Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Como faço para criar um otserver do zero

Ir para solução Resolvido por Gabriel Netto,

Posts Recomendados

Eae galera blz ? eu queria perguntar para vocês como faço para começar um otserver de Naruto do zero, começar com o sv global e ir editando do meu jeito, queria criar um otserver já com open source e tudo '-', aew eu queria saber se vocês poderia mim explicar de como começar + ou menos a criar o servidor, desde de já, obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara '-', recomendo que utilize pelo menos uma Base, já que é NTO, tente uma base como NTO Shinobi ou Force.
Comece colocando novas sprites (trocando as que tem para nao ficar com spr cheio de sprote e ter que deixar extended), após isso, crie e modifique as vocações do seu jeito, depois crie os monsters e npc, dps os jutsus...
Após isso, crie um mapa do zero(tente inovar, pois a maioria dos mapas por ai tem muita coisa IGUAL)
É isso... '-', para se criar do zero, você teria que manjar mais de algumas linguagens como lua, xml, e acho que c++ se não me engano...( mas se manjasse, não acho que publicaria pedindo ajuda ashusahu, pois seria so estudar os arquivos utilizados em otservers e fazer você mesmo, desde dll até o tfs)
Caso eu te ajudei pelo menos um pouco, de seu rep+ :v
Caso tenha duvida em algo, pode entrar em contato comigo no: skype(kakashu.tutor), face(Ken Kotaru), mas, só posso ajudar em poucas coisas, pois ja tenho um projeto que faço sozinho e outro de um cara, no qual sou spriter.

Enviado de meu SM-G360BT usando Tapatalk

Link para o post

@Admin Zeus Man, eu tenho a base do NTO FORCE, mais eu queria criar um servidor já com source porque já que eu quero criar um servidor do zero é mais para eu aprender a mexer mesmo, então já que quero aprender a mexer, eu quero aprender a mexer com um servidor com source e duo, para eu já começar aprender a mexer com script e tals, mesmo assim vlw pela dica '-'

Editado por Wase Wiss
Errei um nome (veja o histórico de edições)
Link para o post
3 horas atrás, Wase Wiss disse:

@Admin Zeus Man, eu tenho a base do NTO FORCE, mais eu queria criar um servidor já com source porque já que eu quero criar um servidor do zero é mais para eu aprender a mexer mesmo, então já que quero aprender a mexer, eu quero aprender a mexer com um servidor com source e duo, para eu já começar aprender a mexer com script e tals, mesmo assim vlw pela dica '-'

Como eu disse no skype, você poderá aprender scripts normalmente com ou sem sources, '-', comece pela linguagem xml, ou lua '-'

Link para o post
  • Solução

Brother, não cai nessa de que "open source não é importante". 
A maioria dos NTO por aí são cheio de bugs, postos intencionalmente pelos criadores, e eles só podem ser arrumados nas sources. Fora que dá pra fazer uma série de modificações nas sources (as que tem maior efeito no jogo precisam, como adicionar o sistema de balls pra pokemons, adicionar novas skills, modificar como funciona N sistema base etc).
Recomendo que use esse server aqui. Ele vem limpo, só com os scripts bem básicos, com sources e td mais. Até onde sei, sem nenhum bug: 

Foca o estudo em .lua, procura tutoriais nesse e em outros foruns, veja vídeos. Quando sentir que dominou o básico, estude as funções do TFS 0.4 (The Forgotten Server. É o programa com as instruções básicas do Tibia. Tem várias versões, mas a mais estável é o 0.4.), se não me engano tem uma lista aqui no fórum com todas elas. O resto, como mapping e spriting tu aprende na manha com o tempo.
E não se esqueça, quaisquer dúvidas é só perguntar aqui no TK, só não fique querendo as coisas de mão beijada. :D

De onde eu venho se dizia, que o chorar não é do homem, e o homem o que sente guarda bem no coração...

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo