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Projeto Hasiatic - RPG Inovador


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Projeto Hasiatic

  • Contexto

Buscando trazer um modo diferente de se jogar, aplicando conceitos que se perderam nos últimos anos do OTServ, venho por meio deste apresentar um projeto que visa inovar na forma de se jogar Tibia. Quero que este não seja somente uma ideia, mas sim, o começo de uma mudança nos paradigmas dos OTServers. Cabe ressaltar que, o projeto ainda não possui membros em sua equipe, é apenas uma ideia no papel, porém pronta para ser discutida, amadurecida e desenvolvida. Espero que haja interesse verdadeiro por parte dos membros deste fórum, a fim de tornar possível que o projeto seja levado em frente. Bom, vamos ao que interessa..

 

  • Ideia

Não sei se alguém aqui já jogou Rise of Nations, por tal irei dar uma briefing deste. RON é um jogo estilo Age of Empires, um Real Time Strategy (RTS) antigo, porém muito legal de se jogar. Ele possui como equipe jogáveis, nações que coexistem em tempos atuais, como Russia, Estados Unidos, China, e outras que, possuem raízes em alguns povos atuais, exemplo dos Persas (atualmente o Irã). 

 

Nesta ideia, amadureci a ideia de criar um servidor com as nações atuais, utilizando o mapa do mundo atual, porém sem termos 193 países (fonte: ONU), mas sim algumas das maiores nações do nosso mundo.

 

Pode parecer irrealista, um mapa espelhado no mundo atual, porém isto não é irrealista se o projeto crescer e ter passos definidos de como este crescimento será sustentável. O maior responsável por fazer isto acontecer é o feedback dos jogadores e desenvolvedores. Continuando..

 

Falei do mapa, e voltarei a complementar posteriormente. Por ora, irei explicar a História para que tudo faça sentido.

 

  • História

Idade Média Alta, ano de 976 d.C, tempo de declínio de algumas das maiores nações que o mundo já teve conhecimento. O mundo se prepara para enfrentar um problema ainda maior, e não estamos falando de guerras religiosas e/ou políticas.

 

Não estamos neste mundo como o topo da cadeia alimentar. Criaturas e Monstros agora não são mais parte de estórias. Eles existem, e teremos de enfrenta-los ou nos escondermos.

 

Não existe uma explicação que permita explicar "o surgimento" deles, ou talvez exista?

 

Quando o mundo teve de buscar alternativas de moradia após o colapso das nações, imediatamente a ideia de explorar terras não conhecidas foi uma solução obvia. Não esperávamos que, por traz de densas florestas, de terras imundadas ou montanhas monumentais, fossemos encontrar estas criaturas, que agora percebem um grande planeta para dominar.

 

A partir de então, 1.040 anos se passaram. Fizemos muitos avanços científicos, mas nenhum que possibilitasse extinguirmos as criaturas e monstros que habitam nosso mundo, agora logo atras dos muros de nossas cidades.

 

A magia, um de nossos maiores avanços, possibilitou enfrentarmos as criaturas mais maléficas, que antes destruíam cidades e devoravam exércitos.

 

Agora, porém, construímos uma estabilidade que outrora não era possível. Nações poderosas, com exércitos aguerridos protegem os mais fracos habitantes, e de nossas fortalezas nenhum invasor irá adentrar.

 

Mas por que escolhi a palavra "invasor"? Palavra um tanto vaga, muitos significados, certo?

 

É ai que a brincadeira o projeto começa..

 

  • Sistemas e Complementos

Como dito anteriormente, a ideia é mudar os paradigmas dos OTServers futuros. Para isto, é melhor termos um arsenal de ideias que traduzam em jogabilidade nossos mais sinceros desejos.

 

Mapa:

Citei anteriormente a ideia de um mapa de nosso mundo atual. Obviamente é muito grande, muitos detalhes, mas nada inalcançável. Proponho então, iniciarmos o andamento do projeto com o continente da Ásia, construindo 2 países e suas ilhas circundantes, a China e o Japão. Serão duas capitais, ou melhor, cidades principais, Xangai e Tóquio. Arquitetura em seu estilo semelhante, aplicando características de relevo e clima. As cidades, próximas ao mar, serão as únicas que possibilitam viajar por navio para outra. Porém, como sabemos da história, China e Japão não são aliados, e nem pretendem ser. A disputa geopolítica será posta a prática, e frequentemente, teremos acontecimentos reais implementados na jogabilidade. Agora que temos o ponto base, iremos aos sistemas (ainda idéias) que proponho.

