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(Resolvido)Monstro não ataca player com storage


Ir para solução Resolvido por Bodak Reborn,

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Galera do tk preciso de uma ajuda!!

              8.6 Real Serve 3.6.              

Estou precisando de um script que o monstro não ataca player que usou um item,que esse item fica permanente(sem expirar). ex: É como se fosse um item de acesso à área vip, mas em vez de passar pelo piso, ele teria de passar pelo monstro sem tomar dano.

 

Esclarecendo: Estou fazendo uma quest que na passagem de 3 SQM o player terá de passar pelo meio de 2 monstros, e esses monstros dão HK(hit kill), ele só irá conseguir passar por eles sem receber dano caso ele tenha feito a quest que deu uma STORAGE "X" para ele. 

 

Tópico de fácil entendimento, REP + e meus agradecimentos a quem me ajudar!

Editado por caioitalo1 (veja o histórico de edições)
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Mais fácil você criar um stepIn que de dano caso o player não tenha a storage, não acha ? u.u

Põe o efeito de hit e pronto u.u

Acredito que seja mais fácil 

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2 horas atrás, RXSora disse:

Mais fácil você criar um stepIn que de dano caso o player não tenha a storage, não acha ? u.u

Põe o efeito de hit e pronto u.u

Acredito que seja mais fácil 

Gostei também, pode me mandar o script? Não entendo MT em criar

 

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  • Solução

movements/scripts

nome_arquivo.lua

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	local storage = 318926 -- storage da quest.
	
	if getPlayerStorageValue (cid, storage) ~= 1 then
		doCreatureAddHealth (cid, -getCreatureMaxHealth(cid))
	end
return true
end

movements.xml

<movevent type="StepIn" actionid="ACTION_ID_DO_PISO" event="script" value="nome_arquivo.lua" />

 

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

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@caioitalo1

Bom o amigo ali já criou, mas um script assim é simples até, só você tentar;

Era só usar a função do stepin, verificar SE a storage do player é o valor necessario e por a função de remover o hp, no caso ele usou a função de adicionar HP e colocou o sinal (-), e invés de definir o dano que o player levaria, ele pôs uma função que pega o HP total do player.

Editado por RXSora (veja o histórico de edições)
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@RXSora, não existe função para remover hp.

Pelo menos não no meu servidor. x)

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Ah sim, entendo.

Boa sorte nos seus estudos.

=)

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@RXSora @Talesigorvr

Mano tem como mandar um script que aqles espinhos tirariam 99% da vida do jogador?No caso ele ficaria com 1 de hp após receber o dano.  Eu vi isso em um servidor no qual joguei

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Agora, Talesigorvr disse:

1 de hp ou 1%?

Removeria 99% da vida do jogador, consequentemente deixaria ele com 1 hp.  

Ex: ele tem 1000 de HP, assim que ele "pisar no piso" receberia 999 de dano.

Editado por caioitalo1 (veja o histórico de edições)
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1% de 1000 é 10, logo, receberia 990 de dano.

Volto a perguntar, 1 de hp ou 1%?

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

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3 minutos atrás, Talesigorvr disse:

1% de 1000 é 10, logo, receberia 990 de dano.

Volto a perguntar, 1 de hp ou 1%?

Receberia 990 de dano, mano vê, quero ele receba um dano de 99% do hp total,nesse caso, assim q ele pisar no espinho estaria no RED (quase morrendo).

Editado por caioitalo1 (veja o histórico de edições)
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@caioitalo1

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	local storage = 318926 -- storage da quest.
	
	if getPlayerStorageValue (cid, storage) ~= 1 then
		doCreatureAddHealth (cid, -getCreatureHealth(cid)/100*99)
	end
return true
end

Nesse caso ainda usaria o staroge da quest, caso não faça parte da quest só retirar a função da storage .-.

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
		doCreatureAddHealth (cid, -getCreatureHealth(cid)/100*99)
return true
end

 

Editado por RXSora (veja o histórico de edições)
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function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	local storage = 318926 -- storage da quest.
	
	if getPlayerStorageValue (cid, storage) ~= 1 then
		local percent = 1 -- porcentagem que será removida.
		local lessHealth = (getCreatureHealth (cid) * percent)/100
		doCreatureAddHealth (cid, -lessHealth)
	end
return true
end

Em um post você diz vida máxima e no outro atual... Fiz com a atual.

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Obrigado, não testei ainda, porém irei dar REP+ para os 2 pela atenção que tiveram comigo :)  @RXSora @Talesigorvr

@RXSora @Talesigorvr

 

Esse script que eu pedi depois (o de remover quase toda vida quando pisar no tile) vai ser piso normal no caso não precisaria de quests nem nada, qlqr 1 ira tomar dano, poderiam editar esses últimos posts de vocês?  Pf.

Obs: como você disse @RXSora não faria parte da questão. 

Editado por caioitalo1 (veja o histórico de edições)
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20 minutos atrás, caioitalo1 disse:
24 minutos atrás, Talesigorvr disse:

1% de 1000 é 10, logo, receberia 990 de dano.

Volto a perguntar, 1 de hp ou 1%?

Receberia 990 de dano, mano vê, quero ele receba um dano de 99% do hp total,nesse caso, assim q ele pisar no espinho estaria no RED (quase morrendo).

@Droox

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@caioitalo1

Eu já editei a resposta de cima, ta lá o script ^^

Você sabe criar a tag no movements.xml ?

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
		doCreatureAddHealth (cid, -getCreatureHealth(cid)/100*99)
return true
end

 

Editado por RXSora (veja o histórico de edições)
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