Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aprendendo a detalhar uma montanha de terra

Posts Recomendados

Detalhes a montanha de terra (earth)

Eae galera, um tutorial bem simples para vocÊs aprenderem a como fazer essa montanha, use esse tutorial para treinar para pegar o jeito dela, pois ela é uma das montanhas complicadinhas de se entender.

LET'S GO:

1) Primeiramente pegue o ID 8133 tuto1n.png e faça a montanha ao seu gosto, siga a imagem como eu a escolhi.

tuto2y.png

Depois de fazer o seu formato fique ligado no minimap pois vai ter alguns lugares que ficarão preto, então você deve repassar o tile da montanha.

2) Agora você deve passar a parede em volta de todo o formato da montanha, o ID é do 7998 a 8007. tuto3l.png

tuto4h.png

• Pronto a sua montanha está já está com as paredes, siga para o próximo passo.

3) Agora você vai colocar as “montanhas” tuto5e.pngtuto6.png que ficam ao redor dela, dano um jeito de montanha.

tuto7p.png

• Lembrando que os ID'S estão separados siga eles ( 8135 a 8169 ) e ( 7988,7989,7994,7995 e 7996 ).

4) Agora coloque as escadas que são próprias para esta montanha tuto8.png, agora passamos para o segundo andar.

tuto9.png

• Sempre ache um ponto específico para o lugar da escada, usando alguma história, etc.

5) Agora preste bem atenção no segundo andar, porque está montanha é diferente das outras, ela usa outro tipo de bordas tuto10.png. ID ( 8053 a 8160 ), aqui também está separados os IDS ( 8366, 8367 e 8369 ).

tuto11.png

• Percebeu que é muuuito diferente? Preste atenção na hora que você for colocar-la, porque você pode não perceber que coloco uma errada.

Bom, até aqui você aprendeu o basicão sobre a montain earth, se você fez isso até aqui na mão, parabéns você está criando o hábito de fazer pelo Raw Pallete.

Agora vamos saber detalhar a montanha.

No primeiro andar.

1) Coloque os tiles da montanha normal tuto12f.png, ID: 919, não use em toda o formato da montanha, senão vira uma montanha de pedra.

tuto13.png

• Acho que não tem muito a falar, lembre-se de apagar as paredes de terra que colocamos anteriormente.

2) Agora vamos para uma parte mais chatinha, vamos colocar as paredes de pedras e as bordas de terra em cima. ID'S das bordas ( 8121 a 8132 ) tuto14.png

tuto15.png

• Ao encontro da montanha de pedra e de terra use os ID'S 7997, 8001, 8015 e 8017, depois já com as bordas os ID'S 7990 a 7993.

3) Vamos para os detalhes na montanha, como flowery wall tuto16.png e flowers tuto17.png, com ID'S 8011 a 8014, 6222 a 6231, respectivamente.

tuto18.png

• Como é montanha de terra tem alto teor hídrico na sua terra, fazendo que isso cresça plantas.

No segundo andar.

1) Na onde você colocou a montanha de pedra, tem que mudar a sua borda tem que mudar para as especifica para a montanha, os ID'S são: 4456 a 4467tuto19.png

tuto20.png

2) Agora vamos decorar, vou fazer bem simples, pois estou sem tempo, então indico você ter um pouco mais de tempo para detalhar, fazendo uma coisa bem charmosa ;]. Vou usar arbustos e árvores ( ID'S: 2767 e 2768 )tuto22.png e ( 2699 ao 2708 )tuto23.png.

tuto21.png

3) Agora vamos colocar agora tufos de grama tuto24.png e flores.

tuto25.png

--------------------------------

Bom é isso galera espero que vocês entendam aqui o meu tutorial, caso queira baixar o mapa Clique aqui.

Créditos a Skywar

Até o próximo tutorial, caso tem uma indicação deixa no seu comentário.

Gosto? Rep+ ali embaixo.

Editado por Skywar (veja o histórico de edições)

2SOof8veH.jpg

1070vog.png

att, Skywar

contato via email - skywar@hotmail.com.br

twitter - @matheusdeolv

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, até eu fiquei com vontade de mappea, mesmo sem ter o minimo conhecimento disso.

A montanha ficou muito show!

@Renato

Qual RME se usa (versão)? posta ae pra galera =D

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo