Postado Janeiro 14, 2011 14 anos Pessoal como alguns sabem estou começando na área de programação e estou aprendendo alguns recursos e acabei de aprender uma coisinha e vou passar para vocês aqui, com certeza a maioria sabe, mas se não sabe irei mostrar a todos... O Código Exibe uma Mensagem ao clicar no Botão, é bem simples mas gostaria de compartilhar com todos... Primeiramente siga os passos: File -> New Project (CTRL + N) Após isto abra o seu Form1 e vai de estar vazio. Após adicione um Label no Form como a imagem abaixo: Após adicionar o Label, adicione um TextBox como na imagem abaixo: E por último após adicionar o TextBox adicione um Button como mostra a imagem abaixo: Pronto, o design do seu Form está pronto, agora vamos para a parte de programação vamos programar o seu Form. O código é bem simples, não há erro! Dê dois cliques no seu Button e irá abrir o Code do Form e estará assim: Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click End Sub Após isto, adicione este código dentro do seu Private. MsgBox("Mensagem: " & TextBox1.Text, Microsoft.VisualBasic.MsgBoxStyle.Exclamation, "Mensagem") E no código final ficará assim: Public Class Form1 Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click MsgBox("Mensagem: " & TextBox1.Text, Microsoft.VisualBasic.MsgBoxStyle.Exclamation, "Mensagem") End Sub End Class Adicione algum texto em seu TextBox e clique em, Exibir Mensagem como mostra na imagem abaixo: E após clicar em Exibir Mensagem ficará assim: Então pessoal, espero que tenham gostado apesar de ser uma coisa simples mais achei legal. E gostaria de mostrar a vocês que estou aprendendo e não estou dando CTRL + C e CTRL + V. Abraços. Atenciosamente Felipe Sartori - Portal Bot
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.