Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Npc Quest


Ir para solução Resolvido por Kemmlly,

Posts Recomendados

Ola pessoal tudo bem? olha queria que me ajudassem com o seguinte npc... ele funciona 100%... porem eu gostaria que para começar a missao, precisa-se da missao de 1 outro npc.. por exemplo : ele precisaria do storage 100010, caso fosse 0, o npc nao iria falar sobre a missao... 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)                          npcHandler:onCreatureAppear(cid)                        end
function onCreatureDisappear(cid)                       npcHandler:onCreatureDisappear(cid)                     end
function onCreatureSay(cid, type, msg)                  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)                end
function onThink()                                      npcHandler:onThink()                                    end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    --[[
    REMEMBER TO SET YOUR STORAGE AS YOURSTORAGE!
    ]]--
    local storage = 100011
    if(msgcontains(msg, 'noob') or msgcontains(msg, 'noob')) then
        if(getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1) then
            npcHandler:say("Hmm ele mando voce foi?? gracas a ele e sua compulsao pela rotworm queen, eu tambem perdi minha colecao.. eu preciso de {5 rat miniature}.", cid)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then
            npcHandler:say("Voce achou minha colecao??", cid)
            talkState[talkUser] = 1
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) > 1) then
            npcHandler:say("Desculpe voce ja fez essa quest.", cid)
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
        if(doPlayerRemoveItem(cid, 11229, 5) == TRUE) then
            npcHandler:say("Quem diria.. voce acabou sendo util, acredito que Rarhin gostaria de falar com voce.. apenas diga que voce me ajudou!", cid)
            doPlayerAddItem(cid, 2642, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 2)
            talkState[talkUser] = 0
        else
            npcHandler:say("Hmm sabia que voce nao iria servir para nada..", cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] > 0) then
        npcHandler:say("nao disperdise meu tempo!!", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
    
    return TRUE
    
    
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@elipe

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)                          npcHandler:onCreatureAppear(cid)                        end
function onCreatureDisappear(cid)                       npcHandler:onCreatureDisappear(cid)                     end
function onCreatureSay(cid, type, msg)                  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)                end
function onThink()                                      npcHandler:onThink()                                    end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    --[[
    REMEMBER TO SET YOUR STORAGE AS YOURSTORAGE!
    ]]--
    local storage = 100011
    if msgcontains(msg, 'noob') and getPlayerStorageValue(cid, 100010) == 1 then
        if(getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1) then
            npcHandler:say("Hmm ele mando voce foi?? gracas a ele e sua compulsao pela rotworm queen, eu tambem perdi minha colecao.. eu preciso de {5 rat miniature}.", cid)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then
            npcHandler:say("Voce achou minha colecao??", cid)
            talkState[talkUser] = 1
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) > 1) then
            npcHandler:say("Desculpe voce ja fez essa quest.", cid)
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
        if(doPlayerRemoveItem(cid, 11229, 5) == TRUE) then
            npcHandler:say("Quem diria.. voce acabou sendo util, acredito que Rarhin gostaria de falar com voce.. apenas diga que voce me ajudou!", cid)
            doPlayerAddItem(cid, 2642, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 2)
            talkState[talkUser] = 0
        else
            npcHandler:say("Hmm sabia que voce nao iria servir para nada..", cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] > 0) then
        npcHandler:say("nao disperdise meu tempo!!", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
    
    return TRUE
    
    
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/07/2016 at 16:51, Kemmlly disse:

@elipe

 


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)                          npcHandler:onCreatureAppear(cid)                        end
function onCreatureDisappear(cid)                       npcHandler:onCreatureDisappear(cid)                     end
function onCreatureSay(cid, type, msg)                  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)                end
function onThink()                                      npcHandler:onThink()                                    end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    --[[
    REMEMBER TO SET YOUR STORAGE AS YOURSTORAGE!
    ]]--
    local storage = 100011
    if msgcontains(msg, 'noob') and getPlayerStorageValue(cid, 100010) == 1 then
        if(getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1) then
            npcHandler:say("Hmm ele mando voce foi?? gracas a ele e sua compulsao pela rotworm queen, eu tambem perdi minha colecao.. eu preciso de {5 rat miniature}.", cid)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then
            npcHandler:say("Voce achou minha colecao??", cid)
            talkState[talkUser] = 1
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) > 1) then
            npcHandler:say("Desculpe voce ja fez essa quest.", cid)
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
        if(doPlayerRemoveItem(cid, 11229, 5) == TRUE) then
            npcHandler:say("Quem diria.. voce acabou sendo util, acredito que Rarhin gostaria de falar com voce.. apenas diga que voce me ajudou!", cid)
            doPlayerAddItem(cid, 2642, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 2)
            talkState[talkUser] = 0
        else
            npcHandler:say("Hmm sabia que voce nao iria servir para nada..", cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] > 0) then
        npcHandler:say("nao disperdise meu tempo!!", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
    
    return TRUE
    
    
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Oii, sera que poderia fazer uma outra alteraçao? 

por exemplo... Ele entregou um X ao player, ele vai pega esse item e levar a outro npc, que vai entregar um item Y, e esse item Y, vc vai trazer para esse npc... e assim, ele faz a 'segunda parte' da quest.. :D

acredito que assim como esse, nao seja algo muito complicado para quem entenda..

 

 obrigadooo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, elipe disse:

Oii, sera que poderia fazer uma outra alteraçao? 

por exemplo... Ele entregou um X ao player, ele vai pega esse item e levar a outro npc, que vai entregar um item Y, e esse item Y, vc vai trazer para esse npc... e assim, ele faz a 'segunda parte' da quest.. :D

acredito que assim como esse, nao seja algo muito complicado para quem entenda..

 

 obrigadooo

 

ID dos itens e o script do outro npc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Kemmlly disse:

 

ID dos itens e o script do outro npc.

O script do outro npc, seria igual a esse.. apenas mudando falas, e o item em si, pode colocar qualquer 1.. se vc conseguir colocar a segunda parte da missao nele, eu consigo fazer as alteraçoes dos novos items depois... mas de toda forma, segue o script do npc 2...

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)                          npcHandler:onCreatureAppear(cid)                        end
function onCreatureDisappear(cid)                       npcHandler:onCreatureDisappear(cid)                     end
function onCreatureSay(cid, type, msg)                  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)                end
function onThink()                                      npcHandler:onThink()                                    end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    --[[
    REMEMBER TO SET YOUR STORAGE AS YOURSTORAGE!
    ]]--
    local storage = 100010
    if(msgcontains(msg, 'quest') or msgcontains(msg, 'slug')) then
        if(getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1) then
            npcHandler:say("Hey, Eu perdi as minhas miniaturas no sub-solo.. voce poderia buscar para min? eu preciso de {5 dragon miniature}.", cid)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then
            npcHandler:say("Voce recuperou as 5 dragon miniature?", cid)
            talkState[talkUser] = 1
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) > 1) then
            npcHandler:say("Desculpe voce ja fez essa quest.", cid)
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
        if(doPlayerRemoveItem(cid, 11228, 5) == TRUE) then
            npcHandler:say("Wow! Muito obrigado! tenho algo aqui de muito valor, e acredito que K'atum gostaria de falar com voce!", cid)
            doPlayerAddItem(cid, 2485, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 2)
            talkState[talkUser] = 0
        else
            npcHandler:say("Voce nao tem meus items, sinto muito.", cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] > 0) then
        npcHandler:say("entao ta..", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
    
    return TRUE
    
    
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

caso queira alguma outra info, so postar ak xD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Em 07/07/2016 at 16:53, Kemmlly disse:

 

ID dos itens e o script do outro npc.

 

conseguiu? xD

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, elipe disse:

 

 

conseguiu? xD

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)                          npcHandler:onCreatureAppear(cid)                        end
function onCreatureDisappear(cid)                       npcHandler:onCreatureDisappear(cid)                     end
function onCreatureSay(cid, type, msg)                  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)                end
function onThink()                                      npcHandler:onThink()                                    end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    --[[
    REMEMBER TO SET YOUR STORAGE AS YOURSTORAGE!
    ]]--
    local storage = 100010
    
    local tab = {
	item = {5920, 1}, -- {id do item que ele precia receber, quantidade}
	item2 = {5920, 1} -- {id do item que ele vai dar, quantidade}    
}
    
    if(msgcontains(msg, 'quest') or msgcontains(msg, 'slug')) then
        if(getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1) then
            npcHandler:say("Hey, Eu perdi as minhas miniaturas no sub-solo.. voce poderia buscar para min? eu preciso de {5 dragon miniature}.", cid)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then
            npcHandler:say("Voce recuperou as 5 dragon miniature?", cid)
            talkState[talkUser] = 1
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) > 1) then
            npcHandler:say("Desculpe voce ja fez essa quest.", cid)
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
        if getPlayerItemCount(cid, tab.item[1]) >= tab.item[2] then
        	doPlayerRemoveItem(cid, tab.item[1], tab.item[2])
            npcHandler:say("Wow! Muito obrigado! tenho algo aqui de muito valor, e acredito que Katum gostaria de falar com voce!", cid)
            doPlayerAddItem(cid, tab.item2[1], tab.item2[2])
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 2)
            talkState[talkUser] = 0
        else
            npcHandler:say("Voce nao tem meus items, sinto muito.", cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] > 0) then
        npcHandler:say("entao ta..", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
    
    return TRUE
    
    
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Coloca isso em um npc, no outro voce inverte os ids dos itens de item para item2.

 

Obs: Não testei, só terei tempo de fazer com mais calma mais tarde, vê se funciona e me fala.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Kemmlly disse:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)                          npcHandler:onCreatureAppear(cid)                        end
function onCreatureDisappear(cid)                       npcHandler:onCreatureDisappear(cid)                     end
function onCreatureSay(cid, type, msg)                  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)                end
function onThink()                                      npcHandler:onThink()                                    end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    --[[
    REMEMBER TO SET YOUR STORAGE AS YOURSTORAGE!
    ]]--
    local storage = 100010
    
    local tab = {
	item = {5920, 1}, -- {id do item que ele precia receber, quantidade}
	item2 = {5920, 1} -- {id do item que ele vai dar, quantidade}    
}
    
    if(msgcontains(msg, 'quest') or msgcontains(msg, 'slug')) then
        if(getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1) then
            npcHandler:say("Hey, Eu perdi as minhas miniaturas no sub-solo.. voce poderia buscar para min? eu preciso de {5 dragon miniature}.", cid)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then
            npcHandler:say("Voce recuperou as 5 dragon miniature?", cid)
            talkState[talkUser] = 1
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) > 1) then
            npcHandler:say("Desculpe voce ja fez essa quest.", cid)
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
        if getPlayerItemCount(cid, tab.item[1]) >= tab.item[2] then
        	doPlayerRemoveItem(cid, tab.item[1], tab.item[2])
            npcHandler:say("Wow! Muito obrigado! tenho algo aqui de muito valor, e acredito que Katum gostaria de falar com voce!", cid)
            doPlayerAddItem(cid, tab.item2[1], tab.item2[2])
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 2)
            talkState[talkUser] = 0
        else
            npcHandler:say("Voce nao tem meus items, sinto muito.", cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] > 0) then
        npcHandler:say("entao ta..", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
    
    return TRUE
    
    
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Coloca isso em um npc, no outro voce inverte os ids dos itens de item para item2.

 

Obs: Não testei, só terei tempo de fazer com mais calma mais tarde, vê se funciona e me fala.

Ficou na mesma na verdade.. tendo apenas 1 missao... a questao seria ter 2 missoes diferentes no msm npc entendeu? ele entrega os 5 dragon miniature, pega o item X... ai ele vai levar esse item a um outro npc... esse outro nao precisa fazer... ai esse outro npc, vai dar 1 item Y... esse item vc vai trazer devolva para o primeiro npc.. fazendo 1 outra quest entendeu? com 1 outro storage... esse primeiro e o storage 100010, ai quando o player voltar, a quest seria no storage 100012... ai enetrega o item que pegou no segundo npc.. e termina a segunda quest e o script :D

 

desculpe a trabalhera haha xD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, elipe disse:

Entendi , faço jaja, só me manda as falas da outra missão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Kemmlly disse:
2 horas atrás, elipe disse:

Entendi , faço jaja, só me manda as falas da outra missão.

Palavra para começar "upgrade"

npc : se voce conseguir convenser o kael a lhe entregar a carta, eu consigo modificar os dados

quando entrega : Obrigado, agora posso terminar.

o item que o player entrega : 2464

o item que o player ganhar : 2463

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
22 horas atrás, elipe disse:

Palavra para começar "upgrade"

npc : se voce conseguir convenser o kael a lhe entregar a carta, eu consigo modificar os dados

quando entrega : Obrigado, agora posso terminar.

o item que o player entrega : 2464

o item que o player ganhar : 2463

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)                          npcHandler:onCreatureAppear(cid)                        end
function onCreatureDisappear(cid)                       npcHandler:onCreatureDisappear(cid)                     end
function onCreatureSay(cid, type, msg)                  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)                end
function onThink()                                      npcHandler:onThink()                                    end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    --[[
    REMEMBER TO SET YOUR STORAGE AS YOURSTORAGE!
    ]]--
    local storage = 100010
    
    local tab = {
	item = {5920, 1}, -- {id do item que ele precia receber na primeira missao, quantidade}
	item2 = {5920, 1}, -- {id do item que ele vai dar, quantidade}    
	item3 = {5920, 1}, -- {id do item que ele vai receber do Katum, quantidade}  
	}
    
