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(Resolvido)Item de Quest call


Ir para solução Resolvido por Bodak Reborn,

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Galera preciso de uma ajuda.

 

Não sei se é um item ou uma action ID, porém é assim.

                  8.6 Real Serve 3.6.                   

Esclarecendo: No início da quest terá 1 item(trombeta) em cima de uma mesa onde ela não pode ser movida de local, que ao clicar(ela nao ira sumir, continuara no mesmo local)nela será enviada um BROADCAST anunciando que o player tal está convidando a todos para fazer a quest.

Ex:  [QUEST CALL] O jogador |PLAYERNAME| está esperando ajuda para fazer a quest "tal"

 

Obs: colocar delay de 3 minutos para clicar denovo para não acontecer spam no servidor.

 

Acredito que seja uma action id.

Tópico de fácil entendimento, REP+ e meus agradecimentos para aquele que me ajudar.

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5 minutos atrás, Talesigorvr disse:

Delay por player ou global?

 

 

Tanto faz, o que for mais fácil de fazer, qlqr um desses 2 modos serão eficientes mas  de preferência global.

Editado por caioitalo1 (veja o histórico de edições)
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  • Solução

actions/scripts

nome_arquivo.lua

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local storage = 546236
	local timeToCall = 3 -- tempo em minutos.
	
	if getGlobalStorageValue (storage) < os.time() then
		doBroadcastMessage ("[QUEST CALL] O jogador "..getCreatureName (cid).." está esperando ajuda para fazer a quest 'tal'")
		setGlobalStorageValue (storage, timeToCall * 60 + os.time())
	end
return true
end

 

XML:

<action actionid="ACTION_ID" script="nome_arquivo.lua"/>

 

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

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No caso esse time *60 seria 60seg(1minuto) né ?

 

2 minutos atrás, Talesigorvr disse:

actions/scripts

nome_arquivo.lua


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local storage = 546236
	local timeToCall = 3 -- tempo em minutos.
	
	if getGlobalStorageValue (storage) < os.time() then
		doBroadcastMessage ("[QUEST CALL] O jogador "..getCreatureName (cid).." está esperando ajuda para fazer a quest 'tal'")
		setGlobalStorageValue (storage, timeToCall * 60 + os.time())
	end
return true
end

 

XML:


<action actionid="ACTION_ID" script="nome_arquivo.lua"/>

 

 

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3 (segundos) * 60 (segundos) = 180 segundos

180 segundos = 3 minutos.

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

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Não testei ainda,mas já está rep+, volto aqui caso aconteça algo de errado. Você é foda :) sempre ajudando.

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Gostei mais aonde coloca o local ou id do item? manda ele completo pra mim ae vlw

Porque o Guerreiro de Fé Nunca Desiste!.

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21 minutos atrás, Bipollar disse:

Gostei mais aonde coloca o local ou id do item? manda ele completo pra mim ae vlw

A action id, você escolhe quando for colocar no XML, aí no rme você edita o item que qr q faça isso.

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Ah e Obgd ae galera rep+ ^^

Editado por Bipollar (veja o histórico de edições)

Porque o Guerreiro de Fé Nunca Desiste!.

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Ah, tinha esquecido de colocar uma mensagem caso ele esteja exhaustado.

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local storage = 546236
	local timeToCall = 3 -- tempo em minutos.
	
	if getGlobalStorageValue (storage) < os.time() then
		doBroadcastMessage ("[QUEST CALL] O jogador "..getCreatureName (cid).." está esperando ajuda para fazer a quest 'tal'")
		setGlobalStorageValue (storage, timeToCall * 60 + os.time())
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "MSG caso esteja exhaustado.")
	end
return true
end

 

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

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36 minutos atrás, Talesigorvr disse:

Ah, tinha esquecido de colocar uma mensagem caso ele esteja exhaustado.


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local storage = 546236
	local timeToCall = 3 -- tempo em minutos.
	
	if getGlobalStorageValue (storage) < os.time() then
		doBroadcastMessage ("[QUEST CALL] O jogador "..getCreatureName (cid).." está esperando ajuda para fazer a quest 'tal'")
		setGlobalStorageValue (storage, timeToCall * 60 + os.time())
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "MSG caso esteja exhaustado.")
	end
return true
end

 

kkkk tava procurando isso vlw denv 

Porque o Guerreiro de Fé Nunca Desiste!.

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