MountId = 373 End If If cmbmont.Text = "Titanica" Then p.MountId = 374 End If If cmbmont.Text = "Tin Lizzard" Then p.MountId = 375 End If If cmbmont.Text = "Blazebringer" Then p.MountId = 376 End If If cmbmont.Text = "Rapid Boar" Then p.MountId = 377 End If If cmbmont.Text = "Stampor" Then p.MountId = 378 End If If cmbmont.Text = "Undead Cavebear" Then p.MountId = 379 End If If cmbmont.Text = "- Nenhuma -" Then p.MountId = 0 End If End if Vou explicar o código por partes. If c.LoggedIn Then - Uma condição para que as funções que vem abaixo dela sejam executadas sem problemas maiores, nesse caso ele valida se o player está ou não OnLine. If cmbmont.Text = "Nome da montaria" Then - Outra condição, está define o id de cada montaria. Eu poderia ter usado Select Case preferi usar if pois o tutorial é para iniciantes. p.MountId = ID - Essa função é aonde o seu char "monta", ela edita o Look do seu char para que ele monte o monstro selecionado na cmbmont If cmbmont.Text = "- Nenhuma -" Then p.MountId = 0 - Faz seu personagem ficar sem montaria nenhuma. End If - Fecha as condições. Bom galera é isso. Espero que vocês possam usar isso no seus Bot's Qualquer dúvida eu respondo por mp ou postem ai! Abraços! Ink Meus Tutoriais: Montarias
Postado Janeiro 14, 2011 14 anos Cara nem tinha pensado nisso, muito bom, muito bom mesmo. Vou adicionar no BlackBOT ! Abraços.
Postado Janeiro 14, 2011 14 anos Autor É uma função bem simples mas é legal de vez em quando experimentar o que os premmys tem Meus Tutoriais: Montarias
Postado Janeiro 14, 2011 14 anos Pena que essas mount so foram add no novo tibia api sera que ele só pega em 8.7? ou vem a escala 8.5-8.7? Hunger - BBot Staff
Postado Janeiro 14, 2011 14 anos Autor Em 14/01/2011 em 01:14, AL4sKiM disse: Pena que essas mount so foram add no novo tibia api sera que ele só pega em 8.7? ou vem a escala 8.5-8.7? Então cara, eu não testei em outras versões só na 8.7 Mas acho que eles só implementaram nos sprites nesse ultimo update... Meus Tutoriais: Montarias
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.