Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor
  Em 07/07/2016 em 19:53, Kemmlly disse:

 

ID dos itens e o script do outro npc.

O script do outro npc, seria igual a esse.. apenas mudando falas, e o item em si, pode colocar qualquer 1.. se vc conseguir colocar a segunda parte da missao nele, eu consigo fazer as alteraçoes dos novos items depois... mas de toda forma, segue o script do npc 2...

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)                          npcHandler:onCreatureAppear(cid)                        end
function onCreatureDisappear(cid)                       npcHandler:onCreatureDisappear(cid)                     end
function onCreatureSay(cid, type, msg)                  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)                end
function onThink()                                      npcHandler:onThink()                                    end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    --[[
    REMEMBER TO SET YOUR STORAGE AS YOURSTORAGE!
    ]]--
    local storage = 100010
    if(msgcontains(msg, 'quest') or msgcontains(msg, 'slug')) then
        if(getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1) then
            npcHandler:say("Hey, Eu perdi as minhas miniaturas no sub-solo.. voce poderia buscar para min? eu preciso de {5 dragon miniature}.", cid)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then
            npcHandler:say("Voce recuperou as 5 dragon miniature?", cid)
            talkState[talkUser] = 1
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) > 1) then
            npcHandler:say("Desculpe voce ja fez essa quest.", cid)
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
        if(doPlayerRemoveItem(cid, 11228, 5) == TRUE) then
            npcHandler:say("Wow! Muito obrigado! tenho algo aqui de muito valor, e acredito que K'atum gostaria de falar com voce!", cid)
            doPlayerAddItem(cid, 2485, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 2)
            talkState[talkUser] = 0
        else
            npcHandler:say("Voce nao tem meus items, sinto muito.", cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] > 0) then
        npcHandler:say("entao ta..", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
    
    return TRUE
    
    
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

caso queira alguma outra info, so postar ak xD

  • Respostas 12
  • Visualizações 1.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @elipe   local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid

  • local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid)

  • local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid)

Postado
  Em 09/07/2016 em 12:53, elipe disse:

 

 

conseguiu? xD

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)                          npcHandler:onCreatureAppear(cid)                        end
function onCreatureDisappear(cid)                       npcHandler:onCreatureDisappear(cid)                     end
function onCreatureSay(cid, type, msg)                  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)                end
function onThink()                                      npcHandler:onThink()                                    end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    --[[
    REMEMBER TO SET YOUR STORAGE AS YOURSTORAGE!
    ]]--
    local storage = 100010
    
    local tab = {
	item = {5920, 1}, -- {id do item que ele precia receber, quantidade}
	item2 = {5920, 1} -- {id do item que ele vai dar, quantidade}    
}
    
    if(msgcontains(msg, 'quest') or msgcontains(msg, 'slug')) then
        if(getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1) then
            npcHandler:say("Hey, Eu perdi as minhas miniaturas no sub-solo.. voce poderia buscar para min? eu preciso de {5 dragon miniature}.", cid)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then
            npcHandler:say("Voce recuperou as 5 dragon miniature?", cid)
            talkState[talkUser] = 1
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) > 1) then
            npcHandler:say("Desculpe voce ja fez essa quest.", cid)
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
        if getPlayerItemCount(cid, tab.item[1]) >= tab.item[2] then
        	doPlayerRemoveItem(cid, tab.item[1], tab.item[2])
            npcHandler:say("Wow! Muito obrigado! tenho algo aqui de muito valor, e acredito que Katum gostaria de falar com voce!", cid)
            doPlayerAddItem(cid, tab.item2[1], tab.item2[2])
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 2)
            talkState[talkUser] = 0
        else
            npcHandler:say("Voce nao tem meus items, sinto muito.", cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] > 0) then
        npcHandler:say("entao ta..", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
    
    return TRUE
    
    
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Coloca isso em um npc, no outro voce inverte os ids dos itens de item para item2.

 

Obs: Não testei, só terei tempo de fazer com mais calma mais tarde, vê se funciona e me fala.

Postado
  • Autor
  Em 09/07/2016 em 14:50, Kemmlly disse:
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)                          npcHandler:onCreatureAppear(cid)                        end
function onCreatureDisappear(cid)                       npcHandler:onCreatureDisappear(cid)                     end
function onCreatureSay(cid, type, msg)                  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)                end
function onThink()                                      npcHandler:onThink()                                    end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    --[[
    REMEMBER TO SET YOUR STORAGE AS YOURSTORAGE!
    ]]--
    local storage = 100010
    
    local tab = {
	item = {5920, 1}, -- {id do item que ele precia receber, quantidade}
	item2 = {5920, 1} -- {id do item que ele vai dar, quantidade}    
}
    
    if(msgcontains(msg, 'quest') or msgcontains(msg, 'slug')) then
        if(getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1) then
            npcHandler:say("Hey, Eu perdi as minhas miniaturas no sub-solo.. voce poderia buscar para min? eu preciso de {5 dragon miniature}.", cid)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then
            npcHandler:say("Voce recuperou as 5 dragon miniature?", cid)
            talkState[talkUser] = 1
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) > 1) then
            npcHandler:say("Desculpe voce ja fez essa quest.", cid)
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
        if getPlayerItemCount(cid, tab.item[1]) >= tab.item[2] then
        	doPlayerRemoveItem(cid, tab.item[1], tab.item[2])
            npcHandler:say("Wow! Muito obrigado! tenho algo aqui de muito valor, e acredito que Katum gostaria de falar com voce!", cid)
            doPlayerAddItem(cid, tab.item2[1], tab.item2[2])
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 2)
            talkState[talkUser] = 0
        else
            npcHandler:say("Voce nao tem meus items, sinto muito.", cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] > 0) then
        npcHandler:say("entao ta..", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
    
    return TRUE
    
    
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Coloca isso em um npc, no outro voce inverte os ids dos itens de item para item2.

 

Obs: Não testei, só terei tempo de fazer com mais calma mais tarde, vê se funciona e me fala.

Ficou na mesma na verdade.. tendo apenas 1 missao... a questao seria ter 2 missoes diferentes no msm npc entendeu? ele entrega os 5 dragon miniature, pega o item X... ai ele vai levar esse item a um outro npc... esse outro nao precisa fazer... ai esse outro npc, vai dar 1 item Y... esse item vc vai trazer devolva para o primeiro npc.. fazendo 1 outra quest entendeu? com 1 outro storage... esse primeiro e o storage 100010, ai quando o player voltar, a quest seria no storage 100012... ai enetrega o item que pegou no segundo npc.. e termina a segunda quest e o script :D

 

desculpe a trabalhera haha xD

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo