Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[ERRO] Formula de MagicLevel

Ir para solução Resolvido por Sanieg,

Posts Recomendados

Eu gostaria de entender melhor a formula de MagicLevel, pois o resultado que eu gostaria que sai-se não esta saindo... exemplo:

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE,COMBAT_ENERGYDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 64)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_BOLT)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -20, -20, -20, -20, 1, 1 , 0, 0)

arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 3, 0, 0, 0, 0, 0},
}

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
    return doCombat(cid, combat, var)

end

o resultado que eu gostaria era que um level 1 com 0 de ml tive-se ritando 40 de dano, calculando deu exatamente isso, segue as formulas:

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, mina, minb, maxa, maxb, minl, maxl, minml, maxml)

min = ((player->getLevel() / minl + player->getMagicLevel() * minm) * 1. * mina + minb);
max = ((player->getLevel() / maxl + player->getMagicLevel() * maxm) * 1. * maxa + maxb);

min = ((1 / 1 + 1 * 0) * 1. * -20 + -20) 
max = ((1 / 1 + 1 * 0) * 1. * -20 + -20) 

min = ((1 + 0) * -20 + -20) 
max = ((1 + 0) * -20 + -20) 

min = (1 * -20 + -20)
max = (1 * -20 + -20)

min = (-20 + -20)
max = (-20 + -20)

min = (-40)
max = (-40)

porem o personagem level 1 com 0 de magic level esta ritando 160... "13:44 You deal 160 damage to a trainer." alguém poderia me explicar a onde estou errando na formula para o dano estar tão alto?

-- Edit
Topico Respondido, Problema:

O problema era a vocação, minha vocação tava com o magDamage 4.0, e como o Vinicius informou, o dano da minha formula ta sendo mutiplicado por 4, (40x4 = 160), obrigado novamente @Vinicius Xxgamexx

magDamage="4.0"
Editado por Mikuo (veja o histórico de edições)

it's me....... the owner of madness HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Resultado de imagem para white ichigo.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu testei essa formula no meu personagem com level 1 e ML level 0, ele causou 38-39 dmg... Ou seja, quase o esperado (acho q ainda tem algo errado ;v). Você testou essa spell usando um personagem com esse LvL e ML ?.. :huh:

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

[Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento]

Tutoriais:

[Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon

[Actions] Criando quest no RME

Editores Lua/Xml/Sync Entre outros:

Editores Win/Mac/Linux

Link para o post
Agora, Vinicius Xxgamexx disse:

Eu testei essa formula no meu personagem com level 1 e ML level 0, ele causou 38-39 dmg... Ou seja, quase o esperado (acho q ainda tem algo errado ;v). Você testou essa spell usando um personagem com esse LvL e ML ?.. :huh:

sim, usei no ADM com level 1 e ML 0 , não sei se o fato de ser 8.54 a formula é diferente... :X

it's me....... the owner of madness HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Link para o post
6 minutos atrás, Mikuo disse:

sim, usei no ADM com level 1 e ML 0 , não sei se o fato de ser 8.54 a formula é diferente... :X

Acho que descobri seu problema.. Abra config.lua e verifique o valor de "formulaMagic", me diga o valor se ele for diferente e em seguida, altere para "2.0".

Exemplo: formulaMagic = 2.0

*Necessário reiniciar

Editado por Vinicius Xxgamexx (veja o histórico de edições)

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

Tutoriais:

Editores Win/Mac/Linux

Link para o post
2 minutos atrás, Vinicius Xxgamexx disse:

Acho que descobri seu problema.. Abra config.lua e verifique o valor de "formulaMagic", me diga o valor se ele for diferente e em seguida, altere para 2.0

ela tava 1.0 (formulaMagic = 1.0) , alterei agr para 2.0 (tenho uma copia do projeto no meu ambiente de trabalho mais infelizmente não tenho autorização para rodar ele aqui e testar, me veio outra informação que talvez pode-se esta influenciando... seria a magDamage da minha vocação, segue abaixo como ela esta

<vocation id="1" name="Ichigo Kurosaki" description="a Ichigo Kurosaki" needpremium="0" gaincap="40" gainhp="45" gainmana="55" gainhpticks="2" gainhpamount="50" gainmanaticks="2" gainmanaamount="150" manamultiplier="1.1" attackspeed="800" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="1">
        <formula meleeDamage="3.0" distDamage="0.1" wandDamage="0.1" magDamage="4.0" magHealingDamage="1.0" defense="2.5" magDefense="5.0" armor="2.5"/>
        <skill fist="1.1" club="0.0" sword="1.1" axe="0.0" distance="0.1" shielding="1.1" fishing="0.0" experience="1.0"/>
    </vocation>

poderia estar afetando também? infelizmente só vou conseguir testar hoje a noite, mais se der certo eu irei editar o post ou te enviar uma msg privada, obg pela ajuda vinicius xD

Link para o post
  • Solução

Mano.... mds.. Você está certo. O damage é 40, numa vocação normal. Sua vocação multiplica esse valor (40) por 4... 40*4=160

Então basta alterar o "magDamage" para 1.0

Você disse que ele está causando 160 de dano... Coincidência ?! Eu diria que não, mas não sei né..

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

Tutoriais:

Editores Win/Mac/Linux

Link para o post
21 minutos atrás, Vinicius Xxgamexx disse:

Mano.... mds.. Você está certo. O damage é 40, numa vocação normal. Sua vocação multiplica esse valor (40) por 4... 40*4=160

Então basta alterar o "magDamage" para 1.0

Você disse que ele está causando 160 de dano... Coincidência ?! Eu diria que não, mas não sei né..

muito obg man xD, vou editar e deixar a reposta para caso alguém passe pelo mesmo problema =3 , se o problema não for resolvido a noite eu te mando uma msg, mais eu tenho 99,99% de certeza que é isso msm xD, desculpa qualquer coisa ;__;

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo