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(Resolvido)Npc Viagem e Missao


Ir para solução Resolvido por Mathwsz,

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Agora, Admnwso disse:

Obrigado amigo ficou perfeito, pedido resolvir.

 

Obrigado.

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Uma coisa que eu acho que se esqueceu, e queria saber se tem como era isso:

 

esse npc ele verificar o ser o player esta no barco pra pode viajar, caso contrario.

npc: Você precisa estar dentro do barco. Duh!

 

teria como coloca pra poder viajar só se estive-se em PZ.

 

Se nao for perdir mas, poderia ajuda nessas magias:

 

www.tibiaking.com/forum/forums/topic/71598-spell-chuva-de-fogo-do-video/?do=findComment&comment=408810

 

www.tibiaking.com/forum/forums/topic/71597-spell-onda-de-gelo-do-video/?do=findComment&comment=408809

Editado por Admnwso (veja o histórico de edições)
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3 minutos atrás, Admnwso disse:

Uma coisa que eu acho que se esqueceu, e queria saber se tem como era isso:

 

esse npc ele verificar o ser o player esta no barco pra pode viajar, caso contrario.

npc: Você precisa estar dentro do barco. Duh!

 

teria como coloca pra poder viajar só se estive-se em PZ.

 

Se nao for perdir mas, poderia ajuda nessas magias:

 

www.tibiaking.com/forum/forums/topic/71598-spell-chuva-de-fogo-do-video/?do=findComment&comment=408810

 

www.tibiaking.com/forum/forums/topic/71597-spell-onda-de-gelo-do-video/?do=findComment&comment=408809

 

Você quer q ele só faça a viagem quando fala ROTA se estiver em PZ? Outra coisa, quando ele falar ROTA só viaja se tiver feito a quest? Se sim preciso editar uma partezinha aí, se não está certo.

Editado por Kemmlly (veja o histórico de edições)
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o Rota os player poderá viajar normalmente, mas tem que está em pz.

ja a missao é separada.

 

nao é preciso fazer a missao pra poder viajar.

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1 minuto atrás, Admnwso disse:

o Rota os player poderá viajar normalmente, mas tem que está em pz.

ja a missao é separada.

 

nao é preciso fazer a missao pra poder viajar.

Entendi, então está certo. A PZ adiciono pela manhã que estou sem meu note. E ja olho as magias tbm.

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Cara obrigado msm, parece que vc é o anjo que cair do ceú. pq os cara daqui sumiram, vlw.

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@Admnwso

 

local tab = {
	pos = {x = 1004, y = 1021, z = 7}, -- posição x, y, z do local a teleportar o player
	item = {2157, 1}, -- Item necessario para completar a quest e quantidade
	}
local storage = 6550 -- Storage da quest

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)              npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)           npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                      npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if (not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end
	
	local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
	if (msgcontains(msg, 'rota')) then
			selfSay('Estou passando pela ilha de Bangalore. Se quiser embarcar diga {bangalore}.', cid)
			elseif msgcontains(msg, 'bangalore') and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid))) then
			doTeleportThing(cid, tab.pos)
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)
			selfSay('Boa viagem!', cid)
			elseif msgcontains(msg, 'bangalore') then
			selfSay('Voce precisa estar dentro do barco. Duh!', cid)
			elseif msgcontains(msg, 'tartarugas') and getPlayerStorageValue(cid, storage) == 0 and getPlayerItemCount(cid, tab.item[1]) < tab.item[2] then
			selfSay('Cade os 1000 olhos de Kruha que me prometeu? 0 nao e mil..', cid)
			elseif msgcontains(msg, 'tartarugas') and getPlayerStorageValue(cid, storage) == 0 and getPlayerItemCount(cid, tab.item[1]) >= tab.item[2] then
			doPlayerRemoveItem(cid, tab.item[1], tab.item[2])
			setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
			selfSay('Como prometi, darei as minha tartaruga pra pode viaja por onde quiser.', cid)
			elseif msgcontains(msg, 'tartarugas') and getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then
			selfSay('Voce ja me ajudou com essa missao, nao precisa fazer novamente.', cid)
			elseif msgcontains(msg, 'tartarugas') and getPlayerStorageValue(cid, storage) < 0 then
			selfSay(' Ah, entao mostrou interesse em minhas tartarugas e? Elas conseguem passar por lugares que meu barco nao passa. Mas nessa vida nada e de graca, se quiser viajar sobre minhas tartarugas, tera que fazer um {favor} pra mim.', cid)
			elseif msgcontains(msg, 'favor') then 
			talkState[talkUser] = 2
			selfSay('A muito tempo atras, quando eu ainda era uma crianca, meu pai estava descobrindo novas rotas para que pudesse dar um diferencial aos habitantes de FoxWorld. Em uma destasviagens, ele se deparou com uma criatura de nome Kruha, que dizem ter em abundancia em Bangalore. Meu pai foi morto por um filho da p.. desses.. quero que voce me ajude a extinguir esta especie, me trazendo 1000 olhos de Kruha, sendo que cada um tem 4 olhos. Voce aceita esta quest em troca de viajar com minhas tartarugas quando quiser?', cid)
			elseif (msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then
			setPlayerStorageValue(cid, storage, 0)
			talkState[talkUser] = 3
			selfSay('Ok foxworldiano, volte aqui com a mochila cheia, que lhe darei o que prometi.', cid)
			else return false	
			end
	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Com o PZ

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Em 01/07/2016 at 16:40, Kemmlly disse:

 

Faço o npc que teleporta inicialmente, em seguida, ele da um storage para o player se ele tiver com a quantidade de itens que ele pediu, a partir daí ele pode viajar quando quiser. Mas qualquer um pode pegar os olhos, se ja for no npc com os itens na mao e falar "favor" e depois falar em seguida ele ja vai recolher os olhos e da a storage de missao pronta pra ele ja que o player ja tem os itens. Serve assim?

Mano eu nao to conseguindo e queria uma ajuda,pra criar um npc de viagem até rook,to usando um mapa 7.6 ele fala que nao pode levar a tal lugar...

 

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2 horas atrás, guzzma disse:

Mano eu nao to conseguindo e queria uma ajuda,pra criar um npc de viagem até rook,to usando um mapa 7.6 ele fala que nao pode levar a tal lugar...

 

 

Preciso do script do npc que voce tem e a versão do seu ot

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Em 01/07/2016 at 16:40, Kemmlly disse:

 

Faço o npc que teleporta inicialmente, em seguida, ele da um storage para o player se ele tiver com a quantidade de itens que ele pediu, a partir daí ele pode viajar quando quiser. Mas qualquer um pode pegar os olhos, se ja for no npc com os itens na mao e falar "favor" e depois falar em seguida ele ja vai recolher os olhos e da a storage de missao pronta pra ele ja que o player ja tem os itens. Serve assim?

Mano eu nao to conseguindo e queria uma ajuda,pra criar um npc de viagem até rook,to usando um mapa 7.6 ele fala que nao pode levar a tal lugar...

na verdade seria interessante eu criar um npc novo pra rook tlg,só que um que viaje as pessoas.

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2 horas atrás, guzzma disse:

Mano eu nao to conseguindo e queria uma ajuda,pra criar um npc de viagem até rook,to usando um mapa 7.6 ele fala que nao pode levar a tal lugar...

na verdade seria interessante eu criar um npc novo pra rook tlg,só que um que viaje as pessoas.

Explica melhor como você quer, teleporta de graça? Quais as falas? Qual a versão do seu TFS?

 

Abre um novo tópico e me marca, para fecharem esse.

Editado por Kemmlly (veja o histórico de edições)
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