Postado Novembro 22, 2016 8 anos Eu gostaria de entender melhor a formula de MagicLevel, pois o resultado que eu gostaria que sai-se não esta saindo... exemplo: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE,COMBAT_ENERGYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 64) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_BOLT) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -20, -20, -20, -20, 1, 1 , 0, 0) arr = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 3, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end o resultado que eu gostaria era que um level 1 com 0 de ml tive-se ritando 40 de dano, calculando deu exatamente isso, segue as formulas: setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, mina, minb, maxa, maxb, minl, maxl, minml, maxml) min = ((player->getLevel() / minl + player->getMagicLevel() * minm) * 1. * mina + minb); max = ((player->getLevel() / maxl + player->getMagicLevel() * maxm) * 1. * maxa + maxb); min = ((1 / 1 + 1 * 0) * 1. * -20 + -20) max = ((1 / 1 + 1 * 0) * 1. * -20 + -20) min = ((1 + 0) * -20 + -20) max = ((1 + 0) * -20 + -20) min = (1 * -20 + -20) max = (1 * -20 + -20) min = (-20 + -20) max = (-20 + -20) min = (-40) max = (-40) porem o personagem level 1 com 0 de magic level esta ritando 160... "13:44 You deal 160 damage to a trainer." alguém poderia me explicar a onde estou errando na formula para o dano estar tão alto? -- Edit Topico Respondido, Problema: O problema era a vocação, minha vocação tava com o magDamage 4.0, e como o Vinicius informou, o dano da minha formula ta sendo mutiplicado por 4, (40x4 = 160), obrigado novamente @Vinicius Xxgamexx magDamage="4.0" Editado Novembro 22, 2016 8 anos por Mikuo (veja o histórico de edições) it's me....... the owner of madness HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
Postado Novembro 22, 2016 8 anos Eu testei essa formula no meu personagem com level 1 e ML level 0, ele causou 38-39 dmg... Ou seja, quase o esperado (acho q ainda tem algo errado ;v). Você testou essa spell usando um personagem com esse LvL e ML ?.. Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais... ________________________________________________________________________________ Minhas Sprites: Mostrar conteúdo oculto Mega Metagross Mega Abomasnow Pack de Shinys [Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento] Tutoriais: Mostrar conteúdo oculto [Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon [Actions] Criando quest no RME Editores Lua/Xml/Sync Entre outros: Editores Win/Mac/Linux
Postado Novembro 22, 2016 8 anos Autor Em 22/11/2016 em 18:43, Vinicius Xxgamexx disse: Eu testei essa formula no meu personagem com level 1 e ML level 0, ele causou 38-39 dmg... Ou seja, quase o esperado (acho q ainda tem algo errado ;v). Você testou essa spell usando um personagem com esse LvL e ML ?.. sim, usei no ADM com level 1 e ML 0 , não sei se o fato de ser 8.54 a formula é diferente... :X Editado Novembro 22, 2016 8 anos por Mikuo (veja o histórico de edições) it's me....... the owner of madness HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
Postado Novembro 22, 2016 8 anos Em 22/11/2016 em 18:45, Mikuo disse: sim, usei no ADM com level 1 e ML 0 , não sei se o fato de ser 8.54 a formula é diferente... :X Acho que descobri seu problema.. Abra config.lua e verifique o valor de "formulaMagic", me diga o valor se ele for diferente e em seguida, altere para "2.0". Exemplo: formulaMagic = 2.0 *Necessário reiniciar Editado Novembro 22, 2016 8 anos por Vinicius Xxgamexx (veja o histórico de edições) Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais... ________________________________________________________________________________ Minhas Sprites: Mostrar conteúdo oculto Mega Metagross Mega Abomasnow Pack de Shinys [Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento] Tutoriais: Mostrar conteúdo oculto [Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon [Actions] Criando quest no RME Editores Lua/Xml/Sync Entre outros: Editores Win/Mac/Linux
Postado Novembro 22, 2016 8 anos Autor Em 22/11/2016 em 18:49, Vinicius Xxgamexx disse: Acho que descobri seu problema.. Abra config.lua e verifique o valor de "formulaMagic", me diga o valor se ele for diferente e em seguida, altere para 2.0 ela tava 1.0 (formulaMagic = 1.0) , alterei agr para 2.0 (tenho uma copia do projeto no meu ambiente de trabalho mais infelizmente não tenho autorização para rodar ele aqui e testar, me veio outra informação que talvez pode-se esta influenciando... seria a magDamage da minha vocação, segue abaixo como ela esta <vocation id="1" name="Ichigo Kurosaki" description="a Ichigo Kurosaki" needpremium="0" gaincap="40" gainhp="45" gainmana="55" gainhpticks="2" gainhpamount="50" gainmanaticks="2" gainmanaamount="150" manamultiplier="1.1" attackspeed="800" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="1"> <formula meleeDamage="3.0" distDamage="0.1" wandDamage="0.1" magDamage="4.0" magHealingDamage="1.0" defense="2.5" magDefense="5.0" armor="2.5"/> <skill fist="1.1" club="0.0" sword="1.1" axe="0.0" distance="0.1" shielding="1.1" fishing="0.0" experience="1.0"/> </vocation> poderia estar afetando também? infelizmente só vou conseguir testar hoje a noite, mais se der certo eu irei editar o post ou te enviar uma msg privada, obg pela ajuda vinicius xD Editado Novembro 22, 2016 8 anos por Mikuo (veja o histórico de edições) it's me....... the owner of madness HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
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