 

Apêndice 1: O mundo será implementado de tal forma que, as fronteiras da China com os outros países será bloqueada por terrenos intransponíveis, de forma que, ao final do processo de desenvolvimento de novos territórios, estes fiquem acessíveis através de missões em grupo, a fim de abrirem o caminho dos novos territórios. Pensem no quão legal deverá ser, juntar Chineses e Japoneses para abrir terreno em novos territórios

 

Sistemas:

Busco muita variedade de acontecimentos no jogo, torná-lo dinâmico, não ficar preso no marasmo de caçar e arrumar confusão para buscar guerras. Para isto, é necessário ingredientes que atraiam a atenção ao jogo.

 

Como disse antes, China e Japão não são lá muito amigos, as relações bilaterais são puramente no sentido econômico e de boa vizinhança. Com isto, teremos cidadães Chineses e Japoneses, jogadores que escolheram viver em uma das terras. O divertido é que, quem formenta o relacionamento das duas nações é a guilda predominante no território. Podendo haver líderes que queiram guerras, invasões, enquanto poderá haver outros que queiram a paz, relações cordiais, ainda mais quando perceberem que não são só as duas nações no mundo. 

 

Em tempos de guerra, cidadãos de uma nação não poderão ir a outra nação, nem caçar em seu território, pois isto fará com que a guilda predominante e seus aliados busquem por estes aventureiros e os façam pagar por sua ousadia. Quer arriscar, arrisque, mas leve seu batalhão, ou faça aliança com as guildas menos favorecidas da outra nação, e force batalhas que sacrifiquem a predominância da guilda em sua própria nação, enfraquecendo-a para outra guilda tomar a posse do território (semelhante ao sistema político).

 

As invasões são um ponto interessante, que deverá ser muito bem definido. Torres avançadas permitiram que os cidadãos da nação invadida tenha conhecimento prévio de invasão, e possam fechar a cidade, impedindo os inimigos de adentrar sua cidadela. Somente os mais bravos e preparados iram a batalha, com a benção de todos da nação.

 

Inimigos poderão subornar certas pessoas da guilda predominante, a fim de que possam ingressar na outra nação, seja para espionar os guerreiros desta nação, seja para fins pacíficos, como caçar em suas terras. 

 

Pretendo que a jogabilidade seja puramente no sentido diversão, não será permitido bots muito menos multi client, a fim de tornar o jogo melhor para todos.

 

Imagino que para este tipo de jogo, os exp rate devam ser deverás baixo, nada como o global, mas algo que permita um desenvolvimento adequado aos jogadores.

 

  • Outras Informações

Irei incrementar este tópico com novas informações e ideias, e sentirei-me grato caso tenham interesse em participar do projeto.

 

Espero que, quem leu até aqui, possa complementar este tópico com novas ideias, e caso tenha interesse, publique seu nome e função pretendida no projeto. Não irei desclassificar ninguém, acredito que o comprometimento deverá ser igual a todos, e é isto que nos rege.

 

  • Equipe

No momento, não conto com ninguém na equipe, pretendo que isto mude nos próximos dias. Fiz uma lista básica das funções que considero primordiais ao projeto, mas sintam-se a vontade para oferecer suas habilidades no projeto. Conto com o feedback de vocês.

 

- Mapper (2 vagas)

- Scripter (2 vagas)

- Designer (1 vaga)

- Programador (1 vaga)

- Historiador (1 vaga)

 

Agradeço a todos que leram este tópico, e fico a disposição a todo e qualquer questionamento plausível.

 

Críticas construtivas serão bem vindas, estou aberto a discussão.

 

Atenciosamente,

Marlon Ferreira

 

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  • 2 weeks later...

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Editado por The Nayol (veja o histórico de edições)

                                     

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                               "Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância."

                                    Sócrates

                                                          tenor.gif.b8aeb876d96198271bdf7891a50ce718.gif

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    • Por chateadoagr
      Atualização v1.7.0

      Chance de Spawn de Monstro: Ao matar vários monstros conhecidos existe a chance de invocar um monstro, por exemplo ao matar uma aranha gigante existe a chance da Velha Viúva aparecer, essa probabilidade dependendo do monstro foi ajustada para o seguinte,
      Exemplo

      :
      Rotworm, para Ao morrer para invocar uma rainha Rotworm, a probabilidade é de 15%, enquanto uma aranha gigante para invocar a Velha Viúva é de 5%.

      Aqui está uma lista dos monstros :
      Rotworm > Rotworm Queen - 15%
      Cyclops > Cyclops Smith - 15%
      Wolf > War Wolf - 15%
      Dragon > Dragon Lord - 8%
      Giant Spider > The Old Widow - 5%
      Magma Crawler > Weeper - 5%
      Serpent Spawn > Medusa - 5%
      Frazzlemaw > Guzzlemaw - 5%
      Midnight Asura > Dawnfire Asura - 5%
      Warlock > Infernalist - 5%
      Sea Serpent > Seacrest Serpent - 5%
      Glooth Anemone > Rustheap Golem - 5%
      Hellspawn > Plaguesmith - 4 %
      Worker Golem > War Golem - 4%
      Demon Outcast > Vexclaw - 4%
      Sight of Surrender > Horadron - 3%

      Azure Portal : Existem agora 4 sites onde portais podem aparecer, o que leva a uma missão.
      Os portais aparecem em:
      Arkeron / Dolwatha / Freewind e Death Valley .
      Para saber as posições veja o arquivo: data/scripts/custom/portal_gates.lua
      Para ver os mapas, abra os mapas localizados em data/world/portals
      Uma vez aberto para ir para a posição, veja o arquivo portal_gates, que indica o exitPosition , marque essa posição e você poderá retocar a porta do portal, se desejar.

      Esses portais levam todos para a nova Caverna Azure, onde encontrarão novos Monstros e um Boss chamado Azure.

      15 Novos Monstros
      3 Novos Bosses

      Combate + Mecânica de Acesso + Boss Combat :
      Eles devem encontrar o caminho para chegar à sala central, na qual deverão usar a pedra azul do santuário para desbloquear o caminho, terão então um certo tempo para correr em direção a ela ... próximo santuário.
      Ao chegar na sala central, você deve destrancar a porta. Aqui, você terá que mudar a posição dos humanos congelados no chão. Ao clicar em todas as estátuas, a porta será removida por um tempo e você poder passar pelo portal.
      Eles se enfrentarão na ordem: Terror Spider (sem loot, sim experiência), que se transformará em Deep Necromancer (Sem loot, sim experiência) que por sua vez se transformará em Azure (Loot + Experience + Rarity Loot), Azure faz não terá muita complicação se ele não conseguir acertar e fazer um aoe bem forte, tome cuidado alguns Azure Guards irão aparecer durante a luta para desequilibrar a luta, aguente firme e desafie o Azure!

      Os monstros possuem novos recursos, esses recursos podem ser vendidos respectivamente para os NPCs (yasir, hana...)
      2 Novos Trajes - Anjo Pequeno / Everblight (Masculino / Feminino - Com Montaria) que são obtidos com a moeda do pesadelo (obtida por matar o chefe Azure)

      4 Novos Conjuntos :
      Seetheras / Varruth: Cavaleiros
      Netherwave: Druidas e Feiticeiros
      Felsinger: Paladinos

      3 Novas Moedas :
      Moeda Ancestral : Permite usá-la e obter Moedas Ancestrais para usar na Loja Ancestral. (Obtido: Azure Portal Monsters (rare loot))
      Nightmare Coin : (Obtido: Boss Azure (Azure Portals)) Usado para obter os 2 novos trajes: Small Angel & Everblight, trocado com o npc Estherya, localizado em frente ao portal Azure.
      Azure Coin : Usado com o Npc: Taerar para comprar os novos conjuntos (Obtido: Boss Azure)
      Taerar Npc: Está localizado na entrada dentro da Azure Cave.

