Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Dedicado e Semi Dedicado

Posts Recomendados

Eae galera, estou aqui pra tirar 1 duvida minha e do meu rl

É o seguinte a gente quer pagar 1 dedicado pra nosso ot, ai a gente procurou no google alguns sites q ofereçem esse serviço agente se interessou por esse AQUI o primeiro plano mais simples de 69,90, porem eu nao sei como mecher com dedicado e nao sei como funciona o dedicado é tipo uma maquina virtual em que eu hospedo meu serv e deixou rodando? e também percebi que só tem os seguintes S.O Windows 2003, Linux Ubuntu 10.04, Linux Debian 5, Linux Centos 5, eu nunca mechi em linux nem sei como que crio 1 serv nesse sistema unico sistema que eu sei é windows XP vista e seven, será que dá pra vcs me explicarem como funciona e se tem algum dedicado com esse valor de 69,90 e que tenha windows xp?

Achei esse Que tem uplink de 100mbs por 35 reais que é bem mais barato mais nao sei como funciona esse semi-dedicado e também só tem esses S.O que nunca mechi: WINDOWS 2003 SERVER SP1 BR

WINDOWS 2003 SERVER SP2 BR

Linux Centos 5.5 32 Bits

Linux Unbutu 8 32 Bits

Linux Debian Lenny 5.07

Por favor me de uma ajuda obg.

Editado por rafuskao (veja o histórico de edições)

Bom mesmo seria, se pudéssemos voltar no tempo, e viver certos momentos novamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os semi-dedicados funciona da seguinte maneira, é uma máquina fisica rodando diversas máquinas virtuais (servidores) ou seja, o cara tem vários servidores virtuais rodando em uma máquina fisica.

No caso, eles tem servidores em Cloud Computing, caso se interesse em saber, link.

Agora um servidor dedicado, é sim uma única máquina a seu dispor, ou seja, é uma máquina fisica toda para você, por isso é BEM mais caro.

Geralmente o acesso a elas é feito por acesso remoto (por terminal services ou outro programa que a empresa utiliza).

Em relação ao sistema operacional, como você nunca mecheu com linux, aconselho você a pegar um Windows Server 2003, pois o mesmo é muito semelhante ao Windows XP em aparência, será facil a familiarização.

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post

Os semi-dedicados funciona da seguinte maneira, é uma máquina fisica rodando diversas máquinas virtuais (servidores) ou seja, o cara tem vários servidores virtuais rodando em uma máquina fisica.

No caso, eles tem servidores em Cloud Computing, caso se interesse em saber, link.

Agora um servidor dedicado, é sim uma única máquina a seu dispor, ou seja, é uma máquina fisica toda para você, por isso é BEM mais caro.

Geralmente o acesso a elas é feito por acesso remoto (por terminal services ou outro programa que a empresa utiliza).

Em relação ao sistema operacional, como você nunca mecheu com linux, aconselho você a pegar um Windows Server 2003, pois o mesmo é muito semelhante ao Windows XP em aparência, será facil a familiarização.

Mais por exemplo eu posso hospedar meu ot e meu site no dedicado, porque um site com acc q nem do global se eu fosse fazer no meu pc iria ter q ficar ligado pro site ficar no ar, e se eu editar 1 ot no meu xp quando for passar pro windows 2003 iria dar certo iria reconheçer os formatos dos arquivos do ot e tal?

E o semi-dedicado tem muita desvantagem do que o dedicado?

eu achei 1 dedicado que tem windows xp mais é mais caro e a net é 2Gbps

Bom mesmo seria, se pudéssemos voltar no tempo, e viver certos momentos novamente.

Link para o post

Pode colocar o OT e o site sem problemas, só lembrando que geralmente o Windows Server 2003 não vem com suporte a PHP por padrão, então isso teria que ser conversado com a empresa, se seria possivel instalar um xampp, ou outro servidor PHP de sua preferência.

O Semi-dedicado é uma máqina fisica compartilhando todos os seus recursos com diversas máquinas virtuais, então o desenpenho dela em questão de processamento é menor que o do dedicado, só que quase não se sente diferença.

Agora o XP eu não recomendo pra ser servidor, o mesmo é instável em relação às versções Windows Server, podendo dar "crashs" por nada...

Link para o post

Pode colocar o OT e o site sem problemas, só lembrando que geralmente o Windows Server 2003 não vem com suporte a PHP por padrão, então isso teria que ser conversado com a empresa, se seria possivel instalar um xampp, ou outro servidor PHP de sua preferência.

O Semi-dedicado é uma máqina fisica compartilhando todos os seus recursos com diversas máquinas virtuais, então o desenpenho dela em questão de processamento é menor que o do dedicado, só que quase não se sente diferença.

Agora o XP eu não recomendo pra ser servidor, o mesmo é instável em relação às versções Windows Server, podendo dar "crashs" por nada...

Ok, mais no caso se eu pegasse o win 2003 para o dedicado se eu fosse passar o meu serv exemplo (Real Server 3.7 8.60)ou algm yurots para o win 2003 iria reconheçer os arquivos e rodar normalmente?

enquanto ao site eu tentei criar pelo topic q tem aki no forum e nao consegui.

Link para o post

@rafuskao

Quando eu chegar em casa (noite), vou pegar um OT e tentar rodar em uma máquina virtual (win 2003) minha pra ve se vai rodar (nunca tentei, mais acretido que vá sim).

Ai eu edito aqui!

Link para o post

@rafuskao

Quando eu chegar em casa (noite), vou pegar um OT e tentar rodar em uma máquina virtual (win 2003) minha pra ve se vai rodar (nunca tentei, mais acretido que vá sim).

Ai eu edito aqui!

Ok esperando

Link para o post

@rafuskao

Desculpa a demora, olha, vou ser sincero, não achei o meu CD do Win2003, ai testei em um Win2008 e funfo normal.

Eu to baixando um Win2003 pra testa, mais eu acredito que vai funcionar sim!

Link para o post

@rafuskao

Desculpa a demora, olha, vou ser sincero, não achei o meu CD do Win2003, ai testei em um Win2008 e funfo normal.

Eu to baixando um Win2003 pra testa, mais eu acredito que vai funcionar sim!

Obg, se conseguir me avisa :wow:

Link para o post

@rafuskao

Ta ae

FKqXq.jpg

Pode bota que vai roda sussa, sem problemas. Mais lembre-se da versão ser 32bits, senão pode dar conflito com o OT.

Abraços!

Link para o post

@rafuskao

Ta ae

FKqXq.jpg

Pode bota que vai roda sussa, sem problemas. Mais lembre-se da versão ser 32bits, senão pode dar conflito com o OT.

Abraços!

Obg, por ter o trabalho de testar, mais vc me disse q no 2003 nao tem cmo deixar um site on tbem porque nao tem suporte ao php, ai tbem nao sei oq fazer, eu achei um dedicado q Windows server 2003 Enterprise SP1

Windows server 2003 Enterprise 64x

Windows server 2008 64bit

Windows XP Profisional

mais o link é 2GBps tem ideia de qtos players entram sem lag cm esse 2GBps

Link para o post

O problema do site é resolvido instalando o XAMPP ou outro Webserver de sua escolha.

Ja a quantidade de players podemos resolver da seguinte maneira, não é um cálculo exato, mais da pra se ter uma idéia.

Bom, vamos considerar que cada player consuma uma banda de 3Kb (Kilobytes) por conexão (não que seja isso, apenas um exemplo).

Agora vamos transformar os 2000Mbps em conexão real, ficando assim 2000Mbps/8 = 2500Kbps

Se levarmos em consideração que terá um site, o mesmo terá tambem uma porcentagem da banda do servidor, então pode colocar ae 1000Kbps pro site e os 1500Kbps pro OT.

Agora, 1500/3 = 500 players.

Isso é apenas um exemplo, pois não sei ao certo quanto cada conexão utiliza de banda, ja me disseram que é em torno de 1 a 5Kb, só que varia muito.

-------Edit-------

Hoje eu fiz um teste no global, veja os resultados!

BiiK0.jpg

Abraços!

Editado por Augusto (veja o histórico de edições)

Link para o post
  • 2 years later...

Valeu Augusto pelas dicas e pra vc tbm rafuskao, deu uma boa dica a mim se vocês tiverem algum site com me passa o link completo so pra mim comprar REP +

(y)  :HAHAHA:

Link para o post

http://tkshost.com

Eles tem ótimos planos e um preço top também! Vale a pena conferir, já até mencionei essa empresa outra vez aqui no forum.

O suporte deles é top também.. 

Já que vocês citaram sistema operacionais, vale dizer que nos planos da TKS Host, eles oferecem um painel de controle onde 

é possivel fazer a instalação/formatação do sistema operacional a qualquer momento caso tenha interesse, com um clique hehe.

E nesse recurso, tem uma lista enorme de sistemas operacionais..

Vale a pena conferir antes de sair comprando por aí rs.

Abraço!

Conheça agora os planos e preços da TKS Host.

Qualidade e Preço Justo!

www.tkshost.com

Link para o post
  • 1 year later...

Ola estou a viver na suíça e onde eu moro a Internet não é muito boa tem um upload muito baixo vocês sabem onde posso comprar um link dedicado?

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo