Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[TUTORIAL] Criando Navegador Simples

Posts Recomendados

olá gente , estou aqui para escrever meu segundo tutorial e oque eu ando reparando é que a maioria dos tutorias se relaciona a programação de ultilitarios/bot para tibia . entao eu axei bom varias 1 pouco :D

nesse tutorial iremos aprender a faser 1 web bowser simples (:

vamos precisar de :

4 buttons

1 textbox

1 webBrowser

começando :

vamos iniciar pelo design do nosso navegador que pode ser feito a principio assim :

selecione primeiro o webBrowser ele a principio vai pegar o form1 inteiro clicke na setinha do lado e em undock .. como mostra a imagem :

OgAAAOkDQU-CHR1SX-brAIRWDMjgk_NWH_InfRxd17esTq8p8vTOO6eI4BY6_EF33QL8hjhsmEnqRpP1V4T1yzeOeg4Am1T1UIxGUm9fyw7sgWH4RV1Xp4vxhokN.jpg

após isso minimizar desenvolva 1 design parecido com esse :

OgAAALaMSDIXFlX9--R45tWmwutSR9lfwHfAzPDpx12FT2vQE1bLUoxjN6oGuVuzF8AhLPg5S-_JVMENttgciIo_X5cAm1T1UFEYWtZsui1P3KcTVJ73ud3Pwog6.jpg

agora vamos começar a programaçao propriamente dita :

clique duas vezes no botão "Buscar" para criar 1 evento on click e digite esse codigo :

WebBrowser1.Navigate(TextBox1.Text)

explicando : ele vai executar no webBrowser1 a "navegação" do que está escrito no textbox1 ou seja nossa URL

dica : com base nisso da para criar botões de atalhos para sites

exemplo :

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

textbox1.text = www.orkut.com

End Sub

agora clique duas vezes no botao voltar e adicione o codigo :

WebBrowser1.GoBack()

axo que esse nem precisa explicar né ? ele apenas volta a pagina anterior isso está bem claro em ".GoBack"

agora clique duas vezes no botao avançar e adicione o codigo :

WebBrowser1.GoForward

mesma coisa que o anterior . ele avança uma página e isso está claro em ".GoForward"

agora clique no botao atualizar e adicione :

WebBrowser1.Refresh()

ele apenas atualiza a pagina do webbrowser1 .

se você seguiu o tutorial corretamente vs tera 1 codigo final parecido com isso :

Public Class Form1

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

End Sub

Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click

WebBrowser1.GoBack()

End Sub

Private Sub Button3_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button3.Click

WebBrowser1.GoForward()

End Sub

Private Sub Button4_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button4.Click

WebBrowser1.Refresh()

End Sub

End Class

agora compile e execute :D

e pronto seu navegador está terminado

comentem , critiquem afinal as criticas que nos fasem evoluir ,postem sugenstoes etc... . :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tambem estou no começo ^^ mais obrigado que gostou ;Dda 1 rep+ ae

qualquer duvida se eu souber responder é só mandar msg :D

abraç :D

Link para o post
  • 1 month later...

falto os créditos do autor :X, esse tipo de navegador não é bom, pois ele ainda usa as bibliotecas/dll do ie. o bom seria fazer um do 0 mesmo : D

desculpa a demora para responder , sim esse navegador eu aprendi a faser fuçando nas funções do visual studio , então os creditos seriam meus ... mais acho sem sentido colocar credito meu em uma coisa tosca como um navegador simples. o tutorial fui eu que escrevi. pode haver parecidos pq n tem mto oque explicar sobre esse assunto , mais com essas palavras eu acho bem dificil. desculpe qualquer coisa.

Link para o post

Olha não funfa esse navegador

primeiro que ele até funciona

mais sua base é o IE ou seja , voce esta usando o Internet Explorer .

não é bem criar , é usar uma base pronta

se for pra fazer um navegador

recomendo python.

[Propaganda removida]

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo