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(Resolvido)Comando "Transformar" por Storage


Ir para solução Resolvido por Gabriel Netto,

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  Em 08/08/2016 em 23:47, SomeBody disse:

@Gabriel Netto

 

Olá amigo muito obrigado pela compreensão neste tempo, aqui deu uns erros, mas eu manjando no inglês consegui concentar, está funcionando tudo de acordo, sem nenhum erro, Obrigado! Abraços.

 

#Edit

 

Removi a parte por level, e coloquei só por storage, só que as mensagens de "aviso" ao usar o comando está um pouco errado, vou lhe mostrar a parte desses "avisos", e se não for de mais... queria que colocasse para quando ele nao tiver a Storage falar "Voce nao esta na Akatsuki", e quando checar o level e notar que nao tem o level falar "Voce nao tem level para a Akatsuki!", e quando checar se tem a vocacao e nao ter falar "Voce nao tem a saga da Akatsuki!", e quando for falar o comando ja estando na tal "akatsuki" aparecer na mensagem dizendo "Voce ja esta na Akatsuki!, se nao for pedir de mais... 

local voc2 = porstorage[getPlayerVocation(cid)]

	if voc2 then
		if getPlayerStorageValue(cid, voc2[1]) >= 1 then
			if getPlayerLevel(cid) >= voc2[2]
			then doCreatureSay(cid, "Akatsuki!", TALKTYPE_MONSTER)
			doPlayerSetVocation(cid, voc2[3])
			doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = voc2[4]})
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), voc2[5])
			else 
			doPlayerSendCancel(cid, "voce nao possui a akatsuki!")
			end
		else
		doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem level para a Akatsuki!")
		end 
	else 
	doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao possui a saga Akatsuki")
	end
	
return true
end

 

Obrigado! Abraços!

Mostrar mais  

Que nada, como eu tô estudando ajudar tá sendo bem útil pra mim heuaheua.
Troca essa parte do código por essa:
 

local voc2 = porstorage[getPlayerVocation(cid)] 
	if voc2 then
		if getPlayerStorageValue(cid, voc2[1]) >= 1 then 
			if getPlayerLevel(cid) >= voc2[2] then 
			doCreatureSay(cid, "Akatsuki!", TALKTYPE_MONSTER) 
			doPlayerSetVocation(cid, voc2[3]) 
			doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = voc2[4]})
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), voc2[5]) 
			else 
			doPlayerSendCancel(cid, "voce nao tem level para a akatsuki!") 
			end 
		else 
		doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao possui a akatsuki!") 
		end
	else
	doPlayerSendCancel(cid, "Voce já esta na akatsuki") 
	end 
return true 
end

Percebi também q tu não poe acentos nos scripts. É porque dá erro qnd é mandada a msg? Se for isso, eu posso te ensinar como arrumar ;p

Editado por Gabriel Netto (veja o histórico de edições)

De onde eu venho se dizia, que o chorar não é do homem, e o homem o que sente guarda bem no coração...
 

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Passa aí o script do transformar, e explica melhor se tu já tens a vocation etc

local config = { --[vocation id] = { level, nova voc, looktype, efeito} ------------ NARUTO ------------- [1] = { 25, 2, 66, 208}, [2] = { 50, 3, 91, 208}, [3] = { 75, 4, 18, 208}, [4] = { 100, 5, 31, 208}, [5] = { 125, 6, 92, 208}, [6] = { 150, 7, 40, 208}, [7] = { 175, 8, 305, 208}, [8] = { 200, 9, 320, 208}, [9] = { 225, 10, 179, 208}, [10] = { 250, 11, 31, 208}, [11] = { 275, 12, 394, 208}, [12] = { 400, 230, 397, 208}, [230] = { 450, 326, 598, 208}, [326] = { 500, 327, 599, 208}, ---------

Do jeito que eu fiz tu vai ter que ter 2 scripts se tu quiser ainda usar a transformação por lvl. Esse seu aí e o que eu editei. Amanhã eu faço um único script pros dois funcionarem num único comando, agr tô sem tempo ;-;     Só criar outro .lua e adicionar isso aqui (nao esquece de criar outra tag no xml).     

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  Em 09/08/2016 em 16:11, Gabriel Netto disse:

Que nada, como eu tô estudando ajudar tá sendo bem útil pra mim heuaheua.
Troca essa parte do código por essa:
 

local voc2 = porstorage[getPlayerVocation(cid)] 
	if voc2 then
		if getPlayerStorageValue(cid, voc2[1]) >= 1 then 
			if getPlayerLevel(cid) >= voc2[2] then 
			doCreatureSay(cid, "Akatsuki!", TALKTYPE_MONSTER) 
			doPlayerSetVocation(cid, voc2[3]) 
			doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = voc2[4]})
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), voc2[5]) 
			else 
			doPlayerSendCancel(cid, "voce nao tem level para a akatsuki!") 
			end 
		else 
		doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao possui a akatsuki!") 
		end
	else
	doPlayerSendCancel(cid, "Voce já esta na akatsuki") 
	end 
return true 
end

Percebi também q tu não poe acentos nos scripts. É porque dá erro qnd é mandada a msg? Se for isso, eu posso te ensinar como arrumar ;p

Mostrar mais  

 

Funcionou direitinho, Obrigado mesmo. Não uso acentos pelo motivo de in-game não aparecer os acentos, aparece outros simbolos no lugar dele, se poder me ajudar estarei mais grato ainda!

 

Abraços!

 

tumblr_nbat57ejsK1tdrghjo3_500.gif

 

 

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  Em 09/08/2016 em 22:34, SomeBody disse:

 

Funcionou direitinho, Obrigado mesmo. Não uso acentos pelo motivo de in-game não aparecer os acentos, aparece outros simbolos no lugar dele, se poder me ajudar estarei mais grato ainda!

 

Abraços!

Mostrar mais  

É bem simples arrumar isso. Man, eu me lembro que fiquei uma semana quase pesquisando, até um cara postar, é simples d+
Tu usa o notepad++ pra abrir os arquivos .lua?

De onde eu venho se dizia, que o chorar não é do homem, e o homem o que sente guarda bem no coração...
 

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  Em 09/08/2016 em 23:16, Gabriel Netto disse:

É bem simples arrumar isso. Man, eu me lembro que fiquei uma semana quase pesquisando, até um cara postar, é simples d+
Tu usa o notepad++ pra abrir os arquivos .lua?

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Uso sim amigo!

 

tumblr_nbat57ejsK1tdrghjo3_500.gif

 

 

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@SomeBody,Faz assim, clica em formatar:

dsadsa.png
Converter para ANSI, e veja se ficou a bolinha preta do lado da Codificação em ANSI:
dsdsa.png

Aí é só dar ctrl+s pra salvar.

Editado por Gabriel Netto (veja o histórico de edições)

De onde eu venho se dizia, que o chorar não é do homem, e o homem o que sente guarda bem no coração...
 

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