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(Resolvido)Stone of Wisdom e Stone of Insight


Ir para solução Resolvido por Pedriinz,

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Alguém teria o script funcional dessas stones?

Testei esse script aqui :

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e não funcionou, testei o script do outro forum também não funcionou :(

Atualmente estou usando a distro do malucooo mais recente (OTX SERVER 3.8)

 

Obrigado desde já ! +rep a quem em ajudar

Editado por saiddias (veja o histórico de edições)
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Teste isso: function onUse(player, item) local config = { exp = player:getLevel() * 200, -- Isso será a exp entregue itemID = 2195 -- Isso será o ID da Stone of Wisdom } player:removeItem(config.itemID, 1) player:addExperience(config.exp) player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce acaba de ganhar "..config.exp.." de experiencia.") return true end Confira a linha exp, coloca depois do *, quantas vezes você quer que o level seja multiplicado e etc...

Para isso se usa a função os.time(), juntamente com a condição "se" que em LUA é a if. Apenas a condição fica assim: if player:getStorageValue(storage) >= os.time() then script que vai ser executado caso o player já tenha esperado o tempo player:setStorageValue(storage, os.time() + otempoquevocêqueremsegundos) else mensagem avisando que ainda se deve esperar o tempo end   Caso não consiga adicionar, espera que jaja edito pra você.

Teste isso:

function onUse(player, item)
	local config = {	
		exp = player:getLevel() * 200, -- Isso será a exp entregue
		itemID = 2195 -- Isso será o ID da Stone of Wisdom
	}
	
	player:removeItem(config.itemID, 1)
	player:addExperience(config.exp)
	player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce acaba de ganhar "..config.exp.." de experiencia.")
	return true
end

Confira a linha exp, coloca depois do *, quantas vezes você quer que o level seja multiplicado e etc...

Editado por login12 (veja o histórico de edições)

 

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  Em 26/11/2016 em 13:23, login12 disse:

Teste isso:

function onUse(player, item)
	local config = {	
		exp = player:getLevel() * 200, -- Isso será a exp entregue
		itemID = 2195 -- Isso será o ID da Stone of Wisdom
	}
	
	player:removeItem(config.itemID, 1)
	player:addExperience(config.exp)
	player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce acaba de ganhar "..config.exp.." de experiencia.")
	return true
end

Confira a linha exp, coloca depois do *, quantas vezes você quer que o level seja multiplicado e etc...

 

 

Expand   Mostrar mais  

No caso da Stone Of Insight, eu posso por assim :

Meu level * Meu Level * 100 a linha do exp poderia ficar assim : 
"exp = player:getLevel() * player:getLevel() * 100, -- Isso será a exp entregue"

 

Como disse no outro post não irei trazer o feedback agora, mais assim que chegar em casa testo e te falo se funcionou ou não.
Obrigado mais uma vez!

Editado por saiddias (veja o histórico de edições)
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UP!

EDIT

Testei os scripts e achei apenas 1 erro nessa linha : 

	player:removeItem(config.itemID, 1)

pois mesmo colocando o ID o item só sumia quando estava na BP, se usar ele no chão, ele podia ser usado infinitamente.

então eu substitui por :

	item:remove(1)

e o problema foi resolvido.

então vamos aos scripts.

Quem quiser os scripts da Stone Of Insight e Stone of Wisdom tá aqui!

Stone of Wisdom : (Formula = Level x 5000)

  Mostrar conteúdo oculto

 

Stone Of Insight : (Formula = Level x Level x 100)
 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Todos os créditos a @login12 por me dar suporte e criar o script.

Algum ADM pode fechar o tópico? é por que minha dúvida foi resolvida?

Editado por saiddias (veja o histórico de edições)
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  • Solução

@saiddias Entendi. No caso poderia ter editado uma condição que checasse se o item estivesse ou nao na bp.

Todavia se já está satisfatório o resultado ótimo. Mas delete essa variável aqui:

 

itemID = 2195 -- Isso será o ID da Stone of Wisdom

Já que a mesma não está sendo mais utilizada, deixando esta parte do script assim:

function onUse(player, item)
	local exp = player:getLevel() * 200 -- Isso será a exp entregue

	player:remove(1)
	player:addExperience(exp)
	player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce acaba de ganhar "..exp.." de experiencia.")
	return true
end

 

Sobre fechar o tópico, melhor deixa-lo aí, alguém pode precisar disso ou ter alguma duvida.

:)

Editado por login12 (veja o histórico de edições)

 

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