      Adicionado conjunto de gnomo, amuleto de rabo de raposa, anel de borboleta, capa de pena de cisne, frasco de luz estelar, espelho lunar e coletor de sol, que são saqueados de portais Azure (diretamente de monstros) Adicionado Azure e monstros à Tarefa Ancestral (Azure, Tarefa Diária,

      Monstros
      Normal Tarefas) com recompensa Ancestral Coin / Azure Coin e Nightmare Coin.

      Melhorado/Corrigido
      Alterada a primeira letra do arquivo .lua (dentro do xml do NPCS) de maiúscula para minúscula, o que gerava um erro nos sistemas operacionais Ubuntu.
      Cavernas do Pesadelo e do Ceifador dolwatha: Adicionados mais Pesadelos, descendentes do pesadelo e Ceifadores à caverna.
      Corrigido terreno sem bordas na parte externa da caverna.
      Cavernas Glooth em Dolwatha, adicionado mais terreno para evitar ver o preto do mapa (tela 4k)
      Corrigida uma dica de ferramenta na web na parte de mineração da Wikipedia.
                Atualização v1.6.0

      - Criado um novo sistema de Herbalist, com sua habilidade ( SKILL_HERBALIST ) adicionada no cliente, coletar recursos, vendê-los ou criar novas poções.

      - Novas receitas , que serão obtidas de vários monstros (ver site wikipedia)

      - Criadas 6 Novas Poções: Nimble, Hazel e Tumble ( Life & Mana )

      - Uso de poções: jogadores Nimble nível 100, jogadores Hazel nível 150 e jogadores Tumble nível 200.

      - As poções possuem frascos vazios que podem ser vendidos para Alaistar, Asnarus ou Xodet .
      - Poções elaboradas podem ser vendidas no mercado entre jogadores.
       
      Corrigido :
      Visuais :
      Dolwatha do Norte, ciclopes, bordas corrigidas/adicionadas
      Falanaar: Selva, corrigida 1 pedra, 2 águas após a torre azura
      Vale da Morte: Corrigida a entrada do chão para o sono febril
      Arkeron: Corrigida a parte sul de alguns visuais acima da água, grama rochosa deslocada de a pedra "menir"
       
      Área de artesanato ao norte de Dolwatha


      Novo efeito


      Novas Plantas


      Novos recursos


      Novas ferramentas


      Novas receitas e poções
          Atualização v1.5.0

      - Adicionada uma ação de conversação !shop para receber itens da web se eles usarem uma loja.

      Sistema de Masmorras

      O Sistema de Masmorras pode ser ativado através do portal em Mordragor, no momento apenas 1 masmorra está disponível, a Masmorra dos Ossos.
      Esta masmorra tem um cooldown de 30 minutos, caso não o façam dentro desse tempo serão expulsos.
      Só é permitido entrar 1 equipe por vez (Depois vou criar mais, o que vai evitar que fique sempre lotado, também vou organizar para que essa mesma equipe se repita mais caso uma esteja lotada, deixa eu explicar, na mesma masmorra apenas X jogadores podem entrar em equipe, se uma equipe estiver dentro, ninguém mais pode entrar até sair, no caso se repetirmos a masmorra adicionando uma nova linha, 2 equipes podem entrar, com 2 mapas diferentes , mas como dito, virá aos poucos.)
      Novos Monstros com nível, mais dano, mais experiência, mais loot, mais vida.
      Novo Chefe Príncipe Esquelético.
      Novo conjunto de esqueleto (capacete, armadura, pernas, botas), este conjunto é baseado em defesa de terra, sanguessuga de vida / mana e estatísticas de artesanato (habilidade de artesanato, habilidade de mineração e habilidade de corte de lenha, +3 em peças)

      . deve saquear um recurso chamado Enchanted Bone Skull que permitirá acesso à alavanca do chefe. Este recurso pode ser vendido para Yasir.
      Príncipe Esqueleto faz parte da Tarefa Diária como chefe para matar no Sistema Ancestral.
      Alterada a distância em que um monstro pode ver um jogador (10 norte/sul, 15 leste/oeste)   Imagens:
       
       
       
          Atualização v1.4.0


      Criado um Sistema de Tarefas Ancestrais que funciona com o banco de dados (2 novas colunas em jogadores). Os pontos são somados por Jogador e não por conta, posteriormente provavelmente será adicionada uma moeda que lhe permitirá comprá-lo na loja e poder obter pontos de outra forma, no momento é apenas através de tarefas.
      Novo NPC Chamado Armin , esse NPC dá Tarefas para os jogadores completarem, mas também dá tarefas diárias, que podem ser feitas a cada 24 horas.
      As tarefas dão Pontos Ancestrais como recompensa e também Pontos de Classificação Ancestral
      .

      Você pode usar o comando: !ancestral para mostrar informações, pontos, classificação, mas também o status das tarefas que você está realizando .

      Existem várias classificações dependendo dos pontos:
      1 - 40 = "Rookie"
      41 - 100 = "Bronze"
      101 - 250 = "Silver" 251 -
      470 = "Gold"
      471 - 770 = "Platinum"
      771 - 1220 = "Diamante "
      1221 - 1820 = "Ancestral"
      1821 - 2820 = "Místico"
      2821 - 4320 = "Abissal"
      4321 - 6320 = "Ascendente"
      6321 - 9999 = "Caos"
      10000 - + = "Despertar"

      Podemos ver a classificação de um jogador clicando duas vezes .

      Existem atualmente 10 tarefas normais e 5 tarefas diárias. Os diários em sua maioria são os chefes.
      Eles conversam com o NPC Armin e perguntam sobre a Lista de Tarefas Ancestrais Diárias ou a Lista de Tarefas Ancestrais Normais. Para iniciar uma tarefa você dirá ao NPC o nome da tarefa (Nome da tarefa por exemplo: Dragões de fogo e a tarefa será iniciada automaticamente.

      Graças aos Pontos Ancestrais, você pode adquirir itens em um novo módulo adicionado ao cliente.
      O Ranking Ancestral terá mais significado posteriormente, assim como os pontos.

      Foi adicionada uma loja para poder utilizar Pontos Ancestrais.
       
        Atualização v1.3.0 Foram removidos alguns scripts que estavam duplicados e geravam um erro de evento duplicado. Corrigidos os nomes dos jogadores que eram exibidos incorretamente ao subir em montarias, com asas, etc. A partir de agora eles estão mais elevados e mais centrados.

      Um sistema de Lenhador, baseado em (SKILL_WOODCUTTING) que determina a nova habilidade Lenhador, com novos recursos, que podem ser vendidos em primeiro lugar para o NPC Rostock.
      5 novos tipos de árvores para cortar, cada uma com seu próprio nível de machado, semelhante à mineração.
      Novo NPC Rostock na saída de Falanaar (para encontrá-lo/vá para Rostock), com nova área de Artesanato do Lenhador, saída sudoeste de Falanar.

      Receitas do Loot Woodcutter: (Adicionadas na web wikipedia)
      Grande pedaço de madeira: Aranha Gigante, Filhote de Dragão
      Tábua de Cinza: Pesadelo, Descendente do Pesadelo,
      Tábua de Castanha Gigante de Gelo: Cuspidor, Grimeleech, Ferreiro da Praga
      Tábua de Oliveira: Marid, Devorador de Pedra, Cereja Caiman
      Assassina Prancha: Hellflayer, Death Dragon

      Adicionadas auras e asas.
      Para dar aos jogadores você deve usar um item ao clicar nele ele dará aura de asa ou shader.    
       
       
          Atualização v1.2.0:

      Adicionado:
      - Nova Pasta com CUSTOM_SCRIPTS, esta pasta incluirá scripts ou alterações que NÃO serão incluídas no servidor, o que você questionou, por se tratar de uma customização diferente, os scripts serão adicionados nesta pasta , nesta atualização teremos o script potions.lua com cooldown adicionado.
      Isso não significa que tudo o que você perguntar será adicionado aqui, mas sim que o que achamos que não precisa ser alterado será encontrado aqui.

      Montarias :
      - Devorador da Luz Negra, Espírito da Pureza, Caveira da Perdição, Caveira de Magma, Caveira Fogo de Copr
      Trajes :
      - Discípulo Shadowlotus, Aucar Antigo, Rastreador de Gelo, Arqueiro Blindado, Mago Eterno, Leão da Guerra, Defensor Decadente, Evocador da Luz Negra, Mago Fúria Flamejante -

      Sistema de Waypoints em cada cidade, você pode adicionar um requisito (item, armazenamento, missão, missão)
      https://streamable.com/xe0pjb

       
      Criado um sistema de Mineração com uma nova Habilidade de Mineração ( SKILL_MINING ), efeitos, são 7 pedras diferentes por níveis:
      Bronze, Prata, Safira, Ouro, Rubi, Ametista, Esmeralda, cada pedra é cortada com sua picareta necessária, nível de mineração necessário o suficiente para esmagar a pedra e/ou criar as receitas na Forja de Mineração, ao olhar uma receita, esta dirá para que serve, os itens necessários, o nível de artesanato necessário e se você desbloqueou a receita.
      A Forja de Mineração está localizada ao sul de Mordragor.
      Atualmente, os lingotes são vendidos para o npc Elyotrope na Mining Forge, posteriormente serão usados para diversos artesanatos.
      No site eles têm Wikipedia indicando as informações.

      Crafting , nova barra de habilidades como mineração, adicionada no cliente ( SKILL_CRAFT ), assim como mineração, começa no nível 10. Os servidores existentes terão uma atualização com um arquivo chamado migração, que atualizará o banco de dados com as habilidades necessárias e será adicionado a todas as existentes. jogadoras.


      - A confecção dos Lingotes exige a obtenção da receita, em troca não é necessária a picareta, mas é necessário ter um nível de artesanato quanto aos diferentes lingotes, indicado na Receita ao olhar a receita.

      Receitas de Mineração de Loot (Lingotes) :
      A ordem dos monstros escritos, o primeiro tem mais sorte que o segundo, terceiro, etc.

      Lingote de Bronze Pequeno : Dragão, Ciclope, Bárbaro Bloodwalker, Elfo Arcanista, Escoteiro Lingote de
      Prata Pequeno: Senhor Dragão, Feiticeiro, Serpente do Mar, Hidra
      Lingote de Safira Pequeno: Hellspawn, Destroyer, Grim Reaper
      Lingote de Ouro Pequeno: Wereboar, Vile Grandmaster, Behemoth
      Small Lingote de Ametista : Fúria, Diabólico Diabólico, Lutador do Inferno
      Lingote de Rubi Pequeno : Demônio, Lagarto Escolhido, Wyrms
      Pequeno Lingote de Esmeralda : Golem de Lava, Aranha Gigante, Reaver da Realidade Lingote de
      Bronze Grande : Dawnfire Asura, Serpent Spawn Lingote de
      Prata Grande : Minotauro Amazon, Minotaur Hunter , Worm Priestess
      Big Sapphire Lingote : Rustheap Golem, Hellhound, Ironblight
      Big Gold Lingote : Juggernault, Dark Torturer, Frazzlemaw
      Big Amethyst Lingote : Draken Spellweaver, Draken Elite, Ghastly Dragon
      Big Ruby Lingote : Grimeleech, Retching Horror, Sight of Surrender
      Big Emerald Lingote : Vexclaw, Terrorsono, Deepling Tyrant
       
       
       

      Por precaução, uma revisão das missões:
      Bosses (alavanca/missão):
      Abyssador, Annihilator, Deep Terror, Jaul, Plagirath, Plagueroot, Professor Maxxen, The Welter, Ushuriel.
       
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

      Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por EddyHavoc
      A Linguagem Orc
      A Linguagem Orc é muito antiga no Tibia, acredita-se que surgiu em Rookgaard em 17 de Março de 2000. Um fato curioso é que com o passar dos tempos aparentemente até mesmo os próprios Orcs foram deixando de falar esta linguagem, ao menos conosco.
      Podemos encontrar bastante informações sobre esta língua em Rookgaard, existem livros escritos e NPCs que podemos conversar usando esta linguagem. Ela pode ser útil para conseguir até mesmo alguns benefícios na ilha.
       
      Abaixo irei citar algumas traduções da linguagem orc para o inglês.
       