    if(msgcontains(msg, 'quest') or msgcontains(msg, 'slug')) then
        if(getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1) then
            npcHandler:say("Hey, Eu perdi as minhas miniaturas no sub-solo.. voce poderia buscar para min? eu preciso de {5 dragon miniature}.", cid)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then
            npcHandler:say("Voce recuperou as 5 dragon miniature?", cid)
            talkState[talkUser] = 1
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) > 1) then
            npcHandler:say("Desculpe voce ja fez essa quest.", cid)
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
        if getPlayerItemCount(cid, tab.item[1]) >= tab.item[2] then
        	doPlayerRemoveItem(cid, tab.item[1], tab.item[2])
            npcHandler:say("Wow! Muito obrigado! tenho algo aqui de muito valor, e acredito que Katum gostaria de falar com voce!", cid)
            doPlayerAddItem(cid, tab.item2[1], tab.item2[2])
            setPlayerStorageValue(cid, 100012, 0)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 2)
            talkState[talkUser] = 0
        else
            npcHandler:say("Voce nao tem meus items, sinto muito.", cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] > 0) then
        npcHandler:say("entao ta..", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    elseif (msgcontains(msg, 'upgrade') and getPlayerStorageValue(cid, 100012) == 0) then
           if getPlayerItemCount(cid, tab.item3[1]) >= tab.item3[2] then
           npcHandler:say("Obrigado, agora posso terminar.", cid)
           doPlayerRemoveItem(cid, tab.item3[1], tab.item3[2])
           setPlayerStorageValue(cid, 100012, 1)
           else
           npcHandler:say("Voce não pegou o item com o Katum, retorne quando tiver o item.", cid)
           end
    elseif (msgcontains(msg, 'upgrade') and getPlayerStorageValue(cid, 100012) == 1) then
            npcHandler:say("Nao ha upgrade disponivel, voce ja concluiu a tarefa.", cid)
	elseif (msgcontains(msg, 'upgrade') and getPlayerStorageValue(cid, 100012) < 0) then
			npcHandler:say("Voce deve completar a primeira missao para iniciar o upgrade.", cid)
    end
    
    return TRUE
    
    
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Acredito que seja assim, certo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Kemmlly disse:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)                          npcHandler:onCreatureAppear(cid)                        end
function onCreatureDisappear(cid)                       npcHandler:onCreatureDisappear(cid)                     end
function onCreatureSay(cid, type, msg)                  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)                end
function onThink()                                      npcHandler:onThink()                                    end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    --[[
    REMEMBER TO SET YOUR STORAGE AS YOURSTORAGE!
    ]]--
    local storage = 100010
    
    local tab = {
	item = {5920, 1}, -- {id do item que ele precia receber na primeira missao, quantidade}
	item2 = {5920, 1}, -- {id do item que ele vai dar, quantidade}    
	item3 = {5920, 1}, -- {id do item que ele vai receber do Katum, quantidade}  
	}
    
    if(msgcontains(msg, 'quest') or msgcontains(msg, 'slug')) then
        if(getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1) then
            npcHandler:say("Hey, Eu perdi as minhas miniaturas no sub-solo.. voce poderia buscar para min? eu preciso de {5 dragon miniature}.", cid)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then
            npcHandler:say("Voce recuperou as 5 dragon miniature?", cid)
            talkState[talkUser] = 1
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) > 1) then
            npcHandler:say("Desculpe voce ja fez essa quest.", cid)
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
        if getPlayerItemCount(cid, tab.item[1]) >= tab.item[2] then
        	doPlayerRemoveItem(cid, tab.item[1], tab.item[2])
            npcHandler:say("Wow! Muito obrigado! tenho algo aqui de muito valor, e acredito que Katum gostaria de falar com voce!", cid)
            doPlayerAddItem(cid, tab.item2[1], tab.item2[2])
            setPlayerStorageValue(cid, 100012, 0)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 2)
            talkState[talkUser] = 0
        else
            npcHandler:say("Voce nao tem meus items, sinto muito.", cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] > 0) then
        npcHandler:say("entao ta..", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    elseif (msgcontains(msg, 'upgrade') and getPlayerStorageValue(cid, 100012) == 0) then
           if getPlayerItemCount(cid, tab.item3[1]) >= tab.item3[2] then
           npcHandler:say("Obrigado, agora posso terminar.", cid)
           doPlayerRemoveItem(cid, tab.item3[1], tab.item3[2])
           setPlayerStorageValue(cid, 100012, 1)
           else
           npcHandler:say("Voce não pegou o item com o Katum, retorne quando tiver o item.", cid)
           end
    elseif (msgcontains(msg, 'upgrade') and getPlayerStorageValue(cid, 100012) == 1) then
            npcHandler:say("Nao ha upgrade disponivel, voce ja concluiu a tarefa.", cid)
	elseif (msgcontains(msg, 'upgrade') and getPlayerStorageValue(cid, 100012) < 0) then
			npcHandler:say("Voce deve completar a primeira missao para iniciar o upgrade.", cid)
    end
    
    return TRUE
    
    
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Acredito que seja assim, certo?

Perfeito (y) 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo