Postado Janeiro 14, 2011 14 anos Galera, estou tendo o seguinte erro no meu auto eater Segue o código caso não de pra ver na imagem Item food = c.Inventory.GetItems().FirstOrDefault(ia => Tibia.Constants.ItemLists.Foods.Keys.Contains(ia.Id)); if (food != null) { food.Use(); } Ja rodei a net atras desse erro, e nada, fala apenas que um objeto não esta instanciado, mais cada o fdp objeto? # Regras Gerais - TibiaKing.com # Contato: augusto@tibiaking.comNão respondo dúvidas via MP.
Postado Janeiro 15, 2011 14 anos Use o debugger (ou dê algum outro jeito) e verifique se tem alguma função ou variável retornando "NULL". Ou verifique os valores anteriores que as variáveis/funções podem estar obtendo.
Postado Janeiro 15, 2011 14 anos Autor A variavel "food" na execução esta com o valor null, só que com o comando não era pra ela receber o id do food encontrado? Fiz mais algumas pesquisas, e realmente, alguma variavel esta ficando com o valor null (food), e como resposta obtive a seguinte mensagem: "A razão é que o programa está tentando acessar um membro de uma variável tipo de referência que é definida como null." <- tradução do google. Ja no Visual Studio, ele fala pra mim instanciar o objeto antes de usa-lo, ou seja, a variavel "food" que ficaria assim: Citar Item food = new Item(c, id); food = c.Inventory.GetItems().FirstOrDefault(ia => Tibia.Constants.ItemLists.Foods.Keys.Contains(ia.Id)); if (food != null) { food.Use(); } só que ai vem outra duvida, o que eu coloco ali (ja tentei muita coisa) http://img268.imageshack.us/i/erro2mg.png/ Ta osso # Regras Gerais - TibiaKing.com # Contato: augusto@tibiaking.comNão respondo dúvidas via MP.
Postado Janeiro 15, 2011 14 anos Autor Na instancia em vermelho no código (isso que o VS pede pra fazer antes de usar a variavel). Mais nada adianta, pois não seis os valores a serem passados (como mostra na imagem no post anterior) -------------------------------------------------------------------------------------- Editado -------------------------------------------------------------------------------------- Flamer, realmente o valor estava em null em c (client) por cagada minha, pqp. Eu declarei c como public e dps declarava ele denovo logo dps da verificação Client c; . . . if(...) { Client c.Client.GetClients()[0]; } O muttley do TPForums que me disse para fazer toda a verificação e declaração de variaveis (do client e do player), ai encontrei o erro. Valews e REP+. # Regras Gerais - TibiaKing.com # Contato: augusto@tibiaking.comNão respondo dúvidas via MP.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.