      Traduções
      Palavra aprendidas no Livro chamado "My Travels" encontrado na Academia de Rookgaard, acredita-se que este livro foi escrito pela Amber:
      charach -> hi
       
      Palavras aprendidas diretamente com a Amber:
      burp -> no
      mok -> yes
      pixo -> arrow
       
      Palavras aprendidas com o Blind Orc
      Ikem -> I 
      goshak -> Buy
      Porak -> Weapons
      Bata -> Armors and Helmets
      Dora -> Shield
       
      Porak (Weapons):
      Charcha -> Sabre
      Burka -> Short Sword
      Burka Bata -> Sword
      Batuk -> Bow
       
      Bata (Armos and Helmets):
      Aka Bora -> Leather Armor
      Tulak Bora-> Studded Armor
      Hakhak -> Hatchet
      Grofa -> Studded Helmet
       
      Dora (Shields):
      Donga -> Brass Shield
       
      Outras palavras:
      aka -> leather
      ba -> what
      burp -> no
      buta -> stupid
      futchi -> bye
      humak -> human
      ikem -> I
      klamuk -> unknown insult (noun)
      maruk -> you
      nixda -> not enough gold (em alemão é algo como "nichts da" = "nothing there")
      pashak -> sell
      rambo -> thank? or friend?
      ta -> this
      tefar -> bunch or 10 (but orcs can only count to 5, so it's unlikely)
      tulak -> studded (this word is not used in studded helmet)
      ul -> for
      zambo -> thank? or friend?
       
      Palavras encontradas em livros escrito na linguagem dos Orcs próximo a Bear Room Quest:
      5 5 5 5 2 -> 22 (na linguagem orc os números vão até 5)
      arash -> ?
      bana -> destroy? kill?
      batash -> ?
      Booz -> ?
      bota -> ?
      ferut -> ?
      gort -> ?
      karak -> ?
      karakim -> ?
      karek -> ?
      kiskesh -> ?
      mora -> ?
      Omark -> ?
      ouk -> ?
      taka -> ?
      utash -> ?
       
      Palavras encontradas em notas penduradas nas paredes:
      daem -> ?
      desmet -> ?
      irkm -> ?
       
      Exemplo de Negociação com o Blind Orc
      Iniciando a conversa com o Blind Orc sem ser na linguagem Orc:
      (Ele não irá negociar com você se você não falar na linguagem Orc)
      - Hi.
      - Buta humak! -> Stupid human!
      Iniciando a conversa na linguagem Orc:
      Charach. -> Hi.
      Ikem Charach maruk. -> I greet you.
      Negociando:
      Ikem goshak. -> I buy.
      Ikem pashak porak, bata, dora. Ba goshak maruk? -> I sell weapons, armors/helmets, shields. What buying you?
      Negociando Armas:
      Goshak porak. -> Buy weapon.
      Ikem pashak charcha, burka, burka bata, hakhak. Ba goshak maruk? -> I sell sabre, short sword, sword, hatchet. What buying you?
      Negociando Armaduras e Capacetes:
      Goshak bata. -> Buy armor/helmet.
      Ikem pashak aka bora, tulak bora, grofa. Ba goshak maruk? -> I sell leather armor, studded armor, studded helmet. What buying you?
      Negociando escudos:
      Goshak dora. -> Buy shield.
      Ikem pashak donga. Ba goshak maruk? -> I sell brass shield. What buying you?
      Comprando um item:
      Goshak batuk. -> Buy bow.
      Ahhhh, maruk goshak batuk? -> Ahhhh, you buying bow?
      Mok. -> Yes.
      Maruk rambo zambo! -> You thank friend(?)!
      Comprando flechas (Só é possível comprar de 10 em 10):
      Goshak pixo. -> Buy arrows.
      Maruk goshak tefar pixo ul batuk? -> You buy ten(or bunch) arrows for bow?
      Mok. -> Yes.
       
      Considerações Finais
      Vocês gostaram desse tipo de conteúdo? Eu particularmente sou apaixonado pela Lore do Tibia! Deixe um comentário falando sobre o que você achou deste tópico, deste tipo de conteúdo, e o que você gostaria de saber sobre a  história desse jogo maravilhoso em tópicos futuros!
      Até a próxima!
       
      Maruk rambo zambo!
    • Por NelaMesmo
      Bom pessoal, nunca postei nada aqui, mas gostaria de compartilhar com voces um projeto no qual estou trabalhando. Um mapa para aqueles que gostam de uma boa quest e alguns misterios :D.
       
       
       
       

       

       

       

       

       



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