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Olá galerinha Xtibiana, Xtibiana nada, eu sai daquele forum lixo abandonado.

Recomeçando...

Olá galerinha Ktibiana !

Hoje eu estou aqui para ajudar a você um modo facil de entender um script, mas é muito facil mesmo!

Vamos lá...

Peguei esse script de um lugar qualquer...

function onKill(cid, target, lastHit)

local mName = "Nature Witch" -- monstername

local storage = 15598

	if(isPlayer(cid) and getCreatureName(target) == mName) then

	doPlayerAddItem(cid,12662,1)

	setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)

		return true

	end

	elseif(isPlayer(cid) and getCreatureName(target) == mName  and getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then

	end

		return true

end

Vou traduzir esse script facil :

A função funciona em Matar (Cid, target, LastHit)...

Então, para quem não sabe o "Cid" é o protagonista do script, no caso desse script é o Player.

Target, é aquele o que está dentro do onKill, ou seja o protagonista vai ser todos que tiverem dando TARGET em um monstro (como diz o script)

...

Depois vem a configuração com um comando lua "Local" isso eu não vou explicar...

if(isPlayer(cid) and getCreatureName(target) == mName) then

Bem, aqui é simples,

Se o player protagonista do script e o monstro selecionado no "mName" (Local config) está tomando target, Acontece:

doPlayerAddItem(cid,12662,1) --> Vai dar ao player protagonista o item 12662

setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) --> Vai entregar ao player protagonista o storage, uma vez

Ai vem o end <-- Esse End indica o fim de uma função, neste caso ele ta dizendo que é o

fim da função if(isplayer.....) then

Da vem...

elseif(isPlayer(cid) and getCreatureName(target) == mName and getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then

mas se o player protagonista do script e o monstro selecionado no "mName" (Local config) está tomando target e estiver o storage entregue Acontece:

Nada porque ali não tem nenhuma função pra acontecer...

Pronto agora pra regista é facil:

<event type="kill" name="nature_witch" event="script" value="nature_witch.lua"/>

O Event type é a mesma coisa que "fuction onKILL"

Lá no monstro que vai ser execultado o script você add

<script>

<event name="nature_witch"/>

</script>

Lembre-se:

Não esqueça de registra o evento no login.lua

registerCreatureEvent(cid, "nature_witch")

Muito obrigado, espero ter ajudado

Att. Kibe

Editado por KibeMatheus (veja o histórico de edições)
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Comentem e experimente fazer sua propria creature event.

@edit

Esse tipo de Creatureevent, é bastante util em RPG

Exemplo:

Modos de usos...

Torrer de Bosses, tu mata 1 dai tu consegue uma chave para outra porta dai vai indo...

Ou então no meu caso, é matar esse chefe que tu ganha o item e puxa a alavanca com esse item dai aparece o báu ou acontece algo bem modificadora...

é isso, porfavor não deixem de comentar !

Editado por KibeMatheus (veja o histórico de edições)
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Lembrando que nao é so a função onKill que exite em Creatureevent,

Existe outras como:

 

function onLogin	   

function onLogout   

function onAttack	      

function onDeath	   

function onAdvance	 

Editado por Kimoszin (veja o histórico de edições)
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Lembrando que nao é so a função onKill que exite em Creatureevent,

Existe outras como:

 

function onLogin	   

function onLogou	   

function onAttack	      

function onDeath	   

function onAdvance	 

function onLogou não existe.

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