Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

olá gente.

estou aqui para escrever meu primeiro tutorial (ignorem se meus codigos nao forem perfeitos sou iniciante).

hoje estava desenvolvendo um utilitario para tibia e axei uma função que eu axei muito interessante

"p.WarIcon"

entao estarei criando com vcs um utilitario que apenas muda a aparencia do war icone do personagem

vamos precisar de :

4 radiobutton

1 groupbox (para organização)

1 button (opicional)

primeiro crie o "design" do ultilitario mais ou menos assim :

Mostrar conteúdo oculto OQAAAPzdqLgmo0UR4v0kBkYdDiVXl1qM3XvB7vwukalmtqL3gUnBtALvQ0JWKZnV8R5TzQY2WUF9KdEp5H2CAreV6UUAm1T1UNpsF0FQacg7XMdujqYQim6wkFdn.jpg

Após isso clicke duas vezes no primeiro radion button que vc deve ter modificado em "text" em propriedades para "verde".

clickando aparecerar um codigo parecido com isso :

Mostrar conteúdo oculto

Private Sub RadioButton1_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles RadioButton1.CheckedChanged

End Sub

dentro desse codigo iremos adicionar a "ação" que ele vai faser quando ser selecionado para isso vamos adicioanar as seguintes linhas

Mostrar conteúdo oculto

If RadioButton1.Checked Then

p.WarIcon = WarIcon.Green

End If

explicando :

if = "se" then = então

radiobutton1.checked = se o radiobutton1 estiver "checado"

entao a primeira linha conseguimos entender que : se o radio button 1 estiver checado então..

p.WarIcon = é o "comando" que faz aparecer o warIcon no player

WarIcon.Green = é a cor do War Icon que vai aparecer no seu player

end if = significa que a funçao "se" terminou , toda vez que você começa um "se" ele termina em "end if (fim do se)"

terminando esse radiobutton faça as mesma coisa nos outros 3 alterando apenas o:

para :

p.WarIcon = WarIcon.Blue

p.WarIcon = WarIcon.Red

p.WarIcon = WarIcon.None

nos seus respectivos radiobuttons

"fasendo o botão exit" (opicional):

clicke duas vezes sobre o botao irá aparecer

Mostrar conteúdo oculto

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

End Sub

agora adicione apenas end no meio que significa fim(exit) ficando assim :

Mostrar conteúdo oculto

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

End

End Sub

após ter feito tudo em todos os radiobuttons teremos um codigo mais ou menos assim :

Mostrar conteúdo oculto

Imports Tibia

Imports Tibia.Util

Imports Tibia.Objects

Imports Tibia.Constants

Public Class Form2

Dim c As Client

Dim p As Player

Private Sub Form2_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

c = Form1.ComboBox1.SelectedItem

If c.LoggedIn Then

p = c.GetPlayer

Me.Text = "War Icon [" + p.Name + "]"

Form1.Hide()

Else

Me.Hide()

MsgBox("Você precisa escolher o seu personagem.")

End If

End Sub

Private Sub RadioButton1_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles RadioButton1.CheckedChanged

If RadioButton1.Checked Then

End If

End Sub

Private Sub RadioButton2_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles RadioButton2.CheckedChanged

If RadioButton2.Checked Then

p.WarIcon = WarIcon.Blue

End If

End Sub

Private Sub RadioButton3_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles RadioButton3.CheckedChanged

If RadioButton3.Checked Then

p.WarIcon = WarIcon.Red

End If

End Sub

Private Sub RadioButton4_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles RadioButton4.CheckedChanged

If RadioButton4.Checked Then

p.WarIcon = WarIcon.None

End If

End Sub

End

End Sub

End Class

e fim =D

estarei anexando 1 "demo" para vcs verem como ficou (:

comentem :D e critiquem , pois sem criticas nada muda. :D e desculpe moderação se ja tem topicos sobre o assunto pois se tiver eu nao encontrei :(

war icons.rar

Postado

boa cara... o tutorial ta legalzinho, só que acho que seria melhor por um timer pra ver qual opção esta checada, isso evitaria de escrever em todos eventos '-'

mas, de boaa... vlw ae o tutorial... usei esses efeitos de war icon no programinha que fiz de modificações no tibia esses dias ae x.x

flw, abraços

Postado

Para evitar bugs, bans, essas coias, seria melhor um timer, ex:

If c.LoggedIn Then 'Só para verificar se o player está logado.'

If CheckBoxIconeVermelho.Checked = True Then

If Jogador.IconeDeWar = IconeDeWar.Vermelho Then

'Nada acontece'

Else 'mas se o icone de war do jogador não for o vermelho ele muda para o vermelho.'

Jogador.IconeDeWar = IconeDeWar.Vermelho

End If

End If

End If

e assim você pode fazer com outras cores.

Postado
  • Autor

hum . nem tinha pensado em timers D: porque meu conceito sobre os "timers" sao muitos vagos ;x

se alguem poder da uma força ai :D

fico agradecido (:

e obrigado pelas criticas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo