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(Resolvido)Chibaku Tensei


Ir para solução Resolvido por esnio12,

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Iae galera eu queria o spell chibaku tensei , o que ele vai fazer?

ele vai puxar o player pra perto dele o poder e wave e quando o cara usa os

players que estão perto dele vão ser puxados para perto do player que usou o chibaku tensei.

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Em 08/09/2016 ás 10:12, Christinacsa disse:

Iae galera eu queria o spell chibaku tensei , o que ele vai fazer?

ele vai puxar o player pra perto dele o poder e wave e quando o cara usa os

players que estão perto dele vão ser puxados para perto do player que usou o chibaku tensei.

Spoiler

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 48)

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -80.3, 1, -80.3, 1)

local combat3 = createCombatObject()
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 36)

local arr1 = {
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1},
{1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1},
{1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1},
{1, 0, 0, 0, 2, 0, 0, 0, 1},
{1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1},
{1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1},
{1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}
}

local arr2 = {
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}
}

local arr3 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
local area2 = createCombatArea(arr2)
local area3 = createCombatArea(arr3)
setCombatArea(combat1, area1)
setCombatArea(combat2, area2)
setCombatArea(combat3, area3)

local function onCastSpell1(parameters)
return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
end

local function onCastSpell2(parameters)
return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat2, parameters.var)
end

local function onCastSpell3(parameters)
return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat3, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)

if isPlayer(cid) and exhaustion.check(cid, 120) then
doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
doSendMagicEffect(playerpos, 2)
return FALSE
end

local parameters = {cid = cid, var = var}
local positions = {
[1] = {x=getCreaturePosition(cid).x+4, y=getCreaturePosition(cid).y+4, z=getCreaturePosition(cid).z},
[2] = {x=getCreaturePosition(cid).x+4, y=getCreaturePosition(cid).y+3, z=getCreaturePosition(cid).z},
[3] = {x=getCreaturePosition(cid).x+4, y=getCreaturePosition(cid).y+2, z=getCreaturePosition(cid).z},
[4] = {x=getCreaturePosition(cid).x+4, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z},
[5] = {x=getCreaturePosition(cid).x+4, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z},
[6] = {x=getCreaturePosition(cid).x+4, y=getCreaturePosition(cid).y-1, z=getCreaturePosition(cid).z},
[7] = {x=getCreaturePosition(cid).x+4, y=getCreaturePosition(cid).y-2, z=getCreaturePosition(cid).z},
[8] = {x=getCreaturePosition(cid).x+4, y=getCreaturePosition(cid).y-3, z=getCreaturePosition(cid).z},
[9] = {x=getCreaturePosition(cid).x+4, y=getCreaturePosition(cid).y-4, z=getCreaturePosition(cid).z},
[10] = {x=getCreaturePosition(cid).x-4, y=getCreaturePosition(cid).y+4, z=getCreaturePosition(cid).z},
[11] = {x=getCreaturePosition(cid).x-4, y=getCreaturePosition(cid).y+3, z=getCreaturePosition(cid).z},
[12] = {x=getCreaturePosition(cid).x-4, y=getCreaturePosition(cid).y+2, z=getCreaturePosition(cid).z},
[13] = {x=getCreaturePosition(cid).x-4, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z},
[14] = {x=getCreaturePosition(cid).x-4, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z},
[15] = {x=getCreaturePosition(cid).x-4, y=getCreaturePosition(cid).y-1, z=getCreaturePosition(cid).z},
[16] = {x=getCreaturePosition(cid).x-4, y=getCreaturePosition(cid).y-2, z=getCreaturePosition(cid).z},
[17] = {x=getCreaturePosition(cid).x-4, y=getCreaturePosition(cid).y-3, z=getCreaturePosition(cid).z},
[18] = {x=getCreaturePosition(cid).x-4, y=getCreaturePosition(cid).y-4, z=getCreaturePosition(cid).z},
[19] = {x=getCreaturePosition(cid).x+3, y=getCreaturePosition(cid).y+4, z=getCreaturePosition(cid).z},
[20] = {x=getCreaturePosition(cid).x+2, y=getCreaturePosition(cid).y+4, z=getCreaturePosition(cid).z},
[21] = {x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y+4, z=getCreaturePosition(cid).z},
[22] = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y+4, z=getCreaturePosition(cid).z},
[23] = {x=getCreaturePosition(cid).x-1, y=getCreaturePosition(cid).y+4, z=getCreaturePosition(cid).z},
[24] = {x=getCreaturePosition(cid).x-2, y=getCreaturePosition(cid).y+4, z=getCreaturePosition(cid).z},
[25] = {x=getCreaturePosition(cid).x-3, y=getCreaturePosition(cid).y+4, z=getCreaturePosition(cid).z},
[26] = {x=getCreaturePosition(cid).x+3, y=getCreaturePosition(cid).y-4, z=getCreaturePosition(cid).z},
[27] = {x=getCreaturePosition(cid).x+2, y=getCreaturePosition(cid).y-4, z=getCreaturePosition(cid).z},
[28] = {x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y-4, z=getCreaturePosition(cid).z},
[29] = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y-4, z=getCreaturePosition(cid).z},
[30] = {x=getCreaturePosition(cid).x-1, y=getCreaturePosition(cid).y-4, z=getCreaturePosition(cid).z},
[31] = {x=getCreaturePosition(cid).x-2, y=getCreaturePosition(cid).y-4, z=getCreaturePosition(cid).z},
[32] = {x=getCreaturePosition(cid).x-3, y=getCreaturePosition(cid).y-4, z=getCreaturePosition(cid).z},
}

local function Efect1()
for i=1, #positions do
doSendDistanceShoot(positions, getCreaturePosition(cid), 4)
end
end

local function Efect2()
for i=1, #positions do
doSendDistanceShoot(positions, getCreaturePosition(cid), 4)
end
end

local function Efect3()
for i=1, #positions do
doSendDistanceShoot(positions, getCreaturePosition(cid), 4)
end
end

local function Efect4()
for i=1, #positions do
doSendDistanceShoot(positions, getCreaturePosition(cid), 4)
end
end

local function Efect5()
for i=1, #positions do
doSendDistanceShoot(positions, getCreaturePosition(cid), 4)
end
end

                local position = {x=getPlayerPosition(cid).x+1, y=getPlayerPosition(cid).y+1, z=getPlayerPosition(cid).z}
doSendMagicEffect(position, 36)

exhaustion.set(cid, 120, 2)
addEvent(onCastSpell1, 1, parameters)
addEvent(onCastSpell2, 250, parameters)
addEvent(onCastSpell3, 200, parameters)
addEvent(Efect1, 100)
addEvent(Efect2, 200)
addEvent(Efect3, 300)
addEvent(Efect4, 400)
addEvent(Efect5, 500)
return TRUE
end

REP SE AJUDEI 

O rei de seu proprio destino é aquele que luta pela gloria do amanhã!
Discord : ZoR#9373


 

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não funcionou darei rep + por tenta

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51 minutos atrás, Christinacsa disse:

não funcionou darei rep + por tenta

oq nao deu certo poste o Erro

O rei de seu proprio destino é aquele que luta pela gloria do amanhã!
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o certo seria puxar o player mas ai e 1 spell em wave não e nada além disso

eu quero 1 spell em wave que puxa-se quem estivesse ao alcance do wave darei rep ++ se ajudar.

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Basta configurar a area que quer, lá na area, não se esqueça em colocar direction="1" na tag do spell.xml

e se caso quiser mudar o efeito é só mudar no areaEffect

Damagetype É se a magia será hit fisico, elemental, etc.

 

 

local function doPushCreature(target, cid)
    if target > 0 then
   if not isNpc(target) then
   local position = getThingPosition(cid)
   local fromPosition = getThingPosition(target)
   local x = ((fromPosition.x - position.x) < 0 and -1 or ((fromPosition.x - position.x) == 0 and 0 or 1))
   local y = ((fromPosition.y - position.y) < 0 and -1 or ((fromPosition.y - position.y) == 0 and 0 or 1))
   local toPosition = {x = fromPosition.x + x, y = fromPosition.y + y, z = fromPosition.z}
   if doTileQueryAdd(target, toPosition) == 1 and getTileInfo(toPosition).house == false then
   doTeleportThing(target, toPosition, true)
   end
   end
    end
end
local spell = {}
spell.config = {
    [1] = {
   damageType = 1,
   areaEffect = 2,
   area = {
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 3, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0},
   }   
    }
}
  
spell.combats = {}
for _, config in ipairs(spell.config) do
    local combat = createCombatObject()
    setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, config.damageType)
    setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, config.areaEffect)
    setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -4, 0, -4.7, 0)
    function onTargetCreature(cid, target)
   doPushCreature(target, cid)
    end
    setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature")
    setCombatArea(combat, createCombatArea(config.area))
    table.insert(spell.combats, combat)
end
function onCastSpell(cid, var)
    for n = 1, #spell.combats do
   addEvent(doCombat, (n * 120), cid, spell.combats[n], var)
    end
    return true
end

 

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ele tá empurrando eu quero q ele puxe , e desse msm jeito ae soque e puxando não empurrando.

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  • Solução

Foi erro meu, haha, é fácil resolver isso.

Segue abaixo:

 

local function doPushCreature(target, cid)
    if target > 0 then
   if not isNpc(target) then
   local position = getThingPosition(cid)
   local fromPosition = getThingPosition(target)
   local x = ((fromPosition.x - position.x) < 0 and -1 or ((fromPosition.x - position.x) == 0 and 0 or 1))
   local y = ((fromPosition.y - position.y) < 0 and -1 or ((fromPosition.y - position.y) == 0 and 0 or 1))
   local toPosition = {x = fromPosition.x - x, y = fromPosition.y - y, z = fromPosition.z}
   if doTileQueryAdd(target, toPosition) == 1 and getTileInfo(toPosition).house == false then
   doTeleportThing(target, toPosition, true)
   end
   end
    end
end
local spell = {}
spell.config = {
    [1] = {
   damageType = 1,
   areaEffect = 2,
   area = {
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 3, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0},
   }   
    }
}
  
spell.combats = {}
for _, config in ipairs(spell.config) do
    local combat = createCombatObject()
    setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, config.damageType)
    setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, config.areaEffect)
    setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -4, 0, -4.7, 0)
    function onTargetCreature(cid, target)
   doPushCreature(target, cid)
    end
    setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature")
    setCombatArea(combat, createCombatArea(config.area))
    table.insert(spell.combats, combat)
end
function onCastSpell(cid, var)
    for n = 1, #spell.combats do
   addEvent(doCombat, (n * 120), cid, spell.combats[n], var)
    end
    return true
end


 

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