Postado Setembro 8, 2016 8 anos E aí galera, beleza? Tô trazendo uma estrutura pro switch que eu achei bem interessante (vi num fórum). Não sei se seria correto chamar de case aninhado, mas foi a definição mais correta que encontrei ehauehau "Ah, mas o que caralhos é switch" Switch é uma estrutura de seleção que já tem um tutorial (antiguinho) aqui. Ele é comumente utilizado em menus etc, evitando a poluição do teu código com caralhadas de if/else/ else{if}. Ao usar switch, a gente se separa com umas situações chatinhas. Um exemplo com uma função imaginaria: char x; cin >> x; switch(x){ case 'a': abrirInventario(player); break; case 'A': abrirInventario(player); break; } Eu tenho duas condições diferentes, mas na prática a única diferença vai ser o capslock, então eu quero que independente das duas condições, no nosso caso da letra ser maiúscula ou minúscula, a função abrirInventario(player) seja chamada. Dá pra fazer uma "gambiarra" com o funcionamento da estrutura do nosso case..break, deixando assim: char x; cin >> x; switch(x){ case 'a': case 'A': abrirInventario(player); break; } Bem mais legível, né? E com a mesma funcionalidade. Essa seria basicamente o case 'a' or 'A'/case 'a' || 'A' tão insistida por quem tá aprendendo essa estrutura heaehaue Masssss: essa é uma brincadeira com o break, não é algo "bonito". Para ocupar poucas linhas com escolhas aninhadas e elegantes, recomendo operadores ternários. De onde eu venho se dizia, que o chorar não é do homem, e o homem o que sente guarda bem no coração...
Postado Setembro 13, 2016 8 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. Mostrar conteúdo oculto Congratulations, your content has been approved! Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful. Your content will help many other users, you received +1 REP. _ .-'` `} _./) / } .'o \ | } '.___.'`.\ {` /`\_/ , `. } ME DA UMA NOZ! \=' .-' _`\ { `'`;/ `, } _\ @ ; } /__`;-...'--' Cluck